Pessoal eu estou querendo comprar um igual ao da foto para usar na cidade (na roça fico com o 3G mesmo), vocês conseguiram trazer de fora sem problema com a alfandega? Obrigado.
Versão Imprimível
A1910, bom dia
Mesmo que passe batido pela alfândega Claro bloqueia o acesso em cerca de 15 minutos, Vivo e Tim pode demorar até 30 dias no caso de celulares já há uns 5 anos atrás até um pouco mais. Sendo importação via Pessoa Física legal, ou comprado em viagem ao exterior após uma certa temporada basta apresentar na loja física da operadora e revalidar o IMEI, pode ser necessário comparecer na PF de preferência no aeroporto mesmo.
Quem conhece os trâmites dessa burocracia toda é fácil e não sai caro, até de graça fazendo pessoalmente. Não conhecendo pode ficar mais caro do que adquirido no Brasil. Assim como no Brasil, países são generosos em exportação havendo acordo comercial tanto no produto quanto no frete, chegando aqui as tarifas também são bem menores no despachante alfandegário.
Vale a pena comprar um produto homologado no Brasil.
Obrigado Nilton Nakao. É muito bom saber o que terei que fazer caso decida comprar.
A1910 obrigado ...
É como aqueles aparelhos made in China( dos bons e ótimos) na hora de comprar precisa decidir se é Ásia, Europa, EUA ou Global. Mesmo global tons de cores, apresentação na tela e sua escrita port/Br são diferentes; se homologado aqui é diferente.
É isso mesmo. Tem que observar as frequências, pois, mesmo que possua frequência utilizada no Brasil, aquela frequência utilizada naquele pais é apenas 2G, e não 3G ou 4G. Meses atrás uma pessoa tava a procura de um firmware de um modem Zte, e eu indiquei a ele um site estrangeiro. Dias depois ele me deu retorno, e disse que o firmware instalou, mas o aparelho só se conectava em 2G!
Acabei de receber um ZTE CPE 4G para avaliar, indica ser MF 286 e não homologado no país. Pelos navegadores tradicionais edge e chrome não entra, tentar mais tarde pelo firefox.