Bloqueio de Orkut com iptables
Estou tendo dois problemas em bloquear o Orkut. O primeiro foi que, usando a regra abaixo, conegui bloquear o acesso ao orkut, mas pesquisando na net formas de burlar bloqueios, encontrei uma forma de acessar o orkut pelo endereço http://browseatwork1.com/nph-proxy.c...41885091876793
iptables -A FORWARD -d www.orkut.com -p tcp --dport 443 -j DROP
iptables -A INPUT -d www.orkut.com -p tcp --dport 443 -j DROP
iptables -A FORWARD -d orkut.com -p tcp --dport 443 -j DROP
iptables -A INPUT -d orkut.com -p tcp --dport 443 -j DROP
Segundo, eu queria liberar o orkut apenas para alguns endereços, mas não estou conseguindo.
Como consigo liberar apenas alguns endereços da rede?
Re: Bloqueio de Orkut com iptables
recomendo a voce usar proxy, squid mais precisamente, se voce nao tem noção do que é...
olha este how-to é mto fera:
http://www.linuxman.pro.br/squid/
:-D
se vc tiver em seu iptables o patcvh string compilado bloqueia com ele e bem mais facil.
Boa tarde!
A solução mais correta seria você instalar um proxy (squid) e bloquear por ele.
Mas caso não queira instalar, na sua situação eu removeria essas regras e criaria uma bloqueando os IPs do orkut independente de porta.
Saudações,
Marcus Burghardt
cara...
sempre existem maneiras de burlar os bloqueios...
o ideal serial vc ter um servidor proxy instalado e configurado, assim vc pode colocar acl's bloqueando determinados endereços, na net vc encontra blacklists de proxy's anonimos...
valeu
[]'s
dansguardian.org + urlblacklist.com + squid-cache.org
Já da para começar a fazer um bom filtro para sua rede com esses softwares ai. Não recomendo usar as acls do squid para bloquear sites (urls ou por palavras) use o dansguardian ele é mais competente que o squid para essa função.
Citação:
Postado originalmente por chacara
dansguardian.org + urlblacklist.com + squid-cache.org
Já da para começar a fazer um bom filtro para sua rede com esses softwares ai. Não recomendo usar as acls do squid para bloquear sites (urls ou por palavras) use o dansguardian ele é mais competente que o squid para essa função.
tem este tbm... mas para usar o dansguardian já é preciso maior custo computacional (hardware)