Erro na inicialização do slack
Pessoal é o seguinte,
sempre que eu tento iniciar meu slack 10.1 tá dando um erro vou tentar explicar a vocês...
quando ele começa a executar o meu kernel que é o 2.4 ele vai para a leitura do hda que é o meu HD mostrando a marca e capacidade e tal e depois mostra o hdb que é o meu leitor de cd e tal... só que dai ele para novamente no hda dando erro ele fica assim....
hda:(sem nada escrito) por um certo tempo e logo em seguida dá um timeout de DMA, alguém sabe o que é isso... ??? isso aconteceu depois que a máquina travou e eu tive que desligá-la no botão, ai quando iniciei de novo a máquina dava kernel panic, então refiz as partições e instalei o slack novamente só que assim que eu iniciei ele ele dá esse erro... passei o final de semana inteiro tentando arruma mas.... no way... se alguém puder me ajudar e souber o que é esse erro, já falo obrigado heheh... valeu... :help:
Macinux, o mais provavel é que seja algum hardware seu incompativel, tente iniciar o mesmo em modo single.
sabe iniciar em modo single?
caso não, quando aparecer a tela de boot (LILO)
escreve:
linux single
é muito provavel que você ganhe acesso ao shell, teste ai e volte a postar no forum assim iremos carregar modulo a modulo para sabermos oque devemos incluir na sua BlackList.
Boa Sorte.
no caso major isso acontece durante a instalação tava até achando que o HD tava zuado e tal mas nem é porque tentei instalar o Ruindows e foi normal... hehehe sabe como que eu posso fazer uma outra instalação?
mais uma coisa isso acontece com qualquer distro que eu tento instalar.....
Erro na inicializacao do slack
Olá amigo
bom, vc esta com um problema que foi criado ao desligar o computador sem ter feito os procedimentos "normais", e quando a gente simplesmente particiona o disco, ele nao apaga realmente os dados que ali estao gravados, tanto que é possivel recuperar, existem varios recuperadores de arquivos como o easy recovery, tiramissu e outros.
Para conseguir uma boa formatação desse seu hd, voce precisa ter em maos o formatador desse hd, vc vai encontrar o formatador especifico para seu hd no site do Gabriel Torres ( www.clubedohardware.com.br) na secao downloads onde fala que é possivel instalar hds maiores que 8gb em computadores que nao reconhecem esses tamanhos.
Quando vc baixar esse programa, deve gravar no disquete e dar boot com ele, esses programas sao criados pela ontrack e tem quase a mesma cara, mudando apenas a marca do hd, entao vc deve ir em "maintenance" --> "utilities" e executar o "zero fill drive" no seu hd, isso vai encher seu hd de zeros e testar todos os setores, depois basta reiniciar e formatar o hd, entao vc podera instalar o slack sem problemas.
Eu mesmo ja passei por esse problema mtas vezes, e nao foi apenas com o linux, tenho uma empresa de conserto e manutencao aqui na minha cidade, e uso essa ferramenta em TODOS os computadores que passam por aqui, tambem é muito bom pra recuperar badblocks que muitos "técnicos" acham que é impossivel.
Muita gente acha que o zerofill nao é bom. Porém eu digo, Eu Uso e muito, nunca me deu um problema. trabalho com computadores desde 97, nao é muito tempo, mas ja deu pra formatar bastante hds.
Obrigado amigo, posta ai se der certo.
independente do windows instalar ou não... acho que o hd foi para o pau...
mas pode ser problema mesmo da partição,,,,,,
se o micro travou, provavelmente foi qnd deu pau no hd.... a não inicialização acho q foi por causa do travamento e não do desligamento forçado....
Verifique a marca do teu HD e procure por softwares de diagnotstico, no site de fabricante tem.... é muito bom verificar isso.
ok valeu galera... vou fazer o recomendado e se conseguir volto aki para agradecer a todos pela ajuda... valeu mesmo... e viva o Linux porra... huauhahuahuauh :D