-
re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC
Senti saudades e voltei ao tópico!
Mentira, tô é precisando de ajuda.
U user Dimix me fez o favor de gerar a config com o programa e me passar ela aqui pelo forum a um tempo atrás, agora eu tô precisando adicionar um quarto link ao LB e não tenho ctz total deo onde adicionar as regras pro quarto link e o que mudar nas regras relativas aos 3 outros links. Antigamente eu fazia isso todo dia quando usava links NHT, pq eu tinha que liberar um dos links pra usar ele no meu pc, então todo dia eu mudava essas regras pra comportarem 3 ou 4 links. Acontece que eu não lembro mais o que eu mudava hehehe, e não posso ficar mais aqui no servidor durante a madrugada, então não tenho como fazer testes direito.
Se alguem puder me ajudar com isso, ficarei eternamente grato.
A config que eu tô usando é essa aqui (ou algo bem próximo disso):
# ip address --------------------------
/ip address add address=172.16.0.1/24 interface=saida
# interface pppoe-client ---------------
/interface pppoe-client add ac-name="" add-default-route=no allow=pap,chap,mschap1,mschap2 dial-on-demand=no disabled=no interface=adsl_01 max-mru=1480 max-mtu=1480 mrru=disabled name=adsl_adsl_01 password=user1 profile=default service-name="" use-peer-dns=no [email protected]
/interface pppoe-client add ac-name="" add-default-route=no allow=pap,chap,mschap1,mschap2 dial-on-demand=no disabled=no interface=adsl_02 max-mru=1480 max-mtu=1480 mrru=disabled name=adsl_adsl_02 password=user2 profile=default service-name="" use-peer-dns=no [email protected]
/interface pppoe-client add ac-name="" add-default-route=no allow=pap,chap,mschap1,mschap2 dial-on-demand=no disabled=no interface=adsl_03 max-mru=1480 max-mtu=1480 mrru=disabled name=adsl_adsl_03 password=user3 profile=default service-name="" use-peer-dns=no [email protected]
# ip dns --------------------------------
/ip dns set primary-dns=200.204.0.10
/ip dns set secondary-dns=200.204.0.138
/ip dns set allow-remote-requests=yes
# ip dns statico------------------------
/ip dns static add address=172.16.0.1 disabled=no name=172.16.0.1.provedor.com.b r ttl=1d
# ip firewall Filter------------------------
/ip firewall filter add action=drop chain=forward comment="BLOQUEIO DE DNS REVERSO" content=dsl.telesp.net.br disabled=no
# ip firewall nat--------------------------
/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat disabled=no out-interface=adsl_adsl_01
/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat disabled=no out-interface=adsl_adsl_02
/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat disabled=no out-interface=adsl_adsl_03
# ip firewall mangle------------------------
# LoopBack por link-------------------------
/ ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-state=new disabled=no dst-address-list=LINK1 in-interface=saida new-connection-mark=Sites1 passthrough=yes
/ ip firewall mangle add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=Sites1 disabled=no in-interface=saida new-routing-mark=Rota1 passthrough=no
/ ip route add gateway=adsl_adsl_02 routing-mark=Rota1
/ip firewall address-list add address=201.7.176.0/24 comment="" disabled=no list=LINK1
/ip firewall address-list add address=201.7.178.0/24 comment="" disabled=no list=LINK1
/ip firewall address-list add address=208.67.217.0/24 comment="" disabled=no list=LINK1
/ip firewall address-list add address=208.69.32.0/24 comment="" disabled=no list=LINK1
/ip firewall address-list add address=64.38.29.0/24 comment="RapidShare" disabled=no list=LINK1
# Fim LoopBack por link----------------------
/ip firewall mangle add action=accept chain=prerouting comment="HTTPS FORA DO LOADBALACED" disabled=no protocol=tcp dst-port=443 in-interface=saida
/ip firewall mangle add action=accept chain=prerouting comment="FORA DO LOADBALACED" disabled=no dst-address-list=loopback in-interface=saida
/ip firewall mangle add action=change-ttl chain=forward comment="Filtro Tracert / Traceroute" disabled=no new-ttl=set:30 protocol=icmp
