Eai o que resolveram sobre este assunto?
Pessoal, estou quase com o mesmo problema.
aocnteceu o seguinte, estou usando um edimax como AP e embaixo um pc com Mikrotik.
estava com poucos clientes e de uma semana pra cá, consegui bastante clientes.
unicas mudanças que eu fiz foi, trocar meu HUB, eu estava usando um HUB de 8 portas encore, aqueles vagabundos, agora coloquei um HUB da 3com de 12 portas, mais ele é antigo e chega só a 10 Mbps, outra mudança foi a mudança do link , eu estava usando um de 512k e agora estou com 2Mbps depois disso meus clientes começaram a reclamar da velocidade, todo dia tenho que escutar alguem reclamando.
o que será que pode ter dado errado?
será que o edimax está abrindo o bico?
ou o HUB não está legal?
ou meu link veio fudido?
e agora com essa historia de fonte, to achando que a fonte que uso no edimax pode estar naum aguentando a presão, eu uso POE tbem.
me ajudam por favor.
Obrigado
Problema aparentemente resolvido...
Bom Dia a todos!
Pessoal estou "feliz", meus equipamentos felizmente voltou a trabalhar normalmente, jah esta funcionando à 3 dias sem quedas e sem perda de sinal, Graças a vocês do fórum... deixo aki meu "MUITO OBRIGADO"!!! O quê fiz foi o seguinte resolvi comprar uma caixa de passagem e levei minha fonte para perto da Router em cima da torre, quando fiz isso a RB parou de reiniciar quando meus clientes começam a fazer download, mais um problema continuava, era a queda contínua do PPPOE, pesquisei em vários tópicos e fóruns mas infelizmente não achei a resposta que me ajuda-se 100%, então reuni com os meus sócios e resolvemos anular o PPPOE por tempo indetermina-do até termos o conhecimento adequado do mesmo. E começamos fixar IP na casa dos cliente, por incrível que parece a Internet ficou 100%, sem quedas sem Pings Altos, tudo esta funcionando perfeitamente tanto que no sábado tinha 15 pessoas fazendo Download a 256k e a rede se manteve estavél. Agora só temos um problema para resolver, um dos nosso clientes descobriu que se ele mudar a faixa de IP para uma não utilizada ele consegue consumir a Banda toda, tivemos que bloquear esse espertinho, aguem sabe como segurar esse cliente somente no IP destinado à ele? Será que o ARP resolve?
Se alguém tiver mais alguma sugestão sobre o problema que eu vinha tentando resolver, por favor postem aki, conhecimento nunca é de mais.
MUITO OBRIGADO A TODOS QUE AJUDARÃO.
(ESPERO QUE ESSE TÓPICO ABERTO POR MIM AJUDE MUITAS PESSOAS, COM ESSE MESMO PROBLEMA OU IGUAL, POR ISSO ESPERO QUE ELE NÃO PARE AQUI E CONTINUE AJUDANDO MUITAS PESSOAS, SEMPRE QUE PUDER VOU TENTAR AJUDAR.)