Mikrotik como Access Point Bridge
Galera que saca de mikrotik, alguem teria uma receita de bolo de como configurar o mikrotik para um access point bridge.
ex na ether1 teria o ip 192.168.171.236 e nas outra interfaces naum precisaria de ip naum quero fazer nat no mikrotik apenas ap o meu servidor faz controle de banda e nat para os usuarios.
Também sou novato com o uso do Mikrotik, configurei o meu para Ap/Bridge e estou fazendo o controle de conexões simultaneas para p2p, aparentemente está funcionando, minha conclusão é de que não preciso colocar o mirkotik como router pra obter a funcionalidade do controle de conexões.
Me corrijam se eu estiver errado.
t+
Utilizando o winbox inclui uma regra no forward especificando o src=10.0.0.0/8, protocolo=tcp, depois ativei a flag syn e depois a opcao do numero de conexoes por host, tipo 5,32 e no final mandei dropar.
Ah...logo no inicio vc tem a opcao de controlar tudo que eh tcp ou apenas p2p, esses eu limitei a 5 conexoes...
Faz um teste ae e veja no que vai dar...aq testei primeiro com a porta 80, coloquei 20 conexoes por host e os usuarios q utilizavam nat/rede comecaram a reclamar, dizendo que estava muito lento e tal's...liberei a regra e tudo voltou ao normal...
Bom, essa é minha experiencia...
t+