Clonar um HD, como fazer?
Boa Tarde galera, e o seguinte eu tenho um server aqui que me deixou na mão, deu pau e tive que recofigurar outro as pressas passei a noite inteira fazendo ele pois aqui no meu trampo e faculdade e a galera precisava de internet de manhã, to ate agora sem durmir, e queria esclarecer uma duvida, o servidor que acabo de criar esta melhor até do outro, que eu tinha, que usava o suse 7.3 e passei para o cl10, gostaria de criar uma imagem desse HD para eu porder restarurar ele se outro imprevisto acontecer, só que ja tentei uma vez, em uma estação, e não consegui, alguem poderia, me explicar como posso fazer isso e o software que usarei ???? :cry:
Re: Clonar um HD, como fazer?
Tenta ai amigo:
dd if=/dev/hda1 of=/dev/hda2
E depois posta o resultado !!!
o HD de destino tem que ser igual ou maior
Use o Mondo Rescue. Ele faz tudo isso, cria imagens iso bootaveis pronto para voce recuperar qualque desastre.
http://www.microwerks.net/~hugo/
[]´s
Marcelo
lembrando que se o hd for maior, terá essa parte maior inutilizada (indisponível)
:(6)
Citação:
Postado originalmente por mceiras
Olha que bacaninha... =)
Citação:
Postado originalmente por irado
lembrando que se o hd for maior, terá essa parte maior inutilizada (indisponível)
:(6)
Não necessariamente... vc pode redimensionar partições
além dos que já disseram existem também o UDPCAST ... já usei aqui no trabalho ... bem rápido ... faz tudo bonitinho ... só fique atento ao tamanho dos HD's .. como já falaram ..
valew.
Clone normalmente faco na unha mesmo, prefiro assim ,, posso redimensionar as particoes do hd destino do meu modo, em pensa q um dia usava norton ghost, erhhhhhhhhhh.... uso o tar cf.
Citação:
Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
além dos que já disseram existem também o UDPCAST ... já usei aqui no trabalho ... bem rápido ... faz tudo bonitinho ... só fique atento ao tamanho dos HD's .. como já falaram ..
valew.
Re: Clonar um HD, como fazer?
Citação:
Postado originalmente por gatoseco
Tenta ai amigo:
dd if=/dev/hda1 of=/dev/hda2
E depois posta o resultado !!!
Este comando só faz copia ou tbm compacta???
Citação:
Postado originalmente por mceiras
e este, ele cria imagens para gravacao em cd como o ghost??
Esse dd matou comigo.. tenho a certeza absoluta que fiz a copia certa..
porém.. nao sei de que forma.. mas apos a copia nao funcionou mais o hd principal.. ele até bootava.. mas dava panic.. nao sei mesmo o que deu..
achei até que tinha trocado o if e o of.. mas nao.. acho que ele se perdeu mesmo.. me quebrei pra botar a vpn que tinha dentro pra rodar denovo..
mas a ultima vez que fiz o dd.. funcionou beleza..
Valeu
Tava escrevendo um Artigo agora sobre usar o "tar" pra backup e clones, mas kbecaum a hora q tava terminando atualizou o internet explorer e apagou tudo ,,,, manézisse minha ,,, devia ter escrito em outro lugar ,,fui fazer direto ,, mas depois do almoco eu faco,,,,,,,, q otário q eu sou :@:
Eu uso DD e nao tive problemas... ele faz uma cópia bit a bit, ou seja, uma cópia idêntica... qto ao pau que deu no micro do colega a cima, deve ter sido alguma oscilação na luz ou algo parecido... utilize no break na hora de fazer backups com o DD
Script para expiração e alteração de senha
Ola....
Bons dias .... Tudo bem com exceção do Salário baixo é claro.
Gostaria de saber se tem algum script para alteração de senha
de uma conta de usuário utilizando windows no samba.
Um script do tipo: "Sua Senha EXpirara em 10 dias"...
"Sua senha expirou"
"Entre com a Nova senha"
"Confirme a Nova Senha"
Estes comandos seriam enviados ao servidor samba que alteraria a senha do usuário conforme solicitado.
Muito Grato
Maurilio Fidelis
[email protected]
55+3188941932 8)