Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?
tuberculo
Nas stories, merkets, play storie etc existe vários tipos de aplicativos.
Nos android tinha uma que media o tipos de rede, banda, intensidade de sinal etc. Chip 1, 2 e wi-fi e por ele mesmo a taxa de conexão, no fim só opção paga. Atualmente " speed test light", não é tão bom mas ajuda.
IOS ou celulares importados é um problema por que muitos utilizam banda 13 ou 27 em 700 MHz. Como modelo de homologação na ANATEL, funciona em quase todos os países e continentes.
chicao48, atualmente com Motorola One Hyper, verifiquei até 107 Mbps.
No momento 60 Mbps com a Claro e 4 Mbps com a Vivo, ambos em 4 G ( 17: 55 hS).
No meio urbano muitos estão comprando o chip da claro, por conta das aulas on line e nos planos controle pouca diferença em valores; pós pago cada um tem um diferencial, no meu caso passaporte Américas e 40 GB + 40 GB ( Claro).
Citação:
Postado originalmente por
tuberculo
Parece que eu comemorei cedo demais. O 4G mudou para 700 MHz novamente e não estou mais conseguindo conexão.
@tuberculo Você desmarca todas as demais frequências, e deixa marcada apenas a frequência de 1800Mhz em 4G, para ver o que acontece!
tuberculo;
Desde março as operadoras Tim e Vivo reduziram seus campos de alcance pelo menos nesta região embora a densidade populacional seja baixa.
Sinal 4 G da Vivo e Tim mal atinge 4 km visual no celular e 8 km com antena específica, em 3 G 15 km e a Claro manteve isso desde a implantação porém 10 a 12 km em 3 G.
Essa redução diminuiu as interferências sofridas por aparelhos em AM, e muitos outros fabricados até meados de 2017 e aliás a partir de 2010 são praticamente imperceptíveis.
Entrada de 5 G vai ser um problemão quando tiver antenas em 3,5 GHz, vez que muitas antenas parabólicas operam na faixa de 3,6 GHz a 4,3 GHz e muitos receptores não contam com esse filtro. Nesta região mesmo com renda per capita baixa, a maioria utiliza banda KU principalmente os mais humildes os "ricos" ainda querem manter seus aparelhos.
Citação:
Postado originalmente por
tuberculo
Opa, fiquei uns dias sem aparecer por aqui porque meio que desisti de arrumar, por falta de qualquer progresso.
De qualquer forma, quando coloco somente no 4G 1800 MHz, não há conexão. Até na busca cega, não aparece o 4G disponível. Quando libero também o 700 MHz, aparece na busca cega, mas também não conecta.
@tuberculoFaz uma configuração manual de APN:
USUÁRIO: vivo
SENHA: vivo
PIN: 8486
APN: zap.vivo.com.br
NUMERO DE DISCAGEM: *99#