Configurando a rede no Fedora!!! Nunca inicializa eth0!!
Ae Galera!!!
vou mandar a duvida pq ja estou me sentindo um estupido quebrando a cabeca com isso!!!
Seguinte, to mto acostumado a usar distros Debian e sei que pra configurar a rede, basta configurar as rotas, o resolv.conf, /etc/network/interfaces, hostname e pronto, tudo funciona bem!!!
Mas agora, estou testando o Fedora na minha rede quero me familiarizar mais com o ambiente Red hat, afinal eles sao os maiores.
Mas enfim :-( "Eu nao consigo setar o Fedora pra inicializar a eth0 na hora do boot, e tb nao consigo mudar o hostname, procurei aqueles arquivos citados ai em cima mas mesmo criando os mesmos, nao funfou"
e outra, agora setei o Samba pra rodar e toda hora na inicializacao ele trava na hora de inicializar o smb pq a eth0 nao sobe, so aparece uma mensagem assim --
Start Service network [ OK ]
Bringing up loopback interface:
(cade a eth0?)
bom, enfim manualmente usando o ifconfig, da pra por a eth0 funfando.
Mas ai, nao consigo colocar o nome da maquina que eu quero e tb nao consigo pingar usando nome Wins na rede!!!!
sei q e um tanto bom de perguntas mas se alguem souber uma forma de ajudar!!! abrigado!!!
t+ cya...
ve se o pacote hotplug esta instalado. ja tive esse problema e era isso.
Use o hotplug, ou o kudzu, e netconf ou netconfig,
Caso nao suba tire a placa de rede, e ponha novamente, que ai em cima de um dos programas acima o linux detecta.
[ ]s
va para o diretorio
Código :
/etc/sysconfig/network-scripts
edite o arquivo
adicione esta linha
caso jah tenha mas setado como no , eh soh mudar
:clap: :clap: :clap: :clap:
Ae galera, eu tava usando o Kudzu antes mas mesmo assim nao rolava!!!
Fiz as alteracoes que o Fabricio falou e blz, ta startando a eth0 no boot agora, acho que nao identificou pq qdo instalei nao tinha dispositivo de rede, deve ser por isso.
mas o arquivo:
/etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0
nao existia, fiz uma copia do efcfg-lo que faz referencia ao loopback, so alterei o nome e as configuracoes!!!! :-)
Mto Obrigado Fabricio e obrigado ao resto da galera mas eu ja tava usando o kudzu l!!! Valeeeuuuu!!!!
Agora aonde eu mudo o nome do meu host, O Wins nao ta funfando!!!!
Ae Pessoal, pra alterar o nome Wins do Fedora, acesse o arquivo
/etc/sysconfig/network
so alterar la e funciona!!!! Valeu T+
:P
isso ai altera do Win e do Gwt ..
/etc/sysconfig/network :good:
Citação:
Postado originalmente por fabricio_
acho que é isso
Faço assim no red hat