Re: problemas com airgrid m5
Heheheheh...faz muito sentido o que você postou, porém não é bem assim que funciona... Como são 2:41 da madrugada, amanhã respondo sobre isso, só um detalhe que quero que saiba, e muitos poderam ficar surpresos:
O fusível não protege o aparelho e sim a rede, quando o problema vem de dentro da fonte para fora (rede AC)...O fusível só protege o aparelho quando o problema é na rede AC para dentro da fonte.
Quando há um problema no circuito primário da fonte, se não aumentar muito a carga, a ponto de exceder o limite de corrente elétrica de um fusível, ou se algum diodo da ponte retificadora não entrar em curto, ela estoura todo primário, mas não arrebenta o fusível.
Se um diodo da ponte retificadora entrar em curto, o fusível abre de imediato para proteger a rede.
Esse diagrama postado não está todo circuito de uma fonte chaveada, isso é um resumo, na entrada da rede AC da fonte tem um varistor, que geralmente é de 250V, quando a tensão passa disso,((picos da rede AC)) ele entra em curto para proteger a fonte, causando a queima do fusível sem danificar um componente só do primário da fonte.
Acho que você pode ter compreendido o por que de queimar só o fusível em uma ocasião, e outras todos os ''chaveadores'' da fonte.
Amanhã continuo...
Alguem abriu uma ponteira para ver se possue umidade? ponteira suada e coisa e talz
voce estão falando de instalação, cabos, etc, etc, e por que ocorre somente nas airgrids e não em nanos, e bullets?
na minha opiniao é algo da airgrid mesmo , algum componente que abre o bico, ou algum fator climatico que anda afetando a ponteira da mesmo,
alguem teve esse problema com NanoBridge? pois é a mesma estrutura, passa pelo mesmo aspecto climatico, se não tiverem problemas, quase certeza que é alguma parte eletronica da plaquinha.
eu não posso falar muito disso, pois uso quase nada de airgrid, eu gosto é de nano e bullet, as que tenho não apresentou problema, nem os nanobridge que estao em ponto-a-pontos e talz.
acho que a melhor coisa era mandar para o pessoal da ubnt poder verificar mesmo
humm...Parece que você não leu o tópico todo, o questionamento sobre a fonte já vem de lá de cima, onde eu afirmo que o problema não é na fonte, e sim no hardware, ou seja, justamente o que vc está dizendo só que com outras palavras.
A questão é que o assunto da fonte rendeu, mas o tópico é sobre a Airgrid com problemas ''diversos'', se observar bem o tópico verá que não é só um problema, porém um é mais constante...
as nano bridge nunca apresentou problemas aqui na rede ,,,,
é a mesma estrutura sim, só muda a polarização que é 2x2 ...
uma boa noite a todos do forum ...
vim aqui para postar a solução para as ponteiras de airgrid ...
enviamos para o py 2 ponteiras para reparo ....
elas chegaram e pensei comigo ...
não resolveu nada !!
mas para a surpresa de todos ...
funcionou !! tx 65 mbps rx 65 mb ccq :100 % em uma distancia de 1 km ...
o site da assistência é esse :Jovem Inform
o preço do reparo + travessia + porcentagem varia de R$ 50,00 a R$60.00