Lentidão para conectar no mysql
Pessoal,
Está com uma lentidão terrível para conectar da minha máquina (winxp) no mysql server (mandriva 2006). Alguém saberia me dizer o porquê?
Base instalada default somente com as tabelas mysql, test e tmp.
Desde já agradeço qq. ajuda.
Abraço.
quem sabe dns.. de uma olhada no reverso dos ips... :)
:(6)
Está lento só ao conectar ou atualizar tabelas, consultas, etc também ???
A máquina onde está o MySQL tem qual configuração ???
Existem outras coisas (aplicativos) rodando nessa máquina, tais como Apache, DNS, Firewall, Samba, etc... ??? É aconselhável que servidor de bancos de dados sirvam apenas para bancos de dados...
A rede está legal ??? Qual a velocidade dela ???
- Está lento para conectar, para visualizar tabelas, atualizar e etc.
- A máquina é um server novinho da dell poweredge 830 / pentium 3.0 com 1 Gb de memo.
- Máquina tem o trio instalado (Apache/php/mysql).
- Rede tá legal tenho outros linux servers rodando nela. (samba).
PS: Tenho outro trio instalado, no server em produção e está funfando legal.
Mais uma vez agradeço pela ajuda.
[]s.
Muito estranho...
Eu instalei esse mesmo "trio" em um pentium 200 e ele respondia muito bem...
Se você não tem outros aplicativos "comendo" memória e CPU, tem boa máquina... as alternativas são poucas...
1. Rede. É bem possível que alguma falha na configuração desse servidor esteja comprometendo o desempenho, na resposta às solicitações...
2. Disco. Se houver problemas de disco, o servidor fica bastante lento... use o seguinte comando : sync; time dd if=/dev/zero of=./teste.raw bs=1M count=256; time sync e veja em outros servidores qual o tempo de resposta...
3. Configuração de algum dos aplicativos, apache, PHP e MySQL. pode estar com excesso de configuração e acaba se "perdendo" e demorando para responder...
O jeito é ir eliminando as possibilidades...
Marcio,
Coloquei este server em um novo segmento de rede e funciona normalmente, mas eu não consigo entender o porquê qdo coloco no mesmo seguimento dos outros servers ele fica lento deste jeito. Vou testar o comando que vc passou e depois posto o resultado.
Abraços.
Marcio,
Problema resolvido! Desabilitei as configurações do arquivo /etc/resolv.conf
# search virtua.com.br
#nameserver 200.246.5.2
E funfou na hora, rapidinho.
Valeu e obrigado pela ajuda.
:clap:
Abraço.