Omni e setorial na mesma torre
Boa noite pessoal do forum,
estou querendo colocar na mesma torre duas antenas setoriais de 90º de polarização horizontal e uma antena omni de 15dbi de polarização vertical. Pergunto:
Será que a antena omni vai interferir no funcionamento das setoriais ou o contrario?
No caso a antena omni tem de ficar acima ou abaixa das setoriais?
Tem problema se eu tiver a omni no canal 6 e uma das setoriais no mesmo canal já que as duas vão estar em polarização diferentes?
Portela
Portela,
Por padrão as antenas setoriais devem ficar acima da omni pelo menos 1,5 metros acima do topo da Omni.
Qualquer das antenas deve estar a 60 cm (minimo) da torre.
Coloque em canais separados: setorial A canal 1, omni canal 6 e setorial B canal 11. Assim nenhuma irá interferir na outra. Deixe uma setorial de costas para a outra.
Ok amigo obrigado pela diga, você poderia informa uma antena omni que seja homologada para uso com o senao sl cb3 plus deluxe e também uma antena setorial de até 12,5 dbi que seja homologada para uso com o senao.
Portela
Citação:
Postado originalmente por Portela
Ok amigo obrigado pela diga, você poderia informa uma antena omni que seja homologada para uso com o senao sl cb3 plus deluxe e também uma antena setorial de até 12,5 dbi que seja homologada para uso com o senao.
Portela
Portela,
Omni homologada vertical tem a da Ideal Antenas e horizontal tem da Pluton. Paineis tem Visiontec, TSM e Pluton que conheço nacionais e homologados.
Citação:
Postado originalmente por nataniel
Citação:
Postado originalmente por Portela
Portela
Portela,
Omni homologada vertical tem a da Ideal Antenas e horizontal tem da Pluton. Paineis tem Visiontec, TSM e Pluton que conheço nacionais e homologados.
as omnis homologadas, acho que só tem uma da cisco que pode ser usada com SENAO (11,98 dbi), pois o ganho máximo é de 12,5 dbi. Antes também existia uma ou duas da Andrew, mas parece que foi cancelada a homologação. Setoriais seriam as da Visiontec e TSM de 12 dbi.