/ip firewall mangle add action=mark-connection connection-state=new chain=prerouting disabled=no in-interface=adsl_adsl_01 new-connection-mark=adsl_adsl_01_conn passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-connection connection-state=new chain=prerouting disabled=no in-interface=adsl_adsl_02 new-connection-mark=adsl_adsl_02_conn passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-connection connection-state=new chain=prerouting disabled=no in-interface=adsl_adsl_03 new-connection-mark=adsl_adsl_03_conn passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-routing chain=output connection-mark=adsl_adsl_01_conn disabled=no new-routing-mark=to_adsl_adsl_01 passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-routing chain=output connection-mark=adsl_adsl_02_conn disabled=no new-routing-mark=to_adsl_adsl_02 passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-routing chain=output connection-mark=adsl_adsl_03_conn disabled=no new-routing-mark=to_adsl_adsl_03 passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-connection connection-state=new chain=prerouting disabled=no dst-address-type=!local in-interface=saida new-connection-mark=adsl_adsl_01_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/0
/ip firewall mangle add action=mark-connection connection-state=new chain=prerouting disabled=no dst-address-type=!local in-interface=saida new-connection-mark=adsl_adsl_02_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/1
/ip firewall mangle add action=mark-connection connection-state=new chain=prerouting disabled=no dst-address-type=!local in-interface=saida new-connection-mark=adsl_adsl_03_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/2
/ip firewall mangle add action=mark-routing chain=prerouting connection-mark=adsl_adsl_01_conn disabled=no in-interface=saida new-routing-mark=to_adsl_adsl_01 passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-routing chain=prerouting connection-mark=adsl_adsl_02_conn disabled=no in-interface=saida new-routing-mark=to_adsl_adsl_02 passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-routing chain=prerouting connection-mark=adsl_adsl_03_conn disabled=no in-interface=saida new-routing-mark=to_adsl_adsl_03 passthrough=yes
# ip route----------------------------------
/ip route add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=adsl_adsl_01 routing-mark=to_adsl_adsl_01 comment="Link0"
/ip route add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=adsl_adsl_02 routing-mark=to_adsl_adsl_02 comment="Link1"
/ip route add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=adsl_adsl_03 routing-mark=to_adsl_adsl_03 comment="Link2"
/ip route add comment="Link0" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=adsl_adsl_01 scope=30 target-scope=10
/ip route add comment="Link1" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=adsl_adsl_02 scope=30 target-scope=10
/ip route add comment="Link2" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=adsl_adsl_03 scope=30 target-scope=10
# ip firewall address-list-----------------------------
/ip firewall address-list add address=200.155.80.0-200.155.255.255 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=200.220.186.0/24 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=200.220.178.0/24 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=64.38.29.0/24 comment=RapidShare disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=208.69.32.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=208.67.217.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=201.7.178.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=201.7.176.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=200.159.128.0/24 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=201.7.176.0/20 comment="Vídeos - Globo" disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=208.84.247.0/24 comment="Vídeos - terratv" disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=200.154.56.0/24 comment="Vídeos - terratv" disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=200.201.160.0/24 comment="Caixa Economica Federal" disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=200.201.166.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=200.201.173.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=200.201.174.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
/ip firewall address-list add address=200.141.207.3 comment=Detran disabled=no list=loopback
-
