Re: É preciso ter Link Dedicado para não ser multado pela ANATEL?
Citação:
Postado originalmente por
Marcionetfast
Muito obrigado Marcelo, esclareceu completamente minha pergunta , ou seja :
Tanto um provedor ilegal quanto legal , se os fiscais aparecem com as devidas provas , não tem esta de estar com equipamento ligado ou desligado, pois irão provar o crime.
Caso não tenham nenhuma prova e simplesmente chegarem para uma fiscalização normal ou seja de rotina e encontrarem tudo desligado sendo o provedor legal ou não , não configura crime , claro que como vc bem disse é complexo este caso, mas já é uma dúvida parcialmente esclarecida.
Neste ponto muito obrigado novamente !
Agora passamos para mais uma pergunta por favor:
Se o provedor não tem SCM mas todo o seu equipamento é homologado e com notas fiscais, a Anatel pode pedir a apreensão deste equipamento ?
Meu caro,
Caso haja comprovação de exercício ilegal de atividade de telecomunicação sem a devida outorga (licença) além de equipamentos lacrados, ou mesmo apreendidos, poderá ser preso ou responder processo na justiça federal, além de multa de R$ 2.000,00 a R$ 14.000,00.
Tá OK acho que isso
Obrigado tenham um Bom dia
1 Anexo(s)
Citação:
Postado originalmente por
UbiquitiReparo
Anexo 67860
Agora em outubro de 2017 saiu uma decisão unânime do STF que estabelece que Internet Via Rádio utilizando equipamentos de Radiação Restrita não é crime porque não é Serviço de Telecomunicações. Com esta decisão, toda e qualquer caso que tenha ocorrido ou que venha a ocorrer pode ser considerado como crime de abuso de autoridade que é "qualquer atentando ao livre exercício profissional".
Este tipo de atitude da Anatel era para proteger os oligopólios das telecomunicações. Caiu por terra com decisão no dia 27/10/2017 onde o serviço de Internet via rádio, assim caracterizado aquele provimento de Internet utilizando radiação restrita não é crime porque não é serviço de telecomunicações.
Ou seja, a atitude que a Anatel fez todo este tempo é, de fato, crime de abuso de autoridade por atentado ao livre exercício profissional. Uma ilegalidade que também caracteriza crime de improbidade administrativa e prevaricação. Infelizmente é o famoso esquema de corrupção no país para proteger a OI, Telefonica e Cia Ltda.
A única coisa que tenho é link dedicado, é somente isso que me interessa para deixar meus clientes satisfeitos.