Detectando CD automaticament
ola pessoal....eu tenho um combo LG, mas quando eu coloco um cd d musicas por exemplo, ele nao inicia as musicas automaticamente como eu gostaria....alguem sabe d alguma dica ou script ou link pra ele reconhecer e montar automaticamente os cds q eu coloco no drive ?...[]'s..dedao
Re: Detectando CD automaticament
Citação:
Postado originalmente por Dedao
alguem sabe d alguma dica ou script ou link pra ele reconhecer e montar automaticamente os cds q eu coloco no drive ?...[]'s..dedao
Nunca vi nada desse tipo.
Para ouvir cds de musica eu uso o workbone.
Deve existir algum tipo de configuração para isso no kde, gnome ou outros mas como eu não tenho saco para pesquisar eu mantenho o kscd aberto e minimizado na bandeja do sistema e configurado para iniciar automaticamente a reprodução. Deve existir solução mais elegante mas essa funciona.
Citação:
Postado originalmente por flaviomlopes
Deve existir algum tipo de configuração para isso no kde, gnome ou outros mas como eu não tenho saco para pesquisar eu mantenho o kscd aberto e minimizado na bandeja do sistema e configurado para iniciar automaticamente a reprodução. Deve existir solução mais elegante mas essa funciona.
Existe recursos para os 2 casos SIM!
1º Abrir um CD de audio au colocar no CD-rom:
Ativar o autoexecutar do kscd no menu extras dele!
2º Mostrar o conteudo do CD-rom automaticamente ao se colocar o CD e tb poder remove-lo ao precionar o botão de eject:
Este recurso foi disponibilizado no kurumin a mais de 2 anos e fez muito sucesso ao ter sido ativado no sistemas linux!
Vai ai de cortesia.....
http://www.indexdata.com.br/Kurumin/...3.3-4_i386.deb