continuação da config:
# /system script--------------------------------------
/system script add name=Link0Dow policy=\ ftp,reboot,read,write,policy,t est,winbox,password,sniff,sens itive source="\ /ip firewall filter set [find comment=\"Link0\"] disabled=yes;\r\ \n/ip firewall nat set [find comment=\"Link0\"] disabled=yes;\r\ \n/ip firewall mangle set [find comment=\"Link0\"] disabled=yes;\r\ \n/ip route set [find comment=\"Link0\"] disabled=yes;"
/system script add name=Link1Dow policy=\ ftp,reboot,read,write,policy,t est,winbox,password,sniff,sens itive source="\ /ip firewall filter set [find comment=\"Link1\"] disabled=yes;\r\ \n/ip firewall nat set [find comment=\"Link1\"] disabled=yes;\r\ \n/ip firewall mangle set [find comment=\"Link1\"] disabled=yes;\r\ \n/ip route set [find comment=\"Link1\"] disabled=yes;"
/system script add name=Link2Dow policy=\ ftp,reboot,read,write,policy,t est,winbox,password,sniff,sens itive source="\ /ip firewall filter set [find comment=\"Link2\"] disabled=yes;\r\ \n/ip firewall nat set [find comment=\"Link2\"] disabled=yes;\r\ \n/ip firewall mangle set [find comment=\"Link2\"] disabled=yes;\r\ \n/ip route set [find comment=\"Link2\"] disabled=yes;"
/system script add name=Link0Up policy=\ ftp,reboot,read,write,policy,t est,winbox,password,sniff,sens itive source="\ /ip firewall filter set [find comment=\"Link0\"] disabled=no;\r\ \n/ip firewall nat set [find comment=\"Link0\"] disabled=no;\r\ \n/ip firewall mangle set [find comment=\"Link0\"] disabled=no;\r\ \n/ip route set [find comment=\"Link0\"] disabled=no;"
/system script add name=Link1Up policy=\ ftp,reboot,read,write,policy,t est,winbox,password,sniff,sens itive source="\ /ip firewall filter set [find comment=\"Link1\"] disabled=no;\r\ \n/ip firewall nat set [find comment=\"Link1\"] disabled=no;\r\ \n/ip firewall mangle set [find comment=\"Link1\"] disabled=no;\r\ \n/ip route set [find comment=\"Link1\"] disabled=no;"
/system script add name=Link2Up policy=\ ftp,reboot,read,write,policy,t est,winbox,password,sniff,sens itive source="\ /ip firewall filter set [find comment=\"Link2\"] disabled=no;\r\ \n/ip firewall nat set [find comment=\"Link2\"] disabled=no;\r\ \n/ip firewall mangle set [find comment=\"Link2\"] disabled=no;\r\ \n/ip route set [find comment=\"Link2\"] disabled=no;"
========
Esses scripts nunca chegaram a rodar, nunca testei tb; nunca fui lá e puxei um link da tomada pra ver se o failover funcionava.
-
olá!
Srs. estou tendo problemas com o site da Sky no balanceamento, sempre está dando a mensagem: Não foi possível executar o processamento. Por favor, tente novamente mais tarde", quando testo direto no link sem balanceamento o mesmo funciona. Já tentei tirar o SKY - HDTV É ISSO do balanceamento mais sem sucesso. Alguém tem alguma idéia do que poderia fazer a mais para resolver o problema. Isso acontece logo de cara ao tentar acessar o site, antes funcionava 100% agora não entendi o pq. Se alguém tiver alguma idéia do que posso fazer agradeço!
-
Citação:
Postado originalmente por
darioeluan
olá!
Srs. estou tendo problemas com o site da Sky no balanceamento, sempre está dando a mensagem: Não foi possível executar o processamento. Por favor, tente novamente mais tarde", quando testo direto no link sem balanceamento o mesmo funciona. Já tentei tirar o
SKY - HDTV É ISSO do balanceamento mais sem sucesso. Alguém tem alguma idéia do que poderia fazer a mais para resolver o problema. Isso acontece logo de cara ao tentar acessar o site, antes funcionava 100% agora não entendi o pq. Se alguém tiver alguma idéia do que posso fazer agradeço!
vc tem proxy?
se sim adicione o ip 189.28.17.6 no loopback do seu proxy.
-
Citação:
darioeluan
olá!
Srs. estou tendo problemas com o site da Sky no balanceamento, sempre está dando a mensagem: Não foi possível executar o processamento. Por favor, tente novamente mais tarde", quando testo direto no link sem balanceamento o mesmo funciona. Já tentei tirar o
SKY - HDTV É ISSO do balanceamento mais sem sucesso. Alguém tem alguma idéia do que poderia fazer a mais para resolver o problema. Isso acontece logo de cara ao tentar acessar o site, antes funcionava 100% agora não entendi o pq. Se alguém tiver alguma idéia do que posso fazer agradeço!
