Olá!!
Eu tenho um servidor Mikrotik com ip válido e depois destes servidores tenho mais 2 mikrotiks com ips inválidos.
Qual o redirecionamento que tenho que fazer para acessar estas duas máquinas?
A máquina com IP Válido esta fazendo NAT.
Versão Imprimível
Olá!!
Eu tenho um servidor Mikrotik com ip válido e depois destes servidores tenho mais 2 mikrotiks com ips inválidos.
Qual o redirecionamento que tenho que fazer para acessar estas duas máquinas?
A máquina com IP Válido esta fazendo NAT.
Alguém?
Eles estão na mesma rede ? Em locais diferentes ?
Olá!!
Estão assim:
Servidor Rádio 1 Rádio 2
wlan1(10.10.1.1) <-> wlan1 (10.10.1.2)
wlan2 (10.10.2.1) <-> wlan1 (10.10.2.2)
O IP válido esta na ether1 do servidor e eu quero fazerum redirecionamento de portas para pode acessar o 10.10.1.2 e o 10.10.2.2 via WinBox e WEB.
[]'s
Ismael
kra.. o que eu consegui fazer foi adicionar rotas.. no meu mikrotik principal!
ip route add dst-address=(ip da maquina onde vc que chega) gateway=(gateway que sai pros radios)
depois no computador que vc tive é só adicionar a rota dentro do DOS!
route add -p (ip do servidor que vc quer acessar) mask 255.255.255.255 (ip valido do seu servidor)
kra isso eh meio foda explica por aki.. mais tente ae.. qualquer duvida posta denovo!
Olá!!
kilder, isso eu já consegui fazer. Mas o problema que eu estou fora da rede que esta o servidor.
Eu adicionei rotas no roteador da rede, ai qualquer maquina da rede tem acesso.
[]'s
Ismael
externamente.. pelo que vi eh um poko mais complicado no caso de vc querer acessar dois servidor no caso! o winbox usa a porta 8291! intao se vc fizer o redirecionamento.. qndo vc tenta acessa o winbox com ip valido.. ele vai manda pra esse outro com ip invalido!
se alguem souber um outro jeito.. tbm gostaria de saber!
e ae povo...olha se for por ssh dah pra fazer um redirecionamento, mas como eh o winbox, ele tem como vc escolher porta diferente pra se usar...no caso do ssh seria algo assim..
chain=dstnat protocol=tcp dst-port=2223 action=dst-nat to-addresses=(ip_q_vc_quer_acessar) to-ports=22(ou use a porta do seu ssh)
ae se vc usa o putty, no host vc usa o ip valido do seu server, e na porta vc usa a 2223...
funga assim...tudo que chegar no seu ip valido na porta 2223 ele redireciona pro ip tal na porta tal...uma pena q naum dah pra fazer isso com o winbox...bom eu naum sei pelo menos...se alguem souber q poste ae...
espero ter ajudado....até..
com ssh funciona sim.. pq no mikrotik vc pode alterar a porta dele!
mais nao encontrei opção para alterar a porta do winbox!
se alguem mais puder ajudar.. posta ae =D
Kilder,
Não existe maneira de mudar a porta do Winbox (nem a de conexão saindo do cliente nem a do seu mikrotik). Para acesso remoto ou você têm um IP roteável no sistema ou arruma meios de criar rotas ou vpns entre as redes.