Amarra Mac com IP no Star OS
Ae pessoal estou com um problema os meus clientes estao mudando o ip toda hora para sair da regra de banda, e por isso quando mudam o ip ficam navegando com banda toda do meu link, como resolveria esse problema quem puder me passar passo a passo como proceder para amarrar o mac e o ip no Star-OS sou novo nesse sistema.
Obrigado
Re: Amarra Mac com IP no Star OS
Citação:
Postado originalmente por ifc0nfig
Ae pessoal estou com um problema os meus clientes estao mudando o ip toda hora para sair da regra de banda, e por isso quando mudam o ip ficam navegando com banda toda do meu link, como resolveria esse problema quem puder me passar passo a passo como proceder para amarrar o mac e o ip no Star-OS sou novo nesse sistema.
Obrigado
Cara você não está usando servidor DHCP não?!
Acho que seria uma boa.
Bastante simples... em advanced/static arp...
digamos q vc ulilize os ip 192.168.1.0/24
00:00:00:00:00:00 192.168.1.1
00:00:00:00:00:00 192.168.1.2
00:00:00:00:00:00 192.168.1.3
...
...
...
até
00:00:00:00:00:00 192.168.1.255
e onde for os ips dos clientes vc troca o 00:00:00:00:00:00 pelo mac real...
faça isso no excel... depois vc copia e depois cola pelo putty com shift+ins...
Citação:
Postado originalmente por ifc0nfig
Obrigado
Amigo, primeiro coloque umabanda de 1 k para os ips ainda nao utilizados e depois utilize no firewall o arquivo /etc/ethers e coloque o ip e em frente o mac, um ip e mac por linha e depois salte e digite arp -f /etc/ethers
Trabalho num provedor wireless.. quando amarramos ips a macs os radios baseados nos chips Realtek nao funcionam de jeito nenhum... alguem tem uma solução?
Usamos radios Ovislink e Edimax.