-
RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?
Prezados Amigos, tenho uma RB 750G e tenho em media uns 50 clientes em DHCP(IPxMAC), e pretendo configurá-la para Hotspot, mas minha dúvida é se essa RB suporta isso? Sou iniciante em Mikrotik(entendo 50%), e preciso da ajuda nessa questão, quem puder me ajudar, agradeço desde já, Obrigado!
Diferença entre vírus e Windows: Vírus funciona!
-
Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?
-
Suporta ate mais que isso.
-
eu to com 160 cadastrados e ate agora usa 10% de procesamento pico maximo, acho que aguenta no minimo 500...
-
a rb pode ate aguentar mas os cartão não no maximo 25 clientes online em cada.
-
Citação:
Postado originalmente por
naldo864
a rb pode ate aguentar mas os cartão não no maximo 25 clientes online em cada.
Amigo Naldo a 750G nao tem slot pra cartão.
E devido ao fato dela ser lvl 4 ela vai suportar até 200 clientes logados ao mesmo tempo (não é cadastrado, cadastrado pode ser mais de 200).
Citação:
alexsuarezferreira
eu to com 160 cadastrados e ate agora usa 10% de procesamento pico maximo, acho que aguenta no minimo 500...
Creio que ela nao aguente tudo isso nao amigo a não ser q ela fique so fazendo Hotspot e mais nada se ela for lvl5 é claro como a 450G.
-
Tenho 60 clientes cadastrados numa RB750g e um pico máximo de 33 clientes. Tem segurado muito bem, mas pelo menos a minha tem uns panes de processamento sinistros. Já troquei a versão, a fonte e não resolveu.
-
Citação:
nonoque
Tenho 60 clientes cadastrados numa RB750g e um pico máximo de 33 clientes. Tem segurado muito bem, mas pelo menos a minha tem uns panes de processamento sinistros. Já troquei a versão, a fonte e não resolveu.
Ja perceibi isso nas 750G, elas nem de perto superam as 450G.
-
Com você também deu panes de processamento alto?
-
opa, foi o que falei aqui tambem tem horas que vai a 100% do nada, depois baixa e continua varios minutos abaixo de 25% do nada depois da um pico e fica cravado em 100%.
to vendo que isso e tipico delas..
-
Ih rapaz, pensei que fosse somente a minha...
-
Citação:
nonoque
Com você também deu panes de processamento alto?
Correto!
-
Será que havendo correção existiria uma forma de alterar o firmware dessa RB? PQ ela não tem porta serial...
-
Citação:
nonoque
Será que havendo correção existiria uma forma de alterar o firmware dessa RB? PQ ela não tem porta serial...
Uma dica importante é por ela em 800Mhz se vc tiver um bom sitema de ventição,
Código :
system routerboard settings set cpu-frequency=800MHz
Ela por padrão vem em 680Mhz, aqui nos teste que fiz deu uma melhora sigficante!
-
O overclock acabou com as panes no seu caso?
-
Citação:
nonoque
O overclock acabou com as panes no seu caso?
Percebi que ela ficou menos tempo em 100%, faça o teste.
-
Menos tempo seria quanto tempo?
-
Citação:
nonoque
Menos tempo seria quanto tempo?
Veja vc mesmo no endereço: tiago.freeddns.com user underlinux e senha underlinux.
-
Me add no msn aí: [email protected]
Encontrei umas regras interessantes no seu mk e tenho outras pra te passar
-
Caros sou novo nesse mundo do mikrotik, tenho um provedor e utilizo rocket m5 e m2, e uso o monowall como gatway, mas ele é muito limitado. Por esse motivo comprei uma RB750 ela vai funcionar bem mesmo com as Rockets na base de transmissão?
-
Citação:
cristianhiero
Caros sou novo nesse mundo do mikrotik, tenho um provedor e utilizo rocket m5 e m2, e uso o monowall como gatway, mas ele é muito limitado. Por esse motivo comprei uma RB750 ela vai funcionar bem mesmo com as Rockets na base de transmissão?
Normamente, igual ao seu monowall só que com muitas outras funcionalidades.
-
Hoje utilizo minha rede sem chave toda aberta, gostaria de saber se o mikrotik faz esse controle.
Usuario + senha + mac e depois libera o acesso.
