Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET
Amigo muito bom parabéns ficou muito top. como estão as experiencias, ta funcionando de boa? tem algum outro detalhe que queira compartilhar?
Citação:
Postado originalmente por
gasquez
Bom dia rodrigo, vou tentar passar o maximo de informação, nos primeiro que fiz na pinagem 4 e 5 eu fazia um jump, na barra + agora estou usando fuzivel, para dar mais segurança, aquele componente quadradinho e um fuzivel, usei ele devido o espaço que tenho pra fazer a soldagem, pode ver que tem placa com fuzivel smd, so que da mais trabalha pra fazer a soldagem, mas nada impede de usar somente um jump. e na barra que adaptei com um filete de fenolite colado com superbond, semdo a barra de 0 - volt, coloquei diodo 1N4007 ligando a pinagem 7 e 8 e um varistor, o detalhe maior que tem pra tomar, e no conector 01 que e a porta VLAN ele ja e POE PASSIVO, na costa da placa voce vai ver uma trilha na pinagem, 7 e 8, essa trilha tem que ser seccionada, e do outro lada da placa perto dos dois capacitores azul, tem um diodo, esse tambem tem que ser removido, as fontes step down chegaram pra mim agora com a tensão de entrada de 60v ficou bem mais pratico para trabalhar, no Brasil so tem essa fonte de 40v, dai tinha que fazer uma ponte com 15 diodo para abaixar a tensão para 38v. com esses dados que te passei voce consegue fazer tranquilo, essa outra placa avulsa que voce cita deve ser o PATCH PANEL, que tambem desenvolvi. tudo isso ficou show de bola. Qual duvida estou a disposição.
E Figeira veia ta chique Rafael show de bola
Muito bom o seu projeto. Parabéns.
Vc deixou alguma porta sem diodo para poder alimentar um switch que esteja conectado antes, por exemplo O switch da ONU? So para o caso de se ter somente um usuário conectado na ponta da rede e nao ficar sem internet?
Ou se os usuarios que estao conectados no switch junto a ONU desligarem a rede cai?
Vc poderia passar os detalhes de onde está importando os conversores?
Desculpa estar perguntando muito, mais gostei do seu projeto, e gostaria de implantar aqui. Parabens pela criatividade.
Amigo no meu caso eu deixei a primeira e a última sem o diodo. Somente a 2 até a 7 tem o diodo para a energia não voltar para os clientes. Eu comprei os reguladores de 24v com saída de 12v, pois vou utilizar 24v nos clientes e os switchs e uno são 12v.
Citação:
eduvalente
Muito bom o seu projeto. Parabéns.
Vc deixou alguma porta sem diodo para poder alimentar um switch que esteja conectado antes, por exemplo O switch da ONU? So para o caso de se ter somente um usuário conectado na ponta da rede e nao ficar sem internet?
Ou se os usuarios que estao conectados no switch junto a ONU desligarem a rede cai?
Vc poderia passar os detalhes de onde está importando os conversores?
Desculpa estar perguntando muito, mais gostei do seu projeto, e gostaria de implantar aqui. Parabens pela criatividade.
Bola25a2008 valeu pela dica. Voce ja esta usando eles?
Com 24VC, voce nao esta tendo problema de muita queda de tensao?
Depois posta aqui como esta a sua rede.
Eu vou encomendar os de 40Vdc de entrada, e fazer como o gasquez fez, reduzir a tensao de entrada usando diodos em serie. Isso ate conseguir algun que suporte pelo menos 50Vdc.
Amigo ainda não coloquei em produção, fiz uns teste em bancada, eles se comportaram bem, sem nenhum problema. Vou pegar uma olt semana que vem e vou colocar em uma rua aqui com 3 anu e 9 switch para testes.
Citação:
eduvalente
Bola25a2008 valeu pela dica. Voce ja esta usando eles?
Com 24VC, voce nao esta tendo problema de muita queda de tensao?
Depois posta aqui como esta a sua rede.
Eu vou encomendar os de 40Vdc de entrada, e fazer como o gasquez fez, reduzir a tensao de entrada usando diodos em serie. Isso ate conseguir algun que suporte pelo menos 50Vdc.
a porta VAN entra os dados da ONU e sai energia o diodo fica o inversos dos outros.
amigo tive problema sim, tivemos uma temporada de muito raio, e andou queimando as fontinhas, DC DC elas entraram em curto, e sairam os 48v. dc e queimaram as ONU.
Mas isso poderia acontecer com qualquer equipamento. O ideal é que na porta onde é ligado a onu, não seja feito nenhuma alteração, não coloque diodo e nem ligue a rede 48v nela.
Citação:
gasquez
amigo tive problema sim, tivemos uma temporada de muito raio, e andou queimando as fontinhas, DC DC elas entraram em curto, e sairam os 48v. dc e queimaram as ONU.
Ola bola25, nao foi pela porta lan que queimou, foi pelo jack 12 vdc, com a fonte em curto saiu 48vdc direto pra ONU. Se souber de alguem que conserte, passe pra nois.
Amigo vc tem quantos switchs e onu na rede em funcionamento?
qual olt e onu vc usa? vc fez no cabo drop?
Citação:
gasquez
Ola bola25, nao foi pela porta lan que queimou, foi pelo jack 12 vdc, com a fonte em curto saiu 48vdc direto pra ONU. Se souber de alguem que conserte, passe pra nois.
Alguém que utiliza esse sistema?
Aonde vende esse "Regulador de Tensão"
Amigos como anda o projeto ?
Estou com um projeto igual ao seu, queria saber se com um fonte de 48v o max que consigo atender, penso em a parti da caixa principal ir mais 5 caixas, será que 48v consegue atender, supondo que na pior das hipotose só ultimo cliente ligado tem que ligar a rede toda.
Amigão, já pensou em transferir essa solução para uma placa de circuito impresso?
qual seria a referencia do diodo zener?
amigo consegue manda energia pra caixa anterior e proxima?