script firewall 02 links!!
Eu tenho uma rede aqui com 02 links adsl e to usando aquele script de balancemento conhecido da galera aqui, eu queria saber que linhas posso colocar no meu script para que umafaixa de clientes saíssem só por um link, tipo eu queria que os clientes de 192.168.20.1 até 192.168.21.254 só saíssem pela eth02, minha rede esta Nateada.
Se alguém puder dar uma ajuda aí?
Valeu galera
Re: script firewall 02 links!!
Citação:
Postado originalmente por jrctec
Eu tenho uma rede aqui com 02 links adsl e to usando aquele script de balancemento conhecido da galera aqui, eu queria saber que linhas posso colocar no meu script para que umafaixa de clientes saíssem só por um link, tipo eu queria que os clientes de 192.168.20.1 até 192.168.21.254 só saíssem pela eth02, minha rede esta Nateada.
Se alguém puder dar uma ajuda aí?
Valeu galera
será que é muito difícil??
Alguém conhece ??
Você pode me passar o linkpara esse script de balanceamento ?
Marcelo
Citação:
Postado originalmente por Visitante
Você pode me passar o linkpara esse script de balanceamento ?
Marcelo
Falow cara taí:
http://www.linux-es.org.br/artigos/bolinho00.html
alguém conhece gente? Uma forma de fazer no firewal para colocar uma faixa de endereços num link e outra faixa no outro invés de balanceamento?????
o gente ajuda aí eu já pesquisei em um monte de lugar e ainda não consegui achar nada, que desse certo. o msn da galera ta caindo direto, os downloads também travam, eu já direcionei a porta 1863 do msn pra um link só mas também não deu certo.
tentando ajudar isso ai sao codigos iptables pra vc quem tem mais de um ip na mesma interface achoq eh por ai nesse codigo eu estou dizendo q um ip saia usando um ip fixo q nao eh o ip da interface principal e sim um aliase:
iptables -t nat -I POSTROUTING -s 192.168.100.5 -j SNAT --to 200.xxx.xxx.xxx
iptables -t nat -I PREROUTING -d 200.xxx.xxx.xxx -j DNAT --to 192.168.100.5
no seu caso vc vai colocar um classe inteira de ips pra sair por outra interface e ou ip.... nao sei ao certo...
Citação:
Postado originalmente por Anonymous
tentando ajudar isso ai sao codigos iptables pra vc quem tem mais de um ip na mesma interface achoq eh por ai nesse codigo eu estou dizendo q um ip saia usando um ip fixo q nao eh o ip da interface principal e sim um aliase:
no seu caso vc vai colocar um classe inteira de ips pra sair por outra interface e ou ip.... nao sei ao certo...
Poderia ficar assim??
iptables -t nat -I POSTROUTING -s 192.168.100.5 -j SNAT --to eth1
iptables -t nat -I PREROUTING -d eth1 -j DNAT --to 192.168.100.5
Citação:
Postado originalmente por Anonymous
eu tentei mas não deu pq meus dois links são ips dinâmicos, e esse comando como eth2
[root@servidor sysop]# iptables -t nat -I POSTROUTING -s 192.168.0.254 -j SNAT --to eth2
iptables v1.2.9: Bad IP address `eth2'
:toim: :toim: :toim: :toim:
Citação:
não tá dando de jeito nenhum!!!
Citação:
Citação:
mas alguém conhece??
Citação:
Citação:
Citação:
mas alguém conhece??
o msn cai direto e os downloads travam sempre qdo utilizado o balanceamento de links.
ningu[em passou por isso gente