Meu problema hoje é que o cliente pode passar a senha para o vizinho, vou saber que outro ip está utilizando aquela senha mas gostaria de não permitir isso.
-
Sim, dá pra prender senha com ip e mac
-
Citação:
cristianhiero
Hoje utilizo minha rede sem chave toda aberta, gostaria de saber se o mikrotik faz esse controle.
Usuario + senha + mac e depois libera o acesso.
Meu problema hoje é que o cliente pode passar a senha para o vizinho, vou saber que outro ip está utilizando aquela senha mas gostaria de não permitir isso.
Ele faz isso tudo e muito mais meu amigo!
-
Outra alternativa que veio do mon0wall é o Pf Sense. Bem interessante e além do mais é gratuíto.
-
O que acontece em relação ao processamento, é ver o numero de processos principalmente em firewall que você coloca para a RB executar..
Tomar cuidado com coisas inuteis que enchem listas e mais listas no firewall..
Eu não confio neste tipo de RB acima de 50 clientes... RB 1000 ou 1100.. ou um computador montado para isso... quem sabe até virtualizado!
Abraços
-
É por isso que estou pensando em colocar o MK em um PC ou até mesmo usar o My auth.
-
cara acho que suporta sim, mas to com problemas pra colocar o hostpost nela
-
-
bom ja falei, aqui tenho cadastrados 180 clientes, ta tranquilo, fora os picos de 100% que ela da do nada, mas funcionar, funciona..
Citação:
Não Registrado(s)
cara acho que suporta sim, mas to com problemas pra colocar o hostpost nela
-
Obtive uma melhora depois de colocar o script pra reiniciar 5 da madrugada
-
o problema de bazer a rb reiniciar todo dia 5 da manha, e usuarios que fazem download na madrugada de paginas como 4shared, ou ate megaupload, etc, dai eles ficão p da vida, pois corta o download...
Citação:
nonoque
Obtive uma melhora depois de colocar o script pra reiniciar 5 da madrugada
-
Mas alexsuarezferreira, vc usa algum gerenciador de cliente, ou é só a RB mesmo pros 180 clientes Hotspot? Explica aí pra gente como é o funcionamento de sua rede.
Agradeço desde já, vlw.
-
Amigo..
Depende. Que critério você usa para dizer 25 clientes?
Se cada um usar 1 mega eu te digo que o ideal seriam 5 clientes.
Mas se cada um usar 100k daria uns 50.
É relativo. No modo 802.11b teoricamente passam 11 megas mas na verdade, nas melhores condições passa no máximo 4.9 Mb. O ideal é fazer um cálculo antes e considerar alguns fatores.
-
No meu cenário só tem um que usa de madrugada e usa para jogar. No caso dele não atrapalhou pois em menos de 30 segundos tudo volta ao normal
-
Ola Galera, eu estou com algumas 750G funcionando tambem com hotspot, e para testes não adicionei nenhuma regra adicional de firewall a não ser as que são criadas ao habilitar o hotspot, mesmo assim do nada ela vai a 100% problema este que só foi resolvido colocando elas para reiniciarem de madrugada.
pelo que estou vendo imagino que deva ser pela pouca memória que ela tem, bom seria ela ter pelo menos 64mb
-
Acho que é algun tilt de fábrica mesmo
-
uso o webmikrotik, e poucas regras de firewall, em horario de pico 30 % de procesmento, de repente vai para 100 e fica cravado um´s 5 segundos, mas isso acontese todo ahora, ate sem ninguem online...
acho que e um cacuete dela, so pode... hehehehe
Citação:
rodrigowifi
Mas alexsuarezferreira, vc usa algum gerenciador de cliente, ou é só a RB mesmo pros 180 clientes Hotspot? Explica aí pra gente como é o funcionamento de sua rede.
Agradeço desde já, vlw.
-
Isso é da RB mesmo.. Acontesse assim comigo..
-
Tentei usar esta RB e não gostei, substitui com 3 dias...
No meu caso estava utilizando regras de QUEUE e BURST para link de 15MB e com 3 clientes ela não aguentava (por conta de sua memoria), mesmo que vc não utilize regras de controle de velocidade, principalmente com burst e link de 1mb ainda recomendo a 450G, pois ela tem um bug mesmo, que trava, essa historia de colocar para reiniciar de madrugada comprova que o equipamento esta longe de ser confiavel....
