AP Ovislink 1120... Alguém pode me ajudar
Comprei um AP Ovislink 1120 para conectar um micro em minha casa por uma rede sem fio, em substituição a um DLINK 2000AP+, pelo fato de o Ovislink fazer o controle de banda, feito através de um novo firmware.
Dois problemas:
1) Após a instalação perfeita do novo firmware e configuração do rádio, tentei utilizar o Ovis e fazer a outra máquina acessar a internet. Ela mostra o sinal 100% diz que está conectado, só que não acessa nenhuma página.
2) Devido ao problema anterior, resolvi resetar o rádio para que ele voltasse a configuração de fábrica. Fiz isto duas vezes, sendo que na segunda vez, não mais consegui acessar o Ovis via endereço IP pela WEB, nem pelo IP de fábrica 192.168.100.252, nem pelo novo IP dado após a atualização do firmware.
Pelo que me parece, o equipamento travou, pois quando coloco ele ligado direto em um micro e com a placa de rede configuarada para IP automático, ele não fornece endereço IP nenhum, dando conectividade nula.
Será que alguém pode me ajudar ?
Será que tem como destravar o rádio ?
Pergunta principal:
- Qual o "firmware novo" q vc usou?
Após vc colocar um "firmware novo" no ovislink, vc naum pode simplesmente RESETAR pra voltar para o firmware anterior... vc teria q fazer um upload do firmware novamente para o ovislink.
Passe mais detalhes sobre o firmware q vc usou...!
Eu utilizei um firm comprado na Super7
[/img]://www.super7.com.br[img]
Eu não quis voltar a FIRM anterior e sim para as configurações default, então quando resetei pela 2ª vez, não mais consegui acessar o AP via WEB (IP 192.168.2.1)[/img]
Humm... cara!
Aqui no provedor, quando dá esses paus com os Ovis, conseguimos recuperar boa parte (70%) com um cabo serial ligado no ovis.
Esses paus são "normais" pra essas atualizações, volte e meia dá uns assim!
O que funciona tbém... é vc resetar ele várias vezes... tem vezes que ele volta ao estado normal "milagrosamente" hehehe
:D
O firmware default não tem dhcp server (se não me engano).
Experimenta resetar ele várias vezes. Uma hora você consegue.
Reseta ele e deixa pingando no 192.168.100.252.
Ah, não esquece de colocar o ip do teu micro na mesma faixa, se não não pinga mesmo.
Ah tah... pra resetar, naum pode segurar o RESET e ligar o AP com o RESET segurado...!
Tem q ligar o AP, contar ateh 2 ou 3, depois apertar o RESET!
Firmwares linux usam um loader q, quando pressionado o RESET no boot, ele fica parado esperando naum sei o q!!!
Tenta novamente e depois posta o q aconteceu!
Blz, vou fazer isso quando chegar em casa e coloco aqui o que aconteceu.
FIZ ISSO, RESETEI VÁRIAS VEZES E NADA, O RÁDIO CONTINUA TRAVADO.
MAIS ALGUMA SUGESTÃO ?
Citação:
Postado originalmente por MELLOJR
FIZ ISSO, RESETEI VÁRIAS VEZES E NADA, O RÁDIO CONTINUA TRAVADO.
MAIS ALGUMA SUGESTÃO ?
Faça um teste para saber se o seu rádio ainda tem conserto:
Desligue o rádio e depois ligue. Se acenderem os leds em vermelho tem solução. Destravamos o rádio, entre em contato através do e-mail [email protected], ou você terá que fazer um cabo serial para gravar novamente o firmware. Esse cabo você encontra aqui mesmo no forum.
Se somente acender um ou dois leds verdes aí você perdeu o equipamento.
Abraços,
@MELLOJR
Tenho um 1120 aquí e uma vez, depois de fazer upgrade do firmware original para um desses com roteador, acabei fazendo uma besteira nas configurações. O 1120 passou a ser acessado pela interface sem fio. Eu antes acessava ele pela interface ethernet, pelo IP 192.168.100.252 e quando fiz essa "besteira" passou a não responder mais. Por sorte eu tinha um laptop por perto com um cartão orinoco e depois de muito sofrer, configurei esse cartão para 192.168.100.1 e pinguei o 192.168.100.252, obtendo pronta resposta. Entrei (via radio) e configurei ele para responder pela interface LAN novamente.
No meu caso eu precisava usar ele para rotear uma conexão sem fio com a internet para 3 máquinas via LAN. Como no seu caso parece que você quer usar os clientes por wireless, acredito que o servidor http dele passará a responder também via interface wireless, como ocorreu comigo.
Bem, não sei se é o seu caso, mas quem sabe...
[ ]s
recupera ela tranquilo com um cabo jtag !!! eh rapido...
recuperei 2 edimax e umas 8 ovislink esses dias...
se quiser ja entrego com linux instalado !
Até
Alexandre Correa
Onda Internet
www.ondainternet.com.br
alexandre [@] ondainternet [.] com [.] br
Não se se é o caso, mas já me aconteceu de o rádio voltar procurando um servidor DHCP. Faça ao contrário do que voce fez: ao invés de colocar uma máquina com ip automático, põe o ovislink de cara pra um servidor dhcp e veja se ele não pega ip.
Vale lembrar que também pode acontecer o que o nosso amigo KiLLBoYBR falou. Tenta achar ele pela interface wireless.
Tenta tudo, sniffer, network scranbler...
Abraços e boa sorte.