Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO
Citação:
Postado originalmente por
iburanet
amigo, obrigado pela resposta, mais minha duvida continua, "como o script vai saber que hoje é dia 10?"
procurei por toda as regras e não encontrei onde identifica o dia do mes, por isso comentei que ela ainda não estava completa.
abraços. e parabéns pelo tópico mais uma vez.
Leia com atenção as regras, olhe essa regra:
add comment="" disabled=no interval=0s name="COBRANCA_DIA_10_AVISO 10/2010" \
on-event="system script run COBRANCA_DIA_10_AVISO_150\r\
\nsystem script run COBRANCA_DIA_10_AVISO_350\r\
\n\
\n\
\n\
\n\
\nsystem script run COBRANCA_DIA_10_AVISO_256\r\
\n\
\n\
\n\
\n\
\nsystem script run COBRANCA_DIA_10_AVISO_512\r\
\nsystem script run COBRANCA_DIA_10_AVISO-1MEGA" policy=\
ftp,reboot,read,write,policy,t est,winbox,password,sniff,sens itive \
start-date=oct/13/2010 start-time=00:00:00
Esse é o agendamento que 13 de outubro de 2010 deveremos rodar os scripts contidos na regra.
O tempo passou e crieiessas regras a pedido de um provedor. Na hora de implantar, o administrador, devera criar o agendamento para o ano de 2011.
A ideia do tópico foi abrir mais um leque de possibilidades que podemos criar com o O.S. Mikrotik. Auxiliando a implantação de novas soluções.
Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO
interhome
realmente deu tudo certo, só precisei acrecentar alguns meses para fechar os 12.
muito o brigado.
ola andre tudo bem, olha sou novo com sistema mikrotik e tenho algumas duvidas sera que vc ou algum outro amigo poderia me ajudar !
é o seguinte estas regras que vc postou acima ficou meio confuso para mim será que vc pode me esplicar melhor de uma forma mais clara des de ja agreço pela atenção att wagner
As regras estão bem transparentes. Dica:Crie em seu servidor hotspot, profiles com os mesmos "nomes" que estarão nas regras postadas.
ok ja fiz isso e agora, depois de criar as profiles, que faço
amigo andre esta regras /sisten........... enfim que vc colocou aqui basta copiar e colar no sistem do mikrotik, outra coisa as das que tenho seria 30 10 5 como mudo isso, outra coisa estamos no ano de 2012 precisa mudar alguma da destas regras para que funciome legal, amigo muito obrigado pela atenção e pela ajuda
veja tools netwacht, nele esta os agendamentos
Andre vc é d+! tem como vc dar uma olhada na minhas configuração pra ver como ta via remota!
amigo andre em total respeito a vossa pessoa, olha não consegui fazer funcionar sabe o que esta acontecendo eu tento primeiramente copiaras regras e colar, no niwterminal e as regras não são aceitas, sera que vou ter que fazer manuamente é isso, fazer um a um e mais uma vez muito obrigado pela atenção !
ola amigo tudo bem, uma pergunta vc consegui fazer funcionar legal as regras do nosso amigo andre sera que teria uma possibilidade de vc export estas regras do seu mk e postar aqui para mim, sabe por que não estou conseguindo fazer sera que vou ter que fazer manualmente um a um, crei que uma copia do niwterminal com serteza seria algo mastigado, é que não estou conseguindo mesmo devo ser burro de mais, amigo muito obrigado de qualquer maneira ok att wagner
me da uns toke ai paso a paso si for possivel blz brigadão !
Muito bom o post Andre, vai ajudar muito.
só que tenho uma duvida...
Meu rb tem um probleminha que me forçou a usar o watchdog e por esse motivo quase todos os dias ele reinicia.
sempre que o rb reinicia ele zera a data para o padrão.
como ele identificaria essa data do script após ele ter retornado a data padrão?
entendeu qual a minha duvida? desculpe se não fui muito claro!
abraço!
Citação:
Postado originalmente por
JHenriqueSN
Muito bom o post Andre, vai ajudar muito.
só que tenho uma duvida...
Meu rb tem um probleminha que me forçou a usar o watchdog e por esse motivo quase todos os dias ele reinicia.
sempre que o rb reinicia ele zera a data para o padrão.
como ele identificaria essa data do script após ele ter retornado a data padrão?
entendeu qual a minha duvida? desculpe se não fui muito claro!
abraço!
Dica:
Estude sobre NTP.
obrigado Andre, não sabia essa. sei pouco ainda a respeito do mikrotik,
pois sou novo nessa área e estou aprendendo muito aqui no fórum.
valew cara, vou tentar aqui. obg!
abraço!