Não esqueça: ECONOMIA POUCA É PREJUÍZO!!!
Saudações.
-
Citação:
antoniocesarluz
Tentei usar esta RB e não gostei, substitui com 3 dias...
No meu caso estava utilizando regras de QUEUE e BURST para link de 15MB e com 3 clientes ela não aguentava (por conta de sua memoria), mesmo que vc não utilize regras de controle de velocidade, principalmente com burst e link de 1mb ainda recomendo a 450G, pois ela tem um bug mesmo, que trava, essa historia de colocar para reiniciar de madrugada comprova que o equipamento esta longe de ser confiavel....
Não esqueça: ECONOMIA POUCA É PREJUÍZO!!!
Saudações.
Estou querendo colocar um ADSL 10Mb na minha. Será que vou ter problema?
Hoje uso 1mb + 1mb com 60 usuários mas já usei 1 + 4 e não tive problemas
-
foge da conversa nonoque mas eu não uso rb aqui mas acho que ficaria muito bom se deixa-se elas como simples ap ponte e controle de banda e outras coisas para o servidor ai eu acho que vao funcionar sem problemas
-
Aqui a 750g tá me atendendo, mas vou avaliar quando chegar o link maior. Por enquanto vou colocar uma máquina com Free bsd + Thunder 6 para compensar o gargado pois 2mb adsl para 60 clientes é fazer milagre.
-
bom dia, caros amigos da under-linux a minha dúvida sempre foi quantos usuários simultâneo o hotspot segura sem dar problema:
meu projeto hoje é: IBM 3.0 + 1 GIGA de Ram + Flash Card, quantos usuário segura simultâneo.
atenciosamente,
Clécio Rêgo.
-
contas minhas aqui eu estou gastando 2 giga de memoria para gerenciar 50 usuarios online para 100 usuarios minha memoria estara no talo ,em materia de processador o ibm 3.0 pode dar conta de segurar os 100 usuarios mas a memoria e muito pouca aumente ela para pelo menos 4 gb ,lembrando que se voce for usar router board mas cartão para logar os clientes são 50 clientes por cartão cadastrados e 25 online no maximo por cartão
-
amigo hoje tenho o ibm + 1 gb de ram no horario de trafego ficar 115 simultaneo processador 1% e memoria ram 945 livre, por isso que perguntei quantos usuários simultaneo ele suporta posso colocar 1000 clientes simultaneo, gostaria de saber do pessoal mais experiente quantos usuários simultaneo o hotspot segura e qual o melhor hardware ou RouterBoard, desde já agradeço a atenção.
-
uma outra coisa que não entendi, sobre o cartão que só suporta 25 online. a situação seria a seguinte:
Um repetidora tem uma omni com 26 clientes ele começaria a dar perda de pacote ou alguma coisa do tipo alguem poderia me explicar melhor ou hotspot direto na rb transmitindo para omni.
-
bom com este hardware voce esta aguentando 115 clientes simultaneos ja e um milagre ,gostaria ate de ver com meus proprios olhos para acreditar ja que aqui eu so consuigo 50 usuarios mas gasto 2 gb de memoria no server para administralos ,e claro que meu servidor cuida de autenticar ,fazer cache ,e controle de banda ,mas regras de firewall e ai voce pode não estar trabalhando assim mas vale a velha historia se for so pra autenticar este servidor ai vai aguentar os mil clientes de boa agora se for pra fazer controle de banda ,firewall e mas n funcões sem chance ,quanto a omni não tem nada a ver com a antena e sim com a capacidade de segurar os clientes online no ap da maioria dos cartoes wirelles de hoje em dia ,ou seja voce pode ate cadastrar 50 clientes nesta torre para ter um uso em media de 25 usuarios online ,passando disto as mas diversas anomalias acontecem ,perda de pacotes ,travamentos ,e ate a queima do equipamento .
-
boa tarde, caro amigo no meu servidor uso só o nat, regra de P2P e uma outra regra para quando o cara for fazer o teste de velocidade dar 5 megas só isso não uso regra de firewall, para virus, spam e outros.
esquema do servidor: loadbalance + mk ibm com nat e hotspot -> Cliente final.
-
1 Anexo(s)
Anexo 18560Anexo 18560Ai vai a screen do meu mk-funcionando tou desconfiado do nivel da memoria e processador baixo de mais.