Quero desativar meu serviço de e-mail como faço?
Olá pessoal estou com um pequeno problema, tenho um servidor de e-mail que tá rodando o Openwebmail, na rede interna quando digito o endereço do host EX: mail.dominio.com.br ele aponta pro meu servidor gostaria de desativar o serviço pois eu usava um apontamento para o dominio que está na locaweb, e agora como quero parar meu serviço de e-mail e ficar com os e-mails padrões da locaweb, como tiro esse apontamento para minha máquina ou paro todo serviço de e-mail, existe algum arquivo pra alterar o IP ou Host que aponta para o meu servidor local? Grato!!!
Agradeço se me ajudarem, estou engatinhando ainda no linux, obrigadão!
Re: Quero desativar meu serviço de e-mail como faço?
olá ...
Qual su servidor de email .... ?
Seu Dns está configurado onde e como ... ?
seu servidor de email é local ... ?
Explica melhor a situação ...
Re: Quero desativar meu serviço de e-mail como faço?
Olá amigo até que em fim alguem decidil me dá uma força, grato desde já...
seguinte tenho um servidor rodando o Suse..tive alguns problemas de lotação de HD e alguns problemas com contas de e-mail, eu estava usando um apontador pro dominio do site que está hospedado fora desse servidor, mas agora queria desativar o meu servidor de e-mail pois nao vou mais utiliza-lo, até ai tudo bem, a empresa q hospeda o meu site já retirou o apontador, só que na minha rede interna quando digito o o host: mail.auxiliadoradenatal.com.br ele pra mim mostra o meu servidor de e-mail e não o da empresa que o site está hospedado, mas isso só na rede interna e não na externa.
Eu sinceramente sou novo com linux não sei exatamente mas acho q pelo q mostra quando logo é OpenWebMail, acho q o que falta é direcionar para DNS da empresa, mas não sei exatamente em que arquivo de configuracao vejo isso, meu servidor de e-mail é local sim, mas não quero mais utiliza-lo. já mandei o provedor desativar o MX do meu servidor local, agora quero usar o deles mas internamente não consigo pois ele aponta pro ip do meu servidor local...gostaria muito dessa ajuda, grato desde já!
Citação:
Postado originalmente por rootmaster
olá ...
Qual su servidor de email .... ?
Seu Dns está configurado onde e como ... ?
seu servidor de email é local ... ?
Explica melhor a situação ...