-
Multa anatel e lacre de RB
Ola a todos , ontem recebi nossa amiga ana infelizmente nao estava tudo 100% e lacraram minha RB , bom ate que os fiscais foram legal mais ou menos deram uma auto de infração tento o art 173 e pediram a defesa com artigo 83 II , agora o que faço , ele falaram que nao precisa de advogado pois esta defesa pode ser simples , sera mesmo ? a falta da SCM foi o motivo , eles nao quiseram subir para lacrar a antena pois estva chovendo , agora qual o risco deles voltarem , foi denuncia de alguem isso eles falaram , agora fecho tudo ou ligo e corro atras da SCM
-
Re: Multa anatel e lacre de RB
Alguem pode dar uma dica o que fazer ?
-
Isso só vc pode decidir, se é viavel para legalizar o tempo é longo. Tem que ver se os seus clientes vão poder esperar.
-
Acho que nao rola a espera , mais estou vendo ainda , eles pediram para que eu faça uma defesa mais nao tenho nem ideia como fazer isso
-
Converse com algum advogado antes, vou lhe dizer porque:
- Eles vão gerar um auto administrativo e na sequencia vai ser encaminhado para Justiça Federal;
- Você será intimado a depor na Policia Federal;
- Provavelmente vão agendar uma audiência.
* Aqui falamos de algo em torno de 3 - 4 anos.
A acusação será de crime de telecomunicações, vc receberá uma multa da ANATEL e quanto a pena de seu crime provavelmente será revertida em prestar serviço comunitário ou pagar C. básicas para alguma instituição.
Entre em contato com um advogado e consulte, pois dependedo da defesa é melhor não entregar do que fazer uma mal feita e se incriminar.
Minha sugestão:
@FabricioViana
* Entende muito do assunto e ainda pode te ajudar com a sua SCM.
-
Arruma um advogado, vc tem quantos clientes?
-
-
A unica defesa que vc poderá fazer é falar que nao sabia. De resto. Mas num mundo onde nós vivemos de tecnologia, é igual vc colocar diesel num Gol e falar que nao sabia. Nao sei quanto ta a multa hj em dia, mas já teve época de chegar a 14 mil. Se vc nao pagar seu nome vai para dívida ativa, ae bagunça sua vida se precisar de algo financeiro. A multa vai abaixando até o ponto deles te acionarem judicialmente. Você pode tentar parcelamento também.
Esquece se você acha que não vai pagar. rsrsrsrsrsrs.
Os caras ainda foram bonzinhos.
-
ele colocou coisa de 20 clientes no auto da infração , foda to apavorado , pior é tambem o prejuiço dos clientes , eles voltam o que vcs me dizem ? Simples asism to fudido e mau pago
-
Faz logo um SVA junto a outro provedor, veja se quer mesmo seguir no ramo, caso queira parta pra tirar a scm. Você não vai preso, caso seja seu medo, vai só pagar uma multa.
-
Citação:
Postado originalmente por
jmathayde
ele colocou coisa de 20 clientes no auto da infração , foda to apavorado , pior é tambem o prejuiço dos clientes , eles voltam o que vcs me dizem ?
Você foi autuado no CPF ou no CNPJ?
Quantos clientes tinha mesmo?
Não é uma dica muito boa, mas se você tem intençao de crescer mesmo, arruma uma RB e substitui.
Abre o cnpj se nao tiver e vai atras do SCM, ou faz uma parceria rápido.
Tem link? Tava no adsl, cabo? Como tava funcionando?
-
no CNPJ autuação , tenho link os fiscais perguntaram , clientes alguns , estou atras mais meu medo é de ligar e eles virem de novo , ou deixo a empresa com as portas fechadas se vierem so com mandato , ta loco, estou vendo uma empresa para fazer as coisas quero ver se ja amanha começo a me mexer , faço a justificativa ou nao ? o fiscal falou que era bom fazer dando uma explicação , que a multa depois gira em torno de R$1.000,00 mais sei la ne
-
O valor da SCM abaixou, entao a multa abaixou também. Mas faz a justificativa sim. Nao lhe custa nada. Se for mexer mesmo no ramo. Mete a cara, faz parceria e coloca pra rodar. Que cidade é? cidade menor é mais dificil tomar um tapa duas vezes.
-
Nossa amigo .... Se os caras chega e lacra como nosso amigo falou,então tem que parar de funcionar na hora?
-
Aqui nao é pequeno e tem uma anatel perto kkk , mais ou menos , to me mexendo ja juntando documentos e entrando em contato com o CREA etc etc , não vou desistir eu acho , pior que moro atras da empresa kkkk , a loja fica na frente , mais nao vou desistir , opnioes sao bem vindas de pessoal que da assessoria alguem que ja fez e confia na empresa , agora o medo de pegar picareta pra fazer consultoria é foda
-
Oh fala com o pessoal da vianaTEL - Licenças SCM, STFC e SeAC.
