Como sei os serviços que estão rodando na maquina? Queria saber se o ssh está ativo !!!
Versão Imprimível
Como sei os serviços que estão rodando na maquina? Queria saber se o ssh está ativo !!!
man ssh , vc terá acesso a todas as opções !
Quando digito ps -aux | grep ssh ele me retorna:
3190 0.0 0.1 2984 424 ? Ss 08:20 0:00 /usr/bin/ssh-agent x-session-manager
O que significa este ultimo ???? "..usr/bin/ssh-agent x-session-manager..."
Amigo, so queria saber como faço para saber se um serviço está ativo e não as funcionalidades do SSH !!! Mesmo assim obrigado !Citação:
Postado originalmente por mbyte
Código :
[root@localhost ~]# service sshd status sshd (pid 1677) is running...
para saber todos serviços ( ou a maioria sei la )
Código :
service --status-all
Só da pra usar o "service" como root..como fazer com um usuário normal ?Citação:
Postado originalmente por fabricio_
Não..... o comando SERVICE só faz como root...deve ser por isso q vc é usuário...pq se fosse root saberia se etava ou não funcionando.....
não conhecia esses comandosCitação:
Postado originalmente por ynsor
depois vou testar em casa.
ui...Citação:
Postado originalmente por lacierdias
eu nao sei se da pra fazer como user normal ... soh mexo com root aqui :{
Citação:
rsss...
LOL
:D
Como que eu poderia fazer para saber todos os serviços que estão rodando no momento utilizando outra distribuição que não eh baseada no service, como o SUSE ?Citação:
para saber todos serviços ( ou a maioria sei la )
service --status-all
$ ps -ax | grep sshd
nestat -tan | grep LISTEN
e veja as portas que estao rodando la. use -p para retornar o processo, mas mesmo assim nada garante que o nome processo seja sshd (somente em condicoes normais).
É triste saber que num fórum tão conceituado e renomado como o UnderLinux onde as pessoas deveriam se ajudar, existem usuários que perdem seu tempo apenas para " nada acrescentar" no aprendizado dos outros. Acho o seguinte: Se não tem nada a somar, então recolha-se... Por isso que ultimamente nao participo de foruns desse tipo, apenas pelas atitudes de alguns. Enfim, é isso ! Isso vale aos outros que comentaram neste tópico.Citação:
1°. Vira homem e se cadastra no site...pois já deviam ter cortato visitante do forum a muito tempo.Citação:
Postado originalmente por Anonymous
2°. Ajudo pessoas que querem ser ajudadas não pessoas q querem um milagre ou qualquer coisinha posta no forum e nem se dá o trabalho de olhar no google antes.
3°. Se maquiar de visitante é fácil quero ver mostrar a cara
Vou em defesa do LACIER
DEVIAM MESMO JÁ BLOQUEAR VISITANTE ..ficar postando no FÓRUM......
pois o panaca do VISITANTE....nem ajudou e pior só respondeu pra zuar o LACIER., se não ajuda ..também não atrapalha..igual a eu...que não....ajudo no fórum...mas também...não fco fazendo..bagunça no FÓRUM..eu só não ajudo muito no fórum por causa de tempo...
faça igual ao LACIER..mostra sua cara...
visitante..!
Te+
Abraços
Lacier
ynsor... concordo com vc... o pessoal nao foi legalz nesses comentarios...Citação:
Postado originalmente por Anonymous
mas nao desacredite o forum em funcao d uns poucos... tem mta gente aque disposta a ajudar...
voce esta livre para criticar abertamente com o seu login... eh ateh melhor que vc o faca assim e nao como visitante... nao que visitantes tenham menos respeito e sim, que voce iria mostrar que realmente esta disposto a criticar para melhorar... e nao para aparecer como alguns fizeram no topico...
[]'s
#LOCKED :(6)