Usei o programa 1.5 e aqui está abrindo normalmente, pcc 3 links
-
o problema dele possivelmente e o proxy....
-
ola descupa levanta o topico mas e que eu tenho uma duvida como au colocaria meu pcc no pc ap
-
como eu faso para usar o pcc no pc ap
-
como eh teu pc ap? qtas placas de redes
-
meu pc ap e um Dual Core e5200 2,50. 3.00GH de memoria e telho duas placa de rede
estou usando um mikrotik 3.20
estou precisando urgente quem pode me ajuda fico grato
-
Amigo para fazer o loadbalance é melhor comprar uma RB750 que é bem mais barato e prático, fora nao gastar energia, espaço e tudo mais... quanto links vc tem e de quantos MB cada?
-
tenho um 4x4 link dedicado da telefonica no cisco e 8x4 speed
-
a mais uma coisa eu uso pppoe para gerenciar meu clientes
-
Amigo sao 4links speedy de 8MB?... OBS: terá de ser um aparelho pra fazer o load e outro pra fazer o gerenciamento de seus clientes...
-
nao e um speed de 8MB e uma LP de 4MB eu gotaria de gerencia no meu pc ap e para loard o pcc 750
-
opis e um LP 4MB download 4MB upload e um speed 8MB download 4MB upload e para loard usar uma rb 750 para gerencia um pc ap
-
Amigo bem facinho, soh usar 1 rb750 para fazer o gerenciamento dos links e um pcap ou outra rb750 para gerenciar teus clientes com hotspot ou ppoe
-
ata mas te teria como eu faser com uma rb750 para pallance e o pcap para geriacia o pppoe
e que minha tuvida e como eu colocaria a rb 750 no pcap
asim querro vaser o loard ballece na rb750.... como e que teria que comfigura meu pcap para reseber ele
hoje eu so tenho o pcap meu pc esta comfigurado asim
interafe cliente que e 10.5.51.1/24
interface link que e a lp 189.44.222.202/29
cofiguraçao pppoe para comtrole de banda
ip explos meu linkes voa esta na rb 750 emtao como ficaria meu pcap
sendo que eu vouter que comfigura minha rb asim fest link lp 4 dow 4 up 189.44.222.202/29 e o adsl vou colocar meu pppoe que e dado pela telefonica mas dai em diante que esta minha duvida vouter que comfigura uma porta de saida para a rb750 emtra no meu pc ap naum e isso e no meu pc ap como ficaria fico grato pela a ajuda ate agora
-
Amigo a configuração é bem simples, vc pode configurar com o programa que tem aqui nesse forum PCC1.5, vc vai configurar 1 das portas da rb750 para ser a saida onde vc liga no pcap e assim o pcap vai receber todas tudas conexoes de adsl.
-
ata emtao eu vou ter que na rb750 criar uma saida cliente mais ai que ip eu usaria no pcap
com link.... obrigado pela ajuda ate agora
-
Citação:
freitascs
isso mesmo você está correto no que fez, e aqui eu também uso desde que botei loadbalance com both-addresses-and-ports o desempenho realmente é melhor e não dar problema ficou perfeito.
Cara usando esta configuração se um dos links parar para tudo ou o outro assume ??? um abraço ... Rodrigo
-
Citação:
agatangelos
cara olha só, consegui fazer tudo na minha rb750g estou controlando tudo la com clientes em pppoe, tenho um link dedicado de 8MB e um adsl de 10mb
Como vc configurou para executar tudo em apenas 1 RB?
-
amigos, boa tarde, estou usando o programa para fazer o load e na questão de gerar codigos e colocar na rb, esta tudo ok, minha topologia aqui é a seguinte:
1 Link 1Mb da Oi Dedicado
4 velox 600 kbps
utilizo aqui 2 balance, primeiro eu faço 1 load em uma RB so para os velox ..
depois faço outro load entre a saida dos balance dos velox e o link dedicado e desse balance ligo no servidor hotspot, a navegação ta boa, só que to com problema em site de bancos, mais precisamente banco do brasil.
