Em minha cidade tem um provedor em cada esquina! Recentimente instalei em um cliente o sinal estava com 68%, mas ficou perdendo muito pacote devido a interferencia de outros provedores, Alguem conhece alguma solução pra esse problema?
Versão Imprimível
Em minha cidade tem um provedor em cada esquina! Recentimente instalei em um cliente o sinal estava com 68%, mas ficou perdendo muito pacote devido a interferencia de outros provedores, Alguem conhece alguma solução pra esse problema?
Solução pra interferência é fazer um estudo detalhado dos canais e utilizar antenas setoriais, para amenizar a interferência recebida na sua central. Aqui na minha cidade, no início desta ano, estava com minhas 2 bases quase parando, e isso que não tenho concorrente, era tudo gerado pelos meus próprios aps e aps de pessoas da cidade, que as utilizavam em casa... Troquei tudo por setoriais, 7 no total, ficou uma beleza!
Verifica os canais e coloque antenas Setorial de Polarização inversa ao seus concorrente
ola meus caros, olha to numa situaçao complicada, troquei as antenas da minha base por umas setoriais HPL 17 DB de 90 graus , porem nao to conseguindo fazer com que uma delas funcione, na casa dos meus clientes tenho sinal de ate 100% quando o menor sinal fica ao redor dos 60%, no entanto nao consigo navegar de forma alguma , perde pacotes um atras do outro, quando reseto o radio ou coloco em um canal melhor fica bom por uns 20 minutos ai cai tudo de novo, ja troquei cabos, radio, conectores, fiz mil e uma regulagen nas antenas e nada tanto na casa do cliente como na minha torre, as vezes acho que e ate alguem que ta mandando alguma coisa em cima algum bloqueador, alguem poderia me dar uma luz, pois ja nao sei mais o que faço, a antes que eu me esqueça coloquei ate um dlink 2100 turbinado, o que me deu mais resultado, quando reinicio ele a coisa volta 100% mas rapidinho cai ele ta em transmiçao full ao iniciar ele volta com a trans a 99% e vai caindo ate chegar na casa dos 20 a 30% ai acabou a rede, vou postar umas fotos mostrando dem uma olhada ai gente pra v se podem me ajudar ok abraçao a todos
Trabalhando com provedor a mais de 1 ano, quando implantamos nossa rede wireless buscamos executar o melhor projeto para que não tivessemos problemas no futuro, um estudo foi feito para definir qual o melhor tipo de rádio para ser usado com AP e o melhor tipo para ser usado como cliente (bridge) D-link uma marca conhecida e bastante conceituada na area de modens ADSL foi a primeira a ser cogitada mas testes de bancada e estudos em sites especializados provaram que esse rádio não tem performance como Cliente e tão pouco como AP, decidimos utilizar o SENAO e Samsung como AP's pois os dois possuem a mesma placa pcmcia em seu conjunto, já nos clientes para baratear o custo final utilizamos rádios baseados em chipset Realtek pois esses deram um excelente resultado nos testes ( edimax 7209, Zinwell, Ovislink ) Hoje uso somente o Edimax 7209 foi o que deu menos pau, E outro detalhe foi definir como protocolo de comunicação o 802.11b que em uma distancia maior tem uma melhor eficiencia e não força o procesador do rádio a ficar trabalhando com 2 protocolos 802.11b e 802.11g que diminui a eficiencia do mesmo, e para finalizar eu coloquei um servidor Mikrotik rodando um pppoe-server e assim definindo um MTU de 1500 diminuindo assim as perdas de pacotes ! Hoje tenho mais de 200 clientes e migrei meus AP's para router-boards e placas mini-pci e trabalho com 4 anteas 14 dbi 90 polarização horizontal da hyperlink ( distancia do maior cliente 6 km ) 45 de sinal !