rede sem fio (interligar)
Bom galera...
tou com um notebook em casa q tem wireless..
mas meu pc nao tem nada de wireless :@: ..hehhehe
o que preciso compra pra interligar os dois com um custo baixo e ?(utilizando rede sem fio)
é nesessario uma AP? ou se eu colocar uma placa wireless da pra fazer ponto a ponto sem utilizar AP?
:toim:
Abraços
Geraldo Barboza
Re: rede sem fio (interligar)
Citação:
Postado originalmente por grilo
Bom galera...
o que preciso compra pra interligar os dois com um custo baixo e ?(utilizando rede sem fio)
é nesessario uma AP? ou se eu colocar uma placa wireless da pra fazer ponto a ponto sem utilizar AP?
Abraços
Geraldo Barboza
Basta uma placa PCI ou USB Wirelles e configurar para Ponto a Ponto.
Re: rede sem fio (interligar)
Citação:
Postado originalmente por uoquisala
Citação:
Postado originalmente por grilo
Bom galera...
Abraços
Geraldo Barboza
Basta uma placa PCI ou USB Wirelles e configurar para Ponto a Ponto.
valew kra.... hehehehe (quase q compro uma ap achando q era necessarios rs)
:oops:
Alguem tem algum link de artigo ou tuto ensinando a fazer isso?
valew
O notebook tem wireless.. então compre uma placa para o pc.. e configure os 2 micros em AD-HOC, é muito simples. Configure como se fosse uma rede comum, atribuindo o IP e mascara p/ as placas, nomes nos micro, mesmo grupo de trabalho, ative o AD-HOC de cada uma... depois teste e veja se está tudo ok ... assim ja deve acessar em ambos os micros.. ;)
Valeu
Citação:
Postado originalmente por budairc
O notebook tem wireless.. então compre uma placa para o pc.. e configure os 2 micros em AD-HOC, é muito simples. Configure como se fosse uma rede comum, atribuindo o IP e mascara p/ as placas, nomes nos micro, mesmo grupo de trabalho, ative o AD-HOC de cada uma... depois teste e veja se está tudo ok ... assim ja deve acessar em ambos os micros.. ;)
Valeu
valews.... agora só preciso escolher o equipamento rs
qual placa boa q me recomendao.. tipo.. os dois ficara entre tres paredes e uns 10 metros cada...
sera q isso sera problema?
Cara cuidado tem que por criptografia sena outra pesoa perto com um interface wireless pode acessar sua rede.
Seguinte, o sinla do seu notebook até seu micro vai chegar meio fraco, existe uma sombra no sinal, você vai precisar faze um recurso wds, ligar 1 ou 2 ap para o sinal chegar com um ganho até seu micro, uma rede com um ap glink ou ovislink (54mb/s) sua rede vai ficar por volta dos 11mb/s, mais tem que ir testando, para ver o ganho.
Estamos no brasil né, qualquer gambiarra serve rs
[size=18px][/size]Se precisar de equipamentos wireless entre em contato comigo, tenho preços que competem com todo o brasil, distribuição em todo o território nacional.