Porta 23 fechada sem iptable ou ipchain
Grandes parceiros das horas complicadas; estou como um conectiva 9 Kernel 2.4.21 e verdadeiramente não estou sabendo onde liberar a porta 23 pra telnet. Pois não esta sendo rodado o telnet nem o ipchains Se puderem responder minha humilde pergunta agrade~ço
:D ola tb nao sou muito bom mas c eu nao estou enganado para vc liberar a porta 23 do telnet vc tem q acessar o /etc/inetd.conf e remover o comentario do telnet no meu aki eh na linha 37 dah uma olhada
estara assim:
# Telnet server:
#telnet stream tcp nowait root /usr/sbin/tcpd in.telnetd
ficara assim:
# Telnet server:
telnet stream tcp nowait root /usr/sbin/tcpd in.telnetd
dai eh soh killa o inetd e inicia de novo!! espero ter ajudado vlw falow!!!
;) ;)
Veleu parceiro, realmente sua dica tava certa. Funcionou aqui..
Re: Porta 23 fechada sem iptable ou ipchain
Leo, vc num ter um firewall rodando num quer dizer que as portas no teu pc ficaraum abertas naum ... para que vc abra uma porta no teu pc, vc tem que habilitar um serviço que a utilize, por isso o amigo te respondeu em descomentar uma linha no ined.conf, pois dessa forma, vc estaria "abrindo a porta"!
Citação:
Postado originalmente por leoservice
Grandes parceiros das horas complicadas; estou como um conectiva 9 Kernel 2.4.21 e verdadeiramente não estou sabendo onde liberar a porta 23 pra telnet. Pois não esta sendo rodado o telnet nem o ipchains Se puderem responder minha humilde pergunta agrade~ço
Re: Porta 23 fechada sem iptable ou ipchain
Citação:
Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
Leo, vc num ter um firewall rodando num quer dizer que as portas no teu pc ficaraum abertas naum ... para que vc abra uma porta no teu pc, vc tem que habilitar um serviço que a utilize, por isso o amigo te respondeu em descomentar uma linha no ined.conf, pois dessa forma, vc estaria "abrindo a porta"!
Citação:
Postado originalmente por leoservice
D4rk_Sl4ck quando entrei no arquivo notei que para cada serviço tem uma porta a ser liberada. tipow stmp, pop etc. Mas sem duvida sua explicação me ajudo a intender melhor. Valeu pelo toque, vou estudar mais pois to precisando.
isso ae!!!!! não quis dar tanta explicação pq ache q não precisava
:)
:D
Citação:
Postado originalmente por access_x
isso ae!!!!! não quis dar tanta explicação pq ache q não precisava
:)
:D
Squenta não veio, vc me ajudou a resolver meu problema, a explicação eu deveria correr atraz. Acho que este forum sem duvida é o melhor tecnicamente, e em demais sentidos.