Ae galera como que faço pra libera o skype na rede, pois ele fica sempre trocando de porta e ainda tem q se por cima da VPN aki na empresa se eu nao consegui eles vao migra para o rwindows
valeu
abraços
Versão Imprimível
Ae galera como que faço pra libera o skype na rede, pois ele fica sempre trocando de porta e ainda tem q se por cima da VPN aki na empresa se eu nao consegui eles vao migra para o rwindows
valeu
abraços
Não entendi? Como assim liberar via VPN?
É o seguinte e q tem uma vpn no servidor so isso quero sabe se atrapalha alguma coisa, mas pra fica bem mais claro quero sabe se tem como eu liberar o skype pelo iptables?
Caras porfavor eu to precisanddo disto tb. tenho que liberar o skype. Geralmente o pessoal tem dificuldade de bloquear o skype, porque ele fica trocando de porta.
A politica padrão do meu firewall é drop. e tem tb o squid. Como faço pra liberar o skype com esse ambiente ????
Por favor amigos me ajudem, os caras aqui já tão ficando nervoso. :help: :toim: :(
forward accept
output accept
Para o Skype funcionar e se vc tiver proxy é só configurar o Skype para utilizar o proxy e libere a porta 443 para forward no servidor.
Utilizo deste jeito e funciona beleza
Mas ai na sua rede a galera so navega atraves do proxy ???
sim aqui so pelo proxy
ja liberei a porta 443 e nada
Acredito que a melhor soluçao seja fazer o nat nessa maquina tambem,
vc usa proxy controlado ou transparente ???
Valeu !!!
é proxy controlado.
Cara como assim fazer nat desta maquina tb ??
Amigo bota essas regrinhas no seu script de firewall ou no seu rc.local:
iptables -t nat -A POSTROUTING -o ethX -j MASQUERADE
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
Ai o serviço vai funcionar, com isso vc controla http pelo proxy e aatraves do nat libera outros serviços necessarios !!!
Valeu !!!