Gravação DVD com growisofs
Ola a todos!
Aki eu tavo com uma rotina de backup diario utilizando um o script com o growisofs com a seguinte sintaxe:
growisofs -Z /dev/hda -J -hide-rr-moved -no-pad -quiet -r -graft-points home=/home/agrovale
eject
Estava funcionando 100% so q ja tem 2 dias quando vai executar este script ele apresenta a seguinte mensagem:
:-( unable to anonymously mmap 33554432: Resource temporarily unavailable
Alguem poderia me ajudar?
Desde ja agradeço
Re: Gravação DVD com growisofs
Eu gravo arquivo em DVD-RW dessa forma
#########
### LIMPANDDO DVDRW
#########
cdrecord blank=fast dev=/dev/hdb (veja qual o seu device, pode ser diferente do meu)
#########
### GERANDO ARQUIVO ISO
#########
mkisofs -r -o [arquivo.iso] [conteudo_a_ser_gravado]
#########
### GRAVANDO ARQUIVO ISO EM 2X
#########
growisofs -dvd-compat -speed=2 -Z /dev/hdb=[arquivo.iso]
#########
### EJECTANDO A BANDEJA DO DVD
#########
eject
Abraços
Mesmo eu utilizando da mesma maneira q vc me passou acima da a mesma mensagem:
growisofs -dvd-compat -speed=2 -Z /dev/hda=home.iso
:-( unable to anonymously mmap 33554432: Resource temporarily unavailable
Deem uma olhada neste site .... ali tem algo interessante !!!
http://k3b.plainblack.com/message-bo...rner--too-slow
Bob
O device q vc esta utilizando esta correto?
Os pacotes estão instaldos corretamente?
Qual é mesmo a distribuição que vc esta utilizando?
Utilizei o script como foi informado anteriormente ai utilizando o growisofs e funcionou, apos eu remover e instalar os pacotes novamente so q agora notei uma coisa estranha apos a gravação do dvd com a sintaxe:
growisofs -dvd-compat -speed=2 -Z /dev/hda=/home/iso/home.iso
Os nomes dos arquivos forão abreviados ou então diminuirão, alguem sabe me informar qual parametro posso utilizar para o backup gravado no dvd fique com o mesmo tamanho de nome q estão no hd.
Desde ja agradeço
Citação:
Postado originalmente por gilmarcabral
Utilizei o script como foi informado anteriormente ai utilizando o growisofs e funcionou, apos eu remover e instalar os pacotes novamente so q agora notei uma coisa estranha apos a gravação do dvd com a sintaxe:
growisofs -dvd-compat -speed=2 -Z /dev/hda=/home/iso/home.iso
Os nomes dos arquivos forão abreviados ou então diminuirão, alguem sabe me informar qual parametro posso utilizar para o backup gravado no dvd fique com o mesmo tamanho de nome q estão no hd.
Desde ja agradeço
Bom, nesse tutorial de gravação de CDs ensina a gerar imagens ISO compatíveis com nomes grandes:
http://wiki.under-linux.org/index.ph...tivos/CdRecord
Vou adicionar gravação de DVDs lá no tutorial, é que quando postei juntamente com o White Tiger, ainda não tinha testado gravações de DVDs e por isso não quis publicar algo que só conhecia na teoria.
Boa gravação. :]