Re: Airgrid - Antena Descartável 2
Aqui pra mim o sol até pode ser, más humidade... Eu estou no nordeste. Instalo também da mesma forma que vem, tenho vários equipamentos na rede e se obedecessem algum padrão básicos de qualidadede e aqui tivesse problema de temperatura, elétricos ou aterramento, humidade, instalação etc a rede inteira estaria afetada, tenho cpes kozumi, firemax instalados a mais de 4 anos, radinhos dos mais diversos tipos nos clientes vindos de clientes de terceiros, nanos, bullets, antenas pci, usb etc. Algum problema de alguma natureza só atinge a airgrid por que não os outros?
Bom dia Cbizzotto, fico grato pelas dicas. Qual o firmware você está uzando nas suas arigrid. Aqui estou usando o 5.3.3 e a potência mínima que aceita é 6dbm.
Olá izaufernandes!
Como você pode ver no print screen acima a versão do firmware é a 5.3 e o modelo da antena é uma AirGrid 5v usb 23dBi primeira geração.
Já a AirGrid que queimou o transmissor era uma AirGird 24v POE 23dbi segunda geração, essa queimou depois que eu aumentei a potencia de uns 6dBm para uns 9 dBm e ainda troquei o firmware para o 5.5 beta3. Agora não sei se foi a potencia maior que fez queimar ou a troca de firmware, acredito que seja o aumento de potencia.
Já nas AirGrid HP 24v POE 23dbi terceira geração, nessas eu estou usando uma salada de firmware´s, uso de todos desde a 5.3 até a 5.5 beta11 sempre usando na cpe do cliente a mesma versão que está no ap.
Um problema novo que identifiquei em um lote novo das AirGrid M2 é que o conector RJ45 não trava, e não venham me dizer que é por causa do RJ45 que é chingling porque testei com os da ubiquiti, que uso somente na montagem de torres, e para minha surpresa este também não travou!
Comparei estas AirGrid M2 com defeito no RJ45 femea com outras AirGrid M5 e o fabricante o RJ45 femea não é o mesmo, a Ubiquiti aparentemente trocou o fornecedor e parece que esqueceu de controlar a qualidade outra possibilidade é estas AirGrid poderem serem daquele fabricante que está falsificando os produtos Ubiquiti na china, sei lá.
A única certeza que tenho é que as AirGrid M2 que tenho aqui nenhuma trava o RJ45, em todas elas eu tenho que ficar acertando a trava com um estilete, tirando meio milimetro para poder travar.