Fala Linuxers?
Mais uma vez venho recorrer ao forum para sanar algumas duvidas minhas, após percorrer uma grande busca no MASTER OF UNIVERSE, mais conhecido como google, e não achar as respostas que busco.
Vamos lá.
Inicialmente li todo o conteudo encontrado em
http://www.jwz.org/xscreensaver/faq.html sobre screensaver no linux e realmente eles falam que eu não posso rodar o xscreensaver logado como root, até mesmo dão uma ironizada de estou correndo risco ao abrir meu X como root, porem estou em casa, atrás do meu firewall, e em minha maquina de uso não estou me importando com segurança nessa maquina em especifica, até mesmo pq é uma maquina de testes, não acho pratico toda vez ficar subindo para root com su, perco um tempo que não tenho, e tambem odeio ficar tendo que subir para root, apenas para ler um cdrom etc....
a pergunta é, alguem sabe como posso abilitar o xscreensaver rodar, mesmo ignorando todas as politicas de segurança que são citadas na site do proprio fabricante?? algum script de sudo ou sei lá?
mais outra pergunta tambem, existe a posibilidade de um usuario normal configurar compilar e instalar um programa, sem ser root???? sudo?
como usuario normal consigo montar devices sem a necessidade do sudo????
pois tentei dar permição para o dispositivo e não funcionou.
ok, estou com o slackware 10.1 kernel 2.6.10.
qualquer duvida sobre a configuração de meu sistema, manda ai que respondo com mo prazer.
abraços e fico no aguardo.
:wink: