1 Anexo(s)
Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.
Citação:
Postado originalmente por
alexbarzotto
Clica encima do MAC, depois na aba Bridging Params, escolhe Bridging Mode conforme sua rede, da um apply, caso seja Vlan seta o Vid e pronto, não tem segredo. Se não conseguir chama ai que fazemos um acesso remoto e te mostro os passos.
Bom dia a todos. Mais uma vez obrigado pelas informações. Já fiz como os amigos falaram e setei em simple bridge mais a onu permanece amarela como na foto abaixo , e classificado como Unassociated LLIDs. Pelos pouquissímos tutorias que vi sobre o assunto ele teria que ficar verde . @alexbarzotto se não for pedir muito vc poderia me enviar um print com as telas e alterações a serem feitas? Obs: Comprei essa OLT usada para testes, e como não conheço a tecnologia direito estou começando a duvidar se a OLT está boa.
Amigo mesmo que as configurações estivessem erradas e a ONU não liberada ele tem que ficar verde quando ligada, conferiu sinal q chega nela ? Esta em bancada ? Conectores e adaptadores ok ? Primeiro passo tem que conferir isso, só vai conseguir fazer alterações na ONU e liberar quando estiver verde.
Citação:
alexbarzotto
Amigo mesmo que as configurações estivessem erradas e a ONU não liberada ele tem que ficar verde quando ligada, conferiu sinal q chega nela ? Esta em bancada ? Conectores e adaptadores ok ? Primeiro passo tem que conferir isso, só vai conseguir fazer alterações na ONU e liberar quando estiver verde.
Bom dia Alex,
Vou te passar meu cenário:
1º - Ligação feita em bancada.
2º - Estou usando para conexão OLT / ONU 02 splitters 1x2 5% / 95% afim de atenuar o sinal.
3º - A medição do power meter na ponta de conexão da ONU é de + ou - 23 dbm
4º - O led Los quando conecta o cabo na ONU apaga-se (sincroniza?)
5º - O Led Reg pisca por alguns segundos depois apaga.
5º - O software da OLT (Teknovus) "reconhece" a ONU, inclusive mostra o MAC, já confirmei verificando na etiqueta da ONU.
Mesmo assim a ONU só aparece em amarelo no painel. Estou pirando, nunca apanhei tanto para configurar um equipamento.
Quais as configurações alterou na OLT ? Já deu uma olhada no Wiki overtek? http://wiki.overtek.com.br/index.php?title=OLTs_-_ONUs
Sugiro resetar ela alterar apenas o IP de acesso e testar se a ONU sobe e fica verde. Não acredito que seja problema na OLT ou ONU, poderia ser apenas configurações ou conectores/cabos.
Citação:
alexbarzotto
Quais as configurações alterou na OLT ? Já deu uma olhada no Wiki overtek?
http://wiki.overtek.com.br/index.php?title=OLTs_-_ONUs
Sugiro resetar ela alterar apenas o IP de acesso e testar se a ONU sobe e fica verde. Não acredito que seja problema na OLT ou ONU, poderia ser apenas configurações ou conectores/cabos.
Vixi Alex, já li e reli o wiki umas dez vezes. Dando uma lida hoje eu vi no mercado livre que essa ONU tem dois tipos de chipset (Cortina e Teknovus) e segundo comentários o chipset Cortina é incompatível. Abri a ONU e o chipset dela é Cortina. Já comprei outra ONU com o chipset Teknovus . Vou testar e posto o resultado.
Então a ONU não é a V2801E como mencionou no início, se sim a V2801CG, se for a CG realmente é cortina e não é compatível mesmo !!! Obs. por fora são idênticas...
Citação:
alexbarzotto
Então a ONU não é a V2801E como mencionou no início, se sim a V2801CG, se for a CG realmente é cortina e não é compatível mesmo !!! Obs. por fora são idênticas...
Boa tarde Alex, recebi a ONU e só conectei e já estava funcionando. Muito obrigado pela ajuda, espero um dia poder retribuir.
Citação:
alexbarzotto
Parada ? mas boas ? ou deram problema ? se estiverem boas e tiver interesse compro, pois são as que menos dão RMA aqui, gosto muito delas.
me chama no zap 17 988.174 991
Boa noite, estou tendo alguns problemas com a ONU V2801e, a cada tempestade de raio perco algumas. O que acontece? Elas dão pau no firmware e tenho que mandar a uma assistência onde conserto equipamentos ubiquiti e lá se vão 75 conto cada uma para regravar. Como ela liga e dá rede gostaria ver se consigo regravar eu mesmo.
1 - Alguém já conseguiu?
2 - Onde será que encontro o firmware?
3- Qual o IP de acesso dela?
Boa noite, o ip de acesso a ela é 192.168.101.8, porém não consegui o firmware dela, ja virei a internet, mandei e-mail para vendedores, e nada de conseguir.
O que acontece elas apenas não registram mais na OLT ?
Temos poucos problemas com elas por isso desisti da procura ao firmware, mas as poucas que temos o sintoma é apenas esse, não registra mais na OLT. Caso seu problema seja o mesmo e consegue recuperar apenas regravando elas, vai ser muito bom se conseguirmos o firmware, vou enviar mais alguns e-mails caso consiga aviso.
Citação:
alexbarzotto
Boa noite, o ip de acesso a ela é 192.168.101.8, porém não consegui o firmware dela, ja virei a internet, mandei e-mail para vendedores, e nada de conseguir.
O que acontece elas apenas não registram mais na OLT ?
Temos poucos problemas com elas por isso desisti da procura ao firmware, mas as poucas que temos o sintoma é apenas esse, não registra mais na OLT. Caso seu problema seja o mesmo e consegue recuperar apenas regravando elas, vai ser muito bom se conseguirmos o firmware, vou enviar mais alguns e-mails caso consiga aviso.
Boa noite, é isso mesmo ela não registra mais na OLT, ao que parece o sistema corrompe e não inicia mais. A assistência que faz a regravação pediu e mandei uma ONU funcionando e provavelmente eles copiaram o firmware dela e regravaram nas ONU's com defeito. Voltaram todas OK. Para isso imagino que fizeram a copia usando alguma porta serial da placa. Vi alguns tutoriais no youtube onde usam cabo usb ligado aos pinos das placas de roteadores usando o putty, imagino ser o mesmo procedimento. Se caso ela der acesso via ethernet pode ser que tenha como regravar, senão só via serial mesmo. Segue um vídeo onde um cara regrava um tp-link.
- https://www.youtube.com/watch?v=-ufRivQF4_I
Se caso conseguir alguma coisa eu aviso.
Bom dia "fhpn"conseguiu regravar suas ONU's ? Conseguiu fazer o cabo para teste ? Grato
Citação:
alexbarzotto
Bom dia "fhpn"conseguiu regravar suas ONU's ? Conseguiu fazer o cabo para teste ? Grato
Boa noite alex, ainda nada. Estou com uma ONU com lan queimada. Vou abrir para ver ser acho os 4 pontos do serial ( Rx, Tx, GND e Vcc). Mas como entendo de eletrônica assim como de física quântica vou ver se mando a foto da placa para alguma mente iluminada nos ajudar. Obs: Caso tenha falado alguma besteira me corrijam.
2 Anexo(s)
Citação:
fhpn
Boa noite alex, ainda nada. Estou com uma ONU com lan queimada. Vou abrir para ver ser acho os 4 pontos do serial ( Rx, Tx, GND e Vcc). Mas como entendo de eletrônica assim como de física quântica vou ver se mando a foto da placa para alguma mente iluminada nos ajudar. Obs: Caso tenha falado alguma besteira me corrijam.
Anexo 66666Anexo 66667
Segue as fotos dos pinos Rx/tx/gnd e vcc e a foto do chipset. Solicitei para um fornecedor que inclusive e chinês para ver se ele consegue o firmware para mim. Espero que ele consiga ai posto para download.
Boa noite, fhpn, consegui o firmware e manual dela, porém não achei onde anexar arquivos aqui, apenas videos e links, se quiser passar seu e-mail lhe envio.
Citação:
alexbarzotto
Boa noite, fhpn, consegui o firmware e manual dela, porém não achei onde anexar arquivos aqui, apenas videos e links, se quiser passar seu e-mail lhe envio.
Bom dia Alex, já mandei o email por MP pra você.
Citação:
alexbarzotto
Bom dia Alex , estou com duas Onus para tentar regravar. Tem como mandar o firmware e o manual para o e-mail que te enviei por MP? Desde já agradeço.
Acabei de enviar, abraço..
Citação:
alexbarzotto
Acabei de enviar, abraço..
Bom dia Alex, estou quebrando a cabeça . Já consegui montar o cabo, até aí foi muito fácil só pegar o diagrama da porta USB e seguir a pinagem da placa. Porém a USB detecta mas não reconhece, e acho que preciso de alguma coisa que habilite as portas COM. Segue o vídeo do que consegui até agora.
- https://youtu.be/BNYSAEC1opk
Será que tenho que comprar uma placa que habilite a serial pela USB tipo essa?
- http://produto.mercadolivre.com.br/M...3-5v-rs232-_JM
Aceito toda e qualquer sugestão.
Abç.
Boa tarde, olha eu posso estar totalmente errado mas acredito que se vc tiver um cabo USB x Serial aí funcione, eu acredito que apenas pela serial sera possível fazer a regravação, mas repito posso estar errado não testei ainda, tenho algumas para reparar, estou viajando em curso, vou tentar fazer no Domingo quando retornar e lhe passo resultado, tenho o cabo USB x serial consigo testar e postar os resultados.
P.S. Recebeu o firmware ?
Att