Poderia me auxiliar nesse caso ? já usei varias regras pra evitar o load desse site mais ainda não deu certo ..
agradeço desde já
-
Citação:
peritinaicos
Como vc configurou para executar tudo em apenas 1 RB?
Bom eu fiz o load balance com os 2 links, depois criei o servidor pppoe nele autenticando meus clientes normalmente, esta tudo funcionando normalmente, porém hoje um dos meus links caiu (dedicado) duas vezes e o outro não assumiu, ficou tudo parado tive que desabilitar a interface do link dedicado e o outro entrou, não funciona os dois juntos e quando um para o outro não assume ...
-
Amigo em route vc viu se está marcado o check ping? Pois aqui assume certinho.
-
Citação:
peritinaicos
Amigo em route vc viu se está marcado o check ping? Pois aqui assume certinho.
a rota para o gateway tem o check gatway ping sim, o que acontece, quando meu link cai ele continua pingado no gatway normalmente, só sei que a internet cai quando eu pingo no dns 8.8.8.8 que da time out, ai eu seu que o link caiu ... ontem caiu duas vezes e eu desabilitei a interface do link dedicado e a outra assumiu imediatamente, mais se eu não fizer isso não assume sozinho ... não sei se eu por em both-addresses and ports sera que isso para ??
-
Bom eu uso both adress apenas e nao tenho este tipo de problemas, tenho 3 links, 2adsl 1dedicado... no caso vc nao tem o dedicado direto ele já está roteado e sempre vai pingar o gtw a nao ser que ele trave ou o cabo seja removido... Amigo está funcionando mesmo este loadbalance? Pois como caiu o dedicado mesmo nao estando funcionando os dois era para sair pelo adsl mesmo com alguma lentidão mais sairia normal.
-
ola a todos e todas, meu cenario e o seguinte :
1 link full 2 megas
3 adsl 3 megas
uso servidor my auth com os devidos controles de banda, mas percebo que a navegaçao esta normal para a velocidade porem os downloads estao bem abaixo da velocidade mesmo com o consumos dos link abaixo de 50% da capacidade, toada ajuda e bem vinda.
balance pcc
-
a quanto esta vindo o download
-
Citação:
peritinaicos
a quanto esta vindo o download
olha se tenho um cliente configurado no grupo 650 k = 81 Kbps ele chega apenas a 30 ou 40 K, e tenho na rb 3 link de 3 megas cada e observando aki ela nao passa de 4 megas nen a pau, se libero a banda de um user faço a mediçao blz passa 3 megas mas os down nada, tem ideia do pode ser????
-
Como está feito a classificação dos pacotes em teu load? que tipo de load vc fez?
-
Citação:
peritinaicos
Como está feito a classificação dos pacotes em teu load? que tipo de load vc fez?
both adresses
-
Igual a que sempre uso pra fazer balanceamento, bem posta ai tua configuração para podermos ver o que está errado ou diferente...
-
nao estou conseguindo postar as config
-
-
realmente nao consigo enviar nada, se poder me passe o seu e-mail q envio ou add brutus_ba@hot
-
estou com um pequeno probleminha, estou monitorando meu load numa RB450 e tenho outra RB fazendo autenticação, é o seguinte nenhum dos meus link estão caindo mais de vez em quandou meu msn fica desconectando sozinho, está lá o tranceroute, loopback, mais ainda continua caindo alguem poderia me dizer o pq?
-
Tira a porta do MSN do Load... em MANGLE.. onde vc faz as regras... cria uma acima de todas, dando ACCEPT na porta TCP 1863 em prerouting... Resolvido.... ok.
Aqui passei por esse problema,, descobri q o msn depois de logado, caso troque sua rota default d link, ele caiu... igual aos BANCOS...
-
-
1 Anexo(s)
segue em anexo as config do load
-
Prezados,
Antes de tudo, parabéns pelo forum. Há 2 dias venho lendo e colhendo boas informações.
