Novell Linux Technical Resource Kit
Caros colegas....
Atualmente trabalho com servidores Dell rodando RedHat.
Fiz um cadastro na Novell e recebi os DVD's Linux Technical Resource Kit, estou estudando a possibilidade de implantação do SLES9 com o GroupWise existentes nestes DVD's.
Gostaria de obter mais informações de como funciona a questão de Licenciamento dos softwares contidos neste Kit.
-Posso usá-los em ambiente de produção?
-Preciso pagar algum tipo de licença?
-Se tiver que obter alguma licença, existe alguma versão 100% Free destes softwares?
Pelo que eu sei esses vc pode instalar mas nao consegue atualizar sem a chave da licença, free do SuSE que vc pode usar eh o professional.
falows
Bom dia pessoal,
O SuSE SLES9 é pago. Tudo que for Enterprise em Linux, seja Redhat ou SuSE é pago, por causa do suporte que você adquire. Os produtos que você recebeu, deve ser o mesmo esquema dos produtos que você baixa direto da internet, 30 dias para testes.
O groupWise, OES, BorderManager, enfim, são produtos pagos. Se você instalar, você não consegue fazer o update deles. A Licença serve para te dar direto ao suporte e ao update.
Abrs,
Mas, mesmo tendo que pagar, não deve ser R$19.300,00 do Ruindow$2003... :wink:
Abraços
8)
Provavelmente ele deve estar com preços parecidos ao Red Hat, ou seja entre uns 5000 ate no maximo uns 8000
falows
Amigo,
Nem todo hardware DELL eh suportado pelo SLES9!
Verifique em: http://developer.novell.com/yessearch/Search.jsp
Outra, o SuSE Linux não eh necessariamente pago!!!
Se vc comprar o pacote vc recebera apenas as medias, os books e suporte por um ano...
Não existe impedimento legal algum em baixar o SuSE Linux 9.x Pro ou Personal de torrents, P2P, ou websites!!!
Já entrei em contato com o pessoal da Novell sobre isso!
Citação:
Postado originalmente por ianczyk
Amigo,
Nem todo hardware DELL eh suportado pelo SLES9!
Verifique em:
http://developer.novell.com/yessearch/Search.jsp
Outra, o SuSE Linux não eh necessariamente pago!!!
Se vc comprar o pacote vc recebera apenas as medias, os books e suporte por um ano...
Não existe impedimento legal algum em baixar o SuSE Linux 9.x Pro ou Personal de torrents, P2P, ou websites!!!
Já entrei em contato com o pessoal da Novell sobre isso!
Sim o pro eh gratis, mas ele quer usar o SLES9, que eh a versão enterprise, e essa vc so consegue atualizar ela via a chave de compra.
falows