KKKKK Ai não em rsrs
-
Pessoal da RadiusNet tamem. E tem particular no fórum...
-
Citação:
jmathayde
Aqui nao é pequeno e tem uma anatel perto kkk , mais ou menos , to me mexendo ja juntando documentos e entrando em contato com o CREA etc etc , não vou desistir eu acho , pior que moro atras da empresa kkkk , a loja fica na frente , mais nao vou desistir , opnioes sao bem vindas de pessoal que da assessoria alguem que ja fez e confia na empresa , agora o medo de pegar picareta pra fazer consultoria é foda
Vc mesmo é o RT?
-
Se você não procurar um advogado, tente argumentar na sua defesa que presta serviço como Seac, e que não tem atividade de telecomunicação, que faz SEAC, quem faz a atividade de telecomunicação é a operadora, você apenas conecta os clientes, é apenas uma ponte.
-
delegato como assim , mais vou justificar desta forma ? da mais uma explicada
-
Citação:
delegato
Se você não procurar um advogado, tente argumentar na sua defesa que presta serviço como Seac, e que não tem atividade de telecomunicação, que faz SEAC, quem faz a atividade de telecomunicação é a operadora, você apenas conecta os clientes, é apenas uma ponte.
essa é uma boa desculpa mas se eles perguntarem qual empresa. e se eles forem até a empresa?
-
Citação:
delegato
Não fale me@@@da.
-
Citação:
mathcardoso
A unica defesa que vc poderá fazer é falar que nao sabia. De resto. Mas num mundo onde nós vivemos de tecnologia, é igual vc colocar diesel num Gol e falar que nao sabia. Nao sei quanto ta a multa hj em dia, mas já teve época de chegar a 14 mil. Se vc nao pagar seu nome vai para dívida ativa, ae bagunça sua vida se precisar de algo financeiro. A multa vai abaixando até o ponto deles te acionarem judicialmente. Você pode tentar parcelamento também.
Esquece se você acha que não vai pagar. rsrsrsrsrsrs.
Os caras ainda foram bonzinhos.
Falar que não sabia não é uma boa alternativa, por 2 motivos:
1) você está automaticamente assumindo que operava telecom;
2) não interessa se o indivíduo desconhece a lei, ela existe para todos e deve ser cumprida.
a única defesa que poderia ser aceita, seria ele comprovar que não estava praticando venda/prestação de telecom.
volto a dizer, é melhor procurar alguém para se defender, caso contrário nem apresente defesa..... pois futuramente precisará de um quando a justiça intimar....... ai vc pode alegar que não tem grana e solicitar ADV grátis.
Quanto a continuar operar você tem 2 saídas:
1) Legalizar
2) Vender para alguém legalizado e trabalhar como terceirizado.
PS: Se eles pegarem vc novamente, provavelmente vc já saia algemado!!! por ser reincidente. Não brinque.
-
Citação:
ijr
Falar que não sabia não é uma boa alternativa, por 2 motivos:
1) você está automaticamente assumindo que operava telecom;
2) não interessa se o indivíduo desconhece a lei, ela existe para todos e deve ser cumprida.
a única defesa que poderia ser aceita, seria ele comprovar que não estava praticando venda/prestação de telecom.
volto a dizer, é melhor procurar alguém para se defender, caso contrário nem apresente defesa..... pois futuramente precisará de um quando a justiça intimar....... ai vc pode alegar que não tem grana e solicitar ADV grátis.
Quanto a continuar operar você tem 2 saídas:
1) Legalizar
2) Vender para alguém legalizado e trabalhar como terceirizado.
PS: Se eles pegarem vc novamente, provavelmente vc já saia algemado!!! por ser reincidente. Não brinque.
Aconteceu o mesmo comigo, os fiscais foi si virando as costas e coloquei pra funcionar tudo de novo, Rsrs, claro, agora tenho Scm, paguei multa de meio salário minimo pra federal e quase 3 mil pra Anatel 😫
-
bom dia acho que vc deveria arranjar uma parceria pra ontem, como vc deixa seus clientes na mão? vc vai ficar "queimado", procure o @FabricioViana para fazer sua defesa.
-
Citação:
jmathayde
Ola a todos , ontem recebi nossa amiga ana infelizmente nao estava tudo 100% e lacraram minha RB , bom ate que os fiscais foram legal mais ou menos deram uma auto de infração tento o art 173 e pediram a defesa com artigo 83 II , agora o que faço , ele falaram que nao precisa de advogado pois esta defesa pode ser simples , sera mesmo ? a falta da SCM foi o motivo , eles nao quiseram subir para lacrar a antena pois estva chovendo , agora qual o risco deles voltarem , foi denuncia de alguem isso eles falaram , agora fecho tudo ou ligo e corro atras da SCM
Amigo, procura um advogado perito em telecom e já dá entrada no pedido de SCM pra ontem.
