Atribuindo IP's Válidos aos clientes
Ola pessoal, to precisando de uma ajuda, to com um cliente que ta por traz de um proxy do squid, ele precisa conectar via vpn a outra empresa mas o mesmo nao e feito da um erro dizendo q a negociacao com o gatway nao foi possivel.
Entao queria saber como faco pra atribuir ip validos nesse cliente sem ter q ligalo diretamente no router, o mesmo para que eu possa gerar relatorios e controlar download,
fico grato com a ajuda de vc´s...
Re: Atribuindo IP's Válidos aos clientes
proxy_arp e mais facil e tem uma dica aqui no site mas vc pode fazer tambem de outra forma,
Que e por exemplo dividindo sua range de ip e adicionando um aliasing a interface ligada aos clientes e criando uma rota pra esse ip !!!
Valeu !!!
Isso é a "CONECTIVIDADE SOCIAL DA CAIXA ECONOMICA". Digo isso pq tive esse problema. Estava atras do proxy e não podia passar por ele para acessar a Caixa Economica Federal!
Se não for isso me desculpe!
Abraços, Sabocinski.
eu ja tentei usar o proxy_arp e nao deu certo se vc poder me ajudar fico grato:
usei dessa forma:
echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/conf/eth0/proxy_arp
echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/conf/eth1/proxy_arp
route add -host 201.***.***.4 dev eth1
Vamos ver entao quantos ips validos vc tem ???
Então cara faz via rota mesmo:
route add -host 200.xxx.xxx.xxx/32 gw 192.xxx.xxx.xxx
tambem preciso saber disso porem não queria fazer um proxy_arp ...queria algo mais profissional ....tipo fazendo uma interface no meu servidor com ip real e os cleintes conectando por ela ....alguem saberia me dizer que rotas preciso fazer dai ....queria que esses clientes passasem pelo squid tambem .....como devo proceder