Amigos uma opinião basica, qual a opinicao de vcs a respeito da start one da embratel? tem como o linux fazer roteamento?
abrs.
Versão Imprimível
Amigos uma opinião basica, qual a opinicao de vcs a respeito da start one da embratel? tem como o linux fazer roteamento?
abrs.
Sim tem, mas explique-se direito não deu para entender sua pergunta.
É simples apenas se consigo fazer um roteamento como faco com link embratel direto? um linux com servidor proxy, e roteamento
Sim o procedimento e o mesmo porque eles so vao te entregar o ip e o gateway da sua conexao, ai e so colocar isso numa maquina linux com 2 placas de rede e divirta-se :D
faz tempo q eu li isto pra um cliente, mas era assim
devido aos tempos de subida do sinal, do cliente para o satélite, a embratel desenvolveu uma espécie de proxy e isto só é compatível com windows, pelo que eu entendi na época.
dei 1 procurada no google e achei umas formas de fz isto funcionar pelo linux, emulado via wine, mas evidentemente a Embratel não dá suporte e nem ve isto com bons olhos.
só recomendo o StarOne pra aplicações de navegação e em último caso (aliás, a embratel mesmo coloca uma série de restrições). Não sei se já evolui a tecnologia, mas creio que não. devido ao alto timeout no sinal do cliente pro satélite, muitas aplicações não funcionam ou funcionam de forma precária.
Bem ultima vez que instalei uma rede com o uso do starone realmente a rede e muito lenta e com quedas frequentes, mas desconheço tal software de proxy!
Fiz a instalação em Paracatu - MG
Trabalhei ja em um lugar que usava starone e é simplesmente horrivel.
Muito instavel, lento, e o suporte é a mesma coisa que nada.
Não recomendo.