-
Citação:
jmathayde
Prezado,
Se você foi autuado por não te autorização, é muito difícil você escapar da multa da ANATEL (processo administrativo), que ja parte do valor por volta de R$3.000,00, e aumenta se teve agravantes (se você ameaçou os servidores, tiveram que chamar a policia para entrar, estava usando equipamentos não homologados, etc).
Na esfera civil, você vai responder a processo na Policia Federal, pois você estava utilizando um bem da União (radiofrequências, telecomunicações) sem estar outorgado pelo Governo Federal. Geralmente quando o processo não vai a justiça e vc faz acordo com Ministério Público e vira pagamento de cestas básicas.
No meu site tem várias informações e caso tenha interesse, esta disponível o orçamento da minha consultoria para obtenção da Autorização da ANATEL. Acesse: http://www.engenheiroalvaro.com.br/scm.htm
Alvaro Cunha
Eng. Eletricista
Consultoria para projetos (SCM, SLP, SeaC, Radiodifusão) para todo o Brasil
67 8401-6704 (VIVO) / 67 8180-2252 (TIM) / 67 91579822 (CLARO) / 67 84638775 (OI)
http://www.engenheiroalvaro.com.br/contato.htm
-
man, o pessoal da SCM CONSULTORIA, são bem atenciosos, vc vai gastar num total de uns 7 a 8 mil pra ter tua scm na mão. se vc seguir toda orientação deles vc, vai ser rapidinho pra sair.
-
Citação:
mathcardoso
Pessoal da RadiusNet tamem. E tem particular no fórum...
Lembrando que RadiusNet e VianaTel são do mesmo grupo.
-
Após a entrada na "Tia Ana", 45 dias foi o tempo pra sair meu boleto de 400,00 da licença. No seu caso, se voltarem ai antes desse prazo é só você passar pra eles o número do processo que você já deu entrada. Se foram de boa com vc na primeira visita, eles não vão te encher o saco se você já estiver regularizando a situação.
O importante é mostrar para eles que você quer trabalhar certinho.
-
faz assim,como vc tem clientes e esta perdendo dinheiro,advogado e pedido liminar urgente,depois do equip ligado com liminar dai vc ve o que faz,uma parceria até voce conseguir o seu scm,ou até mesmo muda o ponto de transmissao para outro endereço coloca discretamente ppontos de transmissao,depois voce pega folego para ver o restante,seus clientes nao vao esperar,quanto a multa esta muito dificil de se livrar,governo nada passa,tenta depois parcelar a multa,isto tudo que falei nao é bem o correto masss;...no brasil o que é correto.
-
Aki uma vez vieram lacraram uma rb e mais nada respondi a federal e fui inocentado e devolveram a rb a multa veio e entrei na justiça e ta correndo uma indenização da tia ana para nos de 65,000.00 ja ganhamos 3 vezes e agora eles tomaram um pau prq consumiram com o processo tem prazo de 6 meses para pagar a indenização e nosso nome ja saiu da divida ativa tudo ok mas fomos muito espertos e nosso advg mais ainda...
tivemos tambem muita sorte, e fiscais muito mas muito topera não sabiam nada outra eles ne dobraram a esquina tava tudo ar denovo não deu meia hora de parada.. hj tem scm tudo certinho... hj ninguem entra mais aki sem mandado federal...
Liga tudo faz uma parceria e bola pra frente depois tira o scm e tudo certo..
-
É brasil, o cara querendo trabalhar e acontece uma coisa dessa só pq o cara tá vendendo internet uma coisa de necessidades "hoje"
os cara vem e fecha , os cara bota a mão em 130 bilhões e nada acontece ei ta brasil...
-
fala com o Fabricio Vianna
-
Te mandei meu contato , se conseguir o advogado email ou telefone , ele vai ter mais um caso destes
Citação:
infoservwireless
Aki uma vez vieram lacraram uma rb e mais nada respondi a federal e fui inocentado e devolveram a rb a multa veio e entrei na justiça e ta correndo uma indenização da tia ana para nos de 65,000.00 ja ganhamos 3 vezes e agora eles tomaram um pau prq consumiram com o processo tem prazo de 6 meses para pagar a indenização e nosso nome ja saiu da divida ativa tudo ok mas fomos muito espertos e nosso advg mais ainda...
tivemos tambem muita sorte, e fiscais muito mas muito topera não sabiam nada outra eles ne dobraram a esquina tava tudo ar denovo não deu meia hora de parada.. hj tem scm tudo certinho... hj ninguem entra mais aki sem mandado federal...
