Alguns modelos para usar antena externa precisa entrar no firmiware( como se fosse nos roteadores) e entrar no ícone "antena" e selecionar interna ou externa.
Versão Imprimível
Alguns modelos para usar antena externa precisa entrar no firmiware( como se fosse nos roteadores) e entrar no ícone "antena" e selecionar interna ou externa.
Agora, entrando no modo de configuração do roteador, observei que existe uma configuração manual, na qual, se faz uma seleção especifica para uma única banda de frequência; não sei se isso tem algo haver ou não, pois, a frequência específica da antena em questão era de 1800mzh, pois, não pude mais testar esse tipo de situação.
Tem alguns equipamentos que é possível travar na frequência desejada. Agora 2G (GSM) em 1800mhz é um pouco restrito. O alcance fica em torno de 7km em torno da torre e os equipamentos na sua maioria não passam de 300mW quando operam nessa frequência. A TIM por exemplo está expandindo o 3G (CDMA) em 850mhz. Já instalei interfaces com 25Km nessa frequência. Ja fiz também em 2G 900mhz. Essas duas frequências tem um maior alcance e as interfaces que operam nessas frequências tem potências de 1Watt a 2Watts.
As antenas Yagi também tem em modelos de maior ganho em 850 e 900mhz, chegando a 20dBi, contra 17dBi dos "pirulitos" de 1800 e 2100mhz.
Olá amigo!
por que será que esta antena parabólica para celular na frequência de 1800mhz deu pior resultado, chegando depois de alguns dias a não dar sinal algum, enquanto isso, uma antena yagi e uma antena de grade na mesma frequência está dando 3 barrinhas de sinal?
Anexo 67377
Porque isso aí é gambiarra amigo. Essa pseudo "parabolica" é um hibrido esquisito de parabolica de tela com um feeder feito com uma yagi da pior qualidade. Essas parabolas são boas quando o alimetador é projetado para a frequência exata de operação. Se é 850mhz é 850 se é 1800lhz é 1800 e ponto.
Outras coisas que podem influenciar é a polarização do feeder que pode estar invertida (virado) ou ele pode estar fora de foco. Esse tipo de parabola telada funciona bem quando o braço central é curvado, por isso elas tem um rendimento ótimo quando operam com feeders de 850mhz ou 900mhz. A única parabola que tem rendimento maior que os pirulitos (yagi da Aquario) enas antenas tipo grelha são essas aqui:
Anexo 67378
Parece do mesmo tamanho que as grelhas mas são monstras (o preço também)
A falta de isolação do conector (isolar com fita de fusão preferencialmente) pode gerar infiltração e oxidação, atenuando ou até mesmo interrompendo o sinal.
As melhores pra faixa de 1800mhz são as grelhas e a CF1817 da Aquario (pirulito). Parabola telada só pra frequência baixa e em distâncias enormes. Em 900mhz eu já fiz instalação com mais de 25km utilizando yagi de 20dBi (CF920 Aquario).
Em grandes distâncias eu aconselho a operar o GSM em 900mhz... O 1800mhz eu considero complicado em situaçoes maiores que 7km... Nessa distância a CF1817 vai sussegado.
Eu prefiro utilizar a identificação automática de banda, portanto se achar a antena log periódica que vai de 700 MHz a 2600MHz é muito melhor pois caso a operadora mude de banda não precisa trocar de antena. Seu ganho é inferior, mas como as distãncias são limitada a 15 km, conforme a topografia não fará diferença.
Alguns dos meus colegas me relataram que até 16 km funcionou perfeitamente, mas numa outra propriedade a 18 km funcionou por uns instantes e nill; acho que foi devido a geo-localização.