Servidor com duas placas de rede!!
Boa dia a todos,
Galera tenho uma duvidas, mas primeiro olhe meu ambiente de rede
Obs;
Tenho 30 micros com linux conectando a um terminal Server Windows 2000 Server, um servidor de Bdados firebird com linux slackware.
Bem agora todas esses micro conectado ao tserver usa um software em delphi com firebird, então o trafego todo da rede fica no Tserver e Bdados. Gostaria de saber se colocar mais uma placa de rede no servidor Tserver o trafego vai diminuir, se sim como fazer isso! Como dividir o trafego das eth....
Atenciosamente,
Alexandre S. Amorim
Caro amigo, é bem provavel que não. Apenas 63 estações não é o suficiente para sobrecarregar uma interface de rede, isso claro levando em consideração que o tráfego de dados é feito de forma normal e não exagerada.
Procure algum software que monitore a banda passante na placa de rede, daí você vai saber se deve ou não separar as redes.
Abraços,
cara...
se o gargalo de rede estiver grande, vc pode procurar placas de rede q façam "truncking", ou mesmo switches que façam "truncking" nas portas...
ou até mesmo colocar placa de rede gigabit...
soluções são várias, vai depender de qto vc pretende investir e qual a necessidade do investimento...
valew
[]'s
Olá rapaz, ja passei por isso, como nosso amigo falou vc pode fazer trucking com seu switch (Verifique se ele e capaz de fazer isso) no mas tenho um artigo completo sobre isso.
http://www.sistemasabertos.com.br/~m...nceamento.html
Acesse ai depois fale o que achou!
Flw
servidor com duas placas de rede
amigo, voce pode diminuir o gargalho de rede com duas placas de rede. o fato de micros conectados no server, não quer dizer nada, pode ser 10 micros. o que manda é a transferencia de pacotes. coloca as placas e divide a rede por ips. uma dica, separa entre os que usam mais e os que usam menos, assim voce tem poucos que usam muito e muitos que usam pouco em outra placa.
procure por segmentação de rede.
abraços
Obrigado galera pela dica bem resolvi colocar um switch novo da D-link e melhorou muito mas vou tentar fazer o trucking acho que ficará melhor ainda
Grato a todos
alexandreamorim