Liga tudo faz uma parceria e bola pra frente depois tira o scm e tudo certo..
-
Os caras vieram aqui recolheu meu equipamento, virou as costas ativei outro equipamento e pronto.
o scm saiu no semana seguinte, fui intimado policia federal, fui até eles levei a licença o delegado arrogante queria me incriminar mais ainda eu disse pra ele o que você precisa saber ta tudo ai no papel é ´so ler o cara ficou muito bravo porque não falei nada.
A multa veio, vou pagar pq o valor não foi muito R$ 1550,00 pra não ficar perdendo tempo com defesa.
Quem me assessorou foi o Alvaro. muito bom por sinal
-
Manda o contato dele por favor
Citação:
telworld
os caras vieram aqui recolheu meu equipamento, virou as costas ativei outro equipamento e pronto.
O scm saiu no semana seguinte, fui intimado policia federal, fui até eles levei a licença o delegado arrogante queria me incriminar mais ainda eu disse pra ele o que você precisa saber ta tudo ai no papel é ´so ler o cara ficou muito bravo porque não falei nada.
A multa veio, vou pagar pq o valor não foi muito r$ 1550,00 pra não ficar perdendo tempo com defesa.
Quem me assessorou foi o alvaro. Muito bom por sinal
-
Sobre a defesa o fiscal falou que eu mesmo posso fazer sem problema nenhum , e agora fazer uma defesa de nao sabia ou pegar um advogado ? acho que a multa vem igual , o proprio fiscal falou que os casos que ele aconpanhou a multa girou em torno de R$1.000,00 depois de 3 a 4 anos uma coisa assim ,
-
Segunda-feira ja estarei com o contador para mudanças na atividade principal , depois to achando um engenheiro como sou de SC nao da pra ser tecnico e o servidor que cuida do crea ta de ferias pra ajudar mais ainda , estou vendo consultorias, gostei da Solitel pelo menos ele me ligou de pronto e tirou algumas duvidas , mais vou tirar o SCM custe o que custar e vou crescer aqui na região , mais o grande medo continua de eles voltarem
-
Citação:
jmathayde
Manda o contato dele por favor
Contato dele amigo ta acima amigo ele ja respondeu seu tópico.
-
Pessoal,
gostaria de agradecer tantas indicações que tivemos nessa discussão. As indicações e boa repercussão é fruto do nosso excelente trabalho que realizamos com muito profissionalismo e seriedade.
Estamos a disposição de todos para licenças SCM Anatel, SeAC, STFC e SLP.
João Manoel,
te responderemos por email. Agradeço o contato, segunda te ligaremos.
Fabio Vianna Coelho
www.vianatel.com.br
-
Porra ta foda acho que os caras passaram de carro hoje uma caminhote nao sei se era eles mais estou apavorado denovo , acho que vou na anatel dara a cara a tapa la , estou me mexendo mais os caras nao deram nem 1 semana para que eu me mexa ta foda , li em um post que eles conseguem saber aonde esta a antena isso é certo , mesmo com nome estranho potencia baixa eles conseguem ver algo ?
-
Citação:
jmathayde
Mais viável no momento seria fazer uma parceria SVA (menos de R$ 5000,00) somente no intuito de não deixar cair o seu provedor.
-
JA retirei os equipementos e estou tirando a licença vai ser bara mais vou conseguir
-
Retomei o topico , ja entramos no CREA esta em fase de aprovação faltando so anatel , mais hoje dia 07 /05 dois agente da PF vieram aqui para pegar o equipamento lacrado isso pode ? eu fiquei de depositário do equipamento e agora o que faço
-
Opa voltei , hoje chegou a intimação da PF para ir la , alguma sugestão ? to esperando o crea mais deve esta no fim contratei a vianatel para consultoria , tomara que consigam fazer o licenciamento rapido na anatel quero chegar no delegado com os papeis na mao
-
meu processo faz um ano que tá na anatel, sinto muito mas não quero desanimar, só falando a realidade
-
aqui foi rapido demais :banghead:
-
Citação:
RODRIGOQUATI
meu processo faz um ano que tá na anatel, sinto muito mas não quero desanimar, só falando a realidade
Enquanto não fui pessoalmente na Anatel em Brasília e protocolei um pedido pra verem o que aconteceu com meu processo, ele não andou.
Quase 1 ano parado lá. Tinha pagado taxa SCM e só faltava publicar minha outorga.
Mas deu td certo.
-
mas quando desempacou o processo, a besta do meu contador não tinha declarado imposto de renda de pessoa física e eu tava devendo 108 reais para o governo, vc acha? minha licença empacada por 108 reais? eu só saio no prejuízo. paguei hj os 108 reais e amanha ou segunda ja tiro a certidão que falta