Colegas tenho o seguinte esquema:
Provedor ------> Senao (P.Multi) ((((( ))))) Senao (AP) -----> AP2000 ((((( Clientes
Como posso repetir o sinal para outro POP utilizando o Senao (AP) como ponto de origem.
Se algum puder ajudar ficarei muito grato.
Versão Imprimível
Colegas tenho o seguinte esquema:
Provedor ------> Senao (P.Multi) ((((( ))))) Senao (AP) -----> AP2000 ((((( Clientes
Como posso repetir o sinal para outro POP utilizando o Senao (AP) como ponto de origem.
Se algum puder ajudar ficarei muito grato.
Vc pode colocar um Outro Ap ligado pela lan , ao seu ap e de lá enviar o sinal para o ponto que vc quer,seria um outro Equipamento em modo Ap . Ou se não for preciso muitos clientes vc pega um 810 da dlink e coloca com cliente dele ou um ovislink com tuxap se a distancia não for muito grande.
Citação:
Postado originalmente por Kandango
se entendi bem, seria apenas configurar o outro senao em P.Multi, igual o que tah no provedor...
Deixa eu ver se entendi, no Ponto que está o senao AP ligado ao AP2000 eu coloco um hub, ligo outro senao tb em modo ap, e faço um cliente Senao no outro pop se conectar a este SenaoCitação:
Postado originalmente por netwayy
Vc faz o seguinte liga o Senao em modo Ptp e aponta com a antena de Grade para o outro ponto onde vc quer repetir o sinal, se o na ponta ficar um equipamento que vai servir como Acess Point vc já configura ele em Modo ap , colocando a Omini que ela vai receber do senao e repassar para seus clientes . qual será o outro equipamento que vc vai usar .Citação:
Citação:
Provedor ------> Senao (P.Multi) ((((( ))))) Senao (AP) -----> AP2000 ((((( Clientes (Cabo Crossover)
(Senao PTP)
|
|
|
( Ap 2000 em modo Acess Point)
Antena Omini
Tentei fazer um modelo bonitinho , mas não sou muito bom nisso, mas acho que dá pra entender um pouco.
Vou usar na ponto um samsung Swl3300.
Ficaria assim então:
Provedor
|
|
Senao (Ponto-Multiponto)
^
^
^
Senao (Modo Acess Point)
|
|
_____ HUB__ AP2000 (AP) (((( Clientes
|
Senao(PTP)
^
^
^
SWL 3300(AP) ))))))) Clientes
Detalhe, sei que o Senao pode ser cliente de AP2000, mas de SWL3300 já ouvi falar que não funciona.
Obrigado Colega
Teve um colega nosso que tentou e não consegiu, mas vc pode colocar o sansung recebendo do senao que funciona bem. quantos km vc vai repetir?Citação:
Postado originalmente por Anonymous
Desculpa não tinha visto o detalhe, mas agora que vi direito acho que vc poderia retirar esse segundo senao que faz o ptp com o primeiro e jogar direto no Ap 2000 se a distãncia não fr muito grande .Citação:
Esse seu ap 2000 utiliza os dois slots o A e o B ? tou tendo outra idéia aqui .Citação:
Funcionou blz... eliminei 1 senao que estava no POP que estava implantando, e joguei o outro senao da torro como cliente do SWL3300 e tá ok.... dando 80% de sinal em uma distância de 12 km. Poderia até colocar o Senao na ponta para melhorar por parte de tráfego do samsung, mas essa torre é para clientes da Zona Rural, e vou ter poucos clientes neste ap +- uns 15 no máximo.
Obrigadão mais um vez... foi de grande valia a dica.
Grato.
:DCitação: