pixelview Play tv pro ultra
Ola amigos, acabei de compilar o kernel para o 2.6.10 que tem suporte a está placa:pixelview Play tv pro ultra mas infelizmente não consigo nem rádio nem tv.
Se possível me informe o card e tuner corretos dessa placa!
Alguém que já conseguiu ver tv nesse modelo de placa por favor me der uma luz..
Obrigado!
Re: PixelView PlayTV MPEG 2
Citação:
Postado originalmente por boo
Pessoal, eu tenho uma placa PixelView PlayTV MPEG2 e configui configurá-la no Linux depois de apanhar por 8h !
Pois bem, pra faze-la funcionar basta habilitar o video for linux no kernel e o modulo bttv.
Ai pra carregar o modulo use o comando abaixo:
modprobe bttv card=72 tunner=11 radio=1
isso funcinou muito bem pra mim e espero que funcione para vocês tb.
A proposito, estou usando kernel 2.6.12
eu fiz isso e como sempre meu X ficou todo desfigurado, o console some e tudo de ruim mais, credo, alguem sabe se essa desgraça de placa funciona sem antena ?
o placa vagabunda viu, tou usando o kernel 2.6.5 mas com os outros kerneis era a mesma coisa.
Re: PixelView PlayTV MPEG 2
Olha esse problema de desconfigurar o X nao aconteceu comigo...
Mas numa coisa eu concordo contigo, essa placa eh uma MERDA !
Se eu soubesse que essa placa era tão fudida eu não teria comprado...
Ela não tem som stério, o sintonizador (tuner) dela é muito bagaceiro e os drivers que vêm com a placa não podem ser mais bagaceiros...
Aos que tão pensando em comprar essa placa, eu vos aviso: NAO COMPREM !
Comprem uma Pinnacle ou outra marca.... PixelView (Prolink) é um lixo de placa de captura !
Re: Galeria de Radio e TV
As placas da pixel view, sao todas um lixo, no windows vc tem q fazer magia negra para funciobar, o driver e softwares q vem juntos sao uma bosta, NAO COMPREM, so vao se incomodar, no linux nem tentei, mais deve ser stress pra fazer funcionar legal, tmb.
Resumindo, tanto windows como linux, tentem comprar qualquer marca, exceto PixelView.
:x
Re: Galeria de Radio e TV
Tou me sentindo um burro pra configurar isso! No Kurumin bastar ir no menu iniciar>multimídia>TV>Configurar Placa de TV (card 70 e tunner 43) e pronto!
No Ubuntu parece que não tem essa marmata, e o pior que não tou entendendo as explicações dos foruns, aqui mesmo tá explicando só a configurar o controle remoto?! Eu quero é a placa mesmo! No site enorme sugerido em inglês não entendi bulufas!
Quem saberia explicar tim tim por tim tim a configurar no Ubuntu 6.06?
:?
Placa PixelView Play TV Pro Ultra
O problema dessa placa (no windows) é seu driver que é bugado. Em alguns sistemas funciona bem outros não. Ví em algum lugar que se instalar um outro driver ( nao me lembro qual, tem que pesquisar) ela funciona sem problemas.
Linux
1) gedit ou kwrite /etc/modprob.d/options
2) Acrescente as seguintes linhas:
#PixelView Play TV Pro Ultra
options cx8800 video_nr=0 radio_nr=0
options cx88xx card=27 tuner=59 radio=69 i2c_scan=1
3) Reinicie o computador
4) Pronto! Já está configurado
Em sistemas Gnu/Linux, o driver já vem incluido no própio kernel, e muitas vezes é bem melhor que os drivers originais feitos para windows como neste caso.
O que é necessário fazer é apenas habilitá-lo.
Ainda estou testando o tuner correto para o rádio, pois com este ( raido=69) o som não sai esterio.
Depois basta instalar os programas para assistir TV ou ouvir o Rádio:
Em Debian e derivados ( Ubuntu, Kurumin, etc) digite:
apt-get install tvtime
ou
apt-get install kdetv
Radio:
apt-get install kradio
ou
apt-get install gnomeradio
Mandriva: Subistitua o apt-get install por urpmi
Fedora e Slackware: Subistitua o apt-get install por yum install