Contudo, confesso: sou um grandessíssimo de um amador no assunto!
Tenho 2 coisas: um equipamento (RB750) e um problema para resolver. Só falta o principal: conhecimento do assunto!
Aí é que peço a gentileza e a paciência de vocês para me orientar.
Tenho internet através de 2 modens funcionando isoladamente, 1 da NET VIRTUA (20Mbps) e outro da GVT (15Mbps) e o que gostaria é de vê-los trabalhando balanceados, servindo minha rede doméstica. Gostaria de não ter problemas ao acessar sites de bancos ou outros que exigem 1 único IP a cada sessão.
Como disse antes, não entendo nada do assunto, e a única tentativa que fiz foi inglória. Tentei através do Winbox, de acordo com um vídeo que encontrei no YouTube.
Gostaria de aprender a fazer para poder reconfigurar quando necessário, sem a ajuda de ninguém. Mas à princípio, vou muito agradecer se alguém já tiver algo relativamente pronto para que eu possa colocar para funcionar mais rapidamente.
Alguém pode ajudar?
Abraços a todos!
PS: Se estiver postando no lugar errado peço desculpas e agradeço qualquer orientação.
Joserob
-
Na primeira página tem o programa que faz tudo pra vc...
-
Obrigado peritinaicos!
Eu já usei o programa, também. Usei a versão 1.5 e criei um arquivo configuração.
Como o meu conhecimento é do nível "jardim de infância" o manual que o "scan" publicou junto com o programa para mim é muito simplificado.
Criei pelo programa um arquivo configuração.txt mas fiquei com duas dúvidas, a princípio. A primeira é se o erquivo está correto e a segunda é como colocar o arquivo criado para funcionar.
Além disso, quando configurei o loopback, através do programa, tive o entendimento que era ali que eu deveria designar endereços IP os quais estariam restritos a um determinado link. É verdade? Caso seja, o trabalho de configuração nunca terminará. Cada vez que me deparar com um endereço na internet, seja ele https ou não, mas que exija que cada sessão venha de um único IP, terei que reconfigurar para incluí-lo na lista, não é assim?
Existe um meio de configurar para que a cada sessão, seja ela para portas 443 ou 80, uma vez iniciada através de um link, permaneça nele até o fim da sessão?
Como falei, aceito qualquer ajuda e agradeço de coração. Não sou profissional do ramo, nem quero ser. Já passei da época de escolher profissão há muiiiiito tempo! Rs rs rs! Isso é apenas para atender a rede que tenho em minha casa. Sou um eterno apaixonado por informática mas nesse assunto de rede eu nunca me meti e quero agora apenas passar do jardim de infância para o pré-primário!
Abraços.
-
Citação:
nosf
Cara, PARABÉNS!
Nem vou falar sobre o "programa" em si, mas pela iniciativa.
Faz muito tempo que este fórum perdeu seu principal sentido, que é a ajuda mútua. Ver atitudes como a sua, em compartilhar e dividir com outros iguais suas conquistas é no mínimo louvável.
Você esta de parabéns, e creio que isto pode servir de incentivo àqueles que podem ajudar (este é o propósito deste espaço) a de fato deixarem de lado questões pessoais e transformarem este espaço em algo útil, e me incluo nisto também!
Parabéns novamente.
Faço das tuas palavras a minha. Altruismo! O mundo está perdendo alguns valores e está nesse capitalismo desenfreado, ninguem quer fazer nada para os outros sem ter o devido retorno... mas se esquecem não tem como ser feliz sozinho, para sermos felizes temos que fazer o proximo feliz.
Obrigado pela ajuda com o balanceamento estava atras a um bom tempo!
-
Isso mesmo amigo os ips ou site que colocar em loopback passara apenas pelo link padrao... both-adress faz com tudo que entre pelo determinado link fique apenas nele assim nao caindo coisas como banco ou msn
-
Olá a todos.
