pessoal alguem sabe me explicar qual hd melhor pra se usar em um servodor proxy? :help: :good:
Versão Imprimível
pessoal alguem sabe me explicar qual hd melhor pra se usar em um servodor proxy? :help: :good:
hum... deixa eu ver se entendi... vc quis dizer: hd scsi, ou hd sata (serial ata)?
o scsi tem uma performance superior se comparado com um sata; mas tb tem um preço muito superior, e dependendo da aplicaçaum (e da "verba"), um sata seria mais atrativo que um scsi...
Kra... pra um proxy... sata tah passssando viu !!!
Na minha opnião, se tiver verba, sempre opte por SCSI.
SCSI, não é apenas mais rápido, mas também muito mais resistente, possui uma durabilidade maior.
Quer um servidor de alta disponibilidade? A construção tem que começar com Hardware de alta disponibilidade.
Minha opinião? SEMPRE SCSI! :)
[]!
Na minha opinião, depende da necessidade.
Como você vai precisar pra proxy, o SATA tá passando, como disse o nosso colega acima.
Se fosse email ou outro serviço que necessite de HD eu colocaria SCSI mesmo.
8)
pelo que andei lendo, a durabilidade do SATA é ridícula
eu tenho um de 200Gb aqui em casa, mas não roda com "stress" de servidor.
é. Ainda não tive problemas.
Tenho 2 servidores c/ SATA. 1 tem um ano e meio rodando. Eu comprei na SINCO que é revendedora oficial da Seagate e o outro eu comprei em uma loja qualquer e tem pouco menos de um ano.
Tenho também 4 c/ IDE e também não tive problemas.
Agora já tive problema c/ o que utiliza disco intensamente. Nele estou usando atualmente um SCSI de 73gb da Seagate.
Tinha colocado um Maxtor de 73g e ele deu problema c/ pouco mais de 6 meses de uso. Depois troquei ele na garantia e deu problema c/ 1 ano de uso. Então troquei de marca e peguei o SCSI que já está rodando desde janeiro.
Agora se der defeito novamente eu dou um tiro no servidor, porque ele é o servidor principal da rede. Sempre que dá pau ele deixa a empresa parada por um bom tempo, pq as máquinas tem que reingressar no domínio, etc...
:(6)
Se o servidor está destruindo discos, a culpa é da fonte, e não da SCSI.
Já lidei com servidores Unix com mais de 5 anos e os discos SCSI eram ainda originais, e nem barulho faziam.
O servidor Proxy faz muito I/O em disco, ainda mais se servir a muitas pessoas simultaneamente (ainda mais por guardar os sites em cache de disco).
Continuo recomendando o SCSI.