Galera sempre gostei de usar radio, mais vejo muita gente falando do Mk mais nunca parei pra usar eles realmente, usei ja star-os mais parei por causa dos problemas dele, é um sistema bom que aceitar cartões que gosto muito de trabalhar como os orinoco por exemplo, faço uso de ap2000 basicamente, tenho pontos com sw3300 e zinwell g120, mais vou migrar um dos ptps para MK so em modo bridge/ap o resto meu servidor vai continuar, não quero mudar nada da minha estrutura so colocar ele para rodar como um radio qualquer, como gosto de Atheros que são os melhores chipset pra mim, vejo sempre falar bem do desenpenho dessas duas placas dwl510 b1 e dwl 530, nesse pop tenho 4 hyperlink horizontal, e uma boa qualtidade de clientes nele, atualmente os aps2000 estão dando conta do recado mais quero fazer um teste, pois estou com planos para o futuro e os aps 2000 não vão suportar, e não quero criar outro pop pois o meu tenho visada boa nos 360 graus e criando outro é so mais gasto e piora o problema com quantidade de canais etc...etc..
quero saber no duelo ai entre as duas placas da d-link qual devo usar...quero opinião por qualidade de conexão sencibilidade e cada uma, quantidade maxima de clientes suportada, pontência, qual pode me gerar mais problemas.
obs: vou usar apenas no modo B mesmo a 530
Galera espero a juda de vocês