Amigos, eu tenho aki 2 links um de 8MB dedicado e outro de 5MB ADSL, atualmente eu uso o ADSL em configuração normal, e funciona perfeitamente pois qnd cai a conexão ele para de pingar o gateway, eu estava querendo rotear meeu modem e colocar ele como dedicado tbm mas quando mudo e a conexão cai o gateway ainda responde então ele não não muda a rota para sair somente pelo outro link, alguem sabe se eu posso mudar o gateway que do link do adsl para qnd cair ele desabilitar, e qual eu posso usar para esse sistema de ping ?
Eu vi que nosso amigo AGATANGELOS esta com o mesmo problema que eu, sei que em alguns links dedicados é possivel mudar na operadora a resposta do gateway, pq qnd o link cair para de responder a ping o gateway, mas qnd temos um modem roteado o gateway do modem responde, seria interessante uma forma de não pinga o gateway do modem mais sim um ip externo na internet assim qnd o link cair ele desabilita e o outro assume tudo.. alguem sabe como ou se tem como fazer isso..? se não tiver isso seria uma idia pra SCAN colocar na nova atualização..
-
Olá, amigo NTurbo a melhor opção pro seu loadbalance ficar 100% é você deixa o seu modem em Bridge Discando o PPPoE na RB que faz loadbalance dai você compra uma RB750 e joga o cabo do link dedicado nessa RB750 e deixa a internet funcionando nessa RB750 dai você usa ela como Servidor PPPoE cria um usuário que será usado na RB que faz o loadbalance e você joga um cabo da RB750 para sua RB que faz loadbalance e lá você usa o usuário PPPoE que você criou na RB750 pronto te garanto que seu loadbalance vai ficar 100%, por que no meu Provedor uso 2 ADSL + 1 Dedicado dessa forma sistema 100% estável nunca deu problema melhor solução em loadbalance quando se usa Dedicado com ADSL por que quando um link cair ele vai parar de responder dai os outros link assume tudo e quando voltar o link caído é dividido a carga de clientes novamente, espero te ajudado !
-
Citação:
freitascs
Olá, amigo NTurbo a melhor opção pro seu loadbalance ficar 100% é você deixa o seu modem em Bridge Discando o PPPoE na RB que faz loadbalance dai você compra uma RB750 e joga o cabo do link dedicado nessa RB750 e deixa a internet funcionando nessa RB750 dai você usa ela como Servidor PPPoE cria um usuário que será usado na RB que faz o loadbalance e você joga um cabo da RB750 para sua RB que faz loadbalance e lá você usa o usuário PPPoE que você criou na RB750 pronto te garanto que seu loadbalance vai ficar 100%, por que no meu Provedor uso 2 ADSL + 1 Dedicado dessa forma sistema 100% estável nunca deu problema melhor solução em loadbalance quando se usa Dedicado com ADSL por que quando um link cair ele vai parar de responder dai os outros link assume tudo e quando voltar o link caído é dividido a carga de clientes novamente, espero te ajudado !
Hj eu uso uma 750 fazendo o LB e uam 450G fazendo meu servidor hotspot, não tenho oq reclamar.. na 750 eu tenho um dedicado e um adsl fazendo ppp, funciona perfeito.. mas eu queria deixar com ip fixo.. seria uam ideia boa para ser acrescentado na nova atualização.. claro se tiver como ele pingar pra fora e não pro gateway...
-
Uso hoje MK + MK-Auth apenas com um link, funciona muito bem. Agora houve a necessidade da implantação de outro link e balancear os dois.
Apos importar o script que o PCC gerou, as regras de MANGLE ficaram abaixo das regras de do proxy, tudo continuou a funcionar normalmente, mas o PCC não balanceava só saia por um link.
Então puxei as regras de MANGLE para acima das regras de proxy, então a navegação parou, logo após desabilitar as regras de proxy o balanceamento e a navegação começou a funcionar normalmente.
Resumindo, PCC funcionando certinho porem se eu ativar o redirecionamento do NAT para o trafego WEB ir para o Proxy a navegação para.
-
Victormota o bom e correto é você botar uma RB só pra loadbalance estou dizendo isso por que uma vez eu tentei usar Servidor Hotspot com loadbalance na mesma RB e não deu certo abraço.