E ai Galera!!! Quando sai o Tópico sobre VOIP?!?!?!
Versão Imprimível
E ai Galera!!! Quando sai o Tópico sobre VOIP?!?!?!
A maioria dos provedores vai quebrar sim, e fim de papo.
A forma de garantir uma sobrevida, é fornecer um serviço de rádio excelente, e isto apenas algumas excessões conseguem. Não devido a incompetência mas a concorrência desleal (interferencia e ruido no sinal do concorrente) que é a regra no brasil.
As empresas médias e pequenas, odeiam ter de mudar, só vão mudar se tiverem problemas.
Eu tinha link com a internet através de rádio nas 8 pequenas empresas que comando a informática em 8 cidades diferentes e em TODAS elas TIVE que trocar por ADSL, pois a concorrência entre os provedores inviabilizou o serviço.
Mas quase todos os ramos da informática tem este problema, você ganha grana, todo os colegas acham que não precisam se organizar começam a prostituir merdado a fazer concorrencia desleal até que TODOS PERDEM TUDO.
Os médicos por exemplo são muito unidos e nunca se dão mal, mesmo quando fazem besteira.
Doido
caraio manos desculpe as palavras mas estou muito phuto com isso os caras ganham uma grana preta mesmo com telefonia e tal e agora querem quebrar a gente meu provedor naum e de grande porte pois minha cidade naum e uma coisa assim enorme cidadezinha 40 mil personas mas mesmo assim sendo em dois provedores aq no temos muitos clientes em discadas e adsl e radio agora que comecamos faz 4 meses assim estamos tenho uma clientela do interior coisa que ele naum vao conseguir atingir entao mesmo assim estou muito revoltado fica a pergunta no ar sera que nos naum podemos entrar contra ele com uma lista um baixo assinado sei la alguma coisa legal pelo amor de deus heheheh :roll: 8O :?:
Vamos nos organizar Galera.
1-Ler o fixo que coloquei RF poluicão.
2-Listar TODOS provedores wl deste forum.
3-Listar todos fornecedores sérios e o que fornecem.
4-Nos unir em uma associação de classe ou cooperativa (cooperativa eh muito bem vista pela anatel )
5-Ter uma representação em Brasilia.
6-Lutar para conseguir recursos (de preferencia a fundo perdido) para desenvolvimento e regulamentação séria do nosso serviço.
7-......??????? em aberto!!!!!!!
:idea:
Cooperativas andam sendo bem aceitas pelo governo, eh uma boa ideia do bronius pra vcs que sao provedores de radio.Citação:
Postado originalmente por Bronius
falows
criei dois posts fixos para q possam listar provedores, dae, eu compilo um material, agregando mais a lista e tbm os fornecedoresCitação:
Postado originalmente por Bronius
eh isso ae galera!! eh bom ver a comunidade se mobilizando !!!!
[]'s
Galera,,,, conconrdo com o q o nosso amigo Lacierdias falou,, hoje as Teles chegam de alguma forma em 80% das casas de todos os brasileiros, oque impede que elas distribuam internet como uma linha telefonica pra todo mundo ? apenas o bom desempenho dos Provedores e leis q impedem o dominio das teles nesse assunto, bom, na minha cidade a maioria dos clientes adsl migram pra minha empresa pois o servico eh melhor mais rapido e o mais importante ,, SUPORTE LOCAL e GRATUITO ,,, bem ,, eh uma forma bem interessante de se tomar da concorrencia , ainda mais se for uma cidadezinha de interior onde tudo eh mais dificil de chegar,, :) mas eh isso ai ,, acho q se empenhar-mos em disponibilizar um servico que atenda as espectativas dos clientes naum teremos tantos problemas ,, mas eh sempre uma noticia preocupante!!
bom,,, acho q a maioria de quem trabalha com provedores jah ouviu falar na Global Info ,, bem eu era associado a global info , jah nao sou mais ,,, contenção de gastos ,,,mas acho muito interessante e útil a formação de uma cooperativa, com uma lista de discussao sobre todos os assuntos referentes a provedores, pra podermos andar sempre na linha pra naum sofrer-mos tanto com as mudanças no mercado da Internet.
entao essa cooperativa geraria gastos e pelo geito um envestimento bom oq vc acham que tal uma enquete e uma ficha de "cadastramento" pra ver que vai entrar na briga sou pequeno medio porte na cidade ond tenho o provedor e con certeza entro na briga pelos nossos direitos de "sobreviver" sem abusar e tbm naum queimar o nosso meio de comunicacao que nada mais de queimar e dar dor de cabeca esses servicos gratis nuam fazem cara na minha cidade tem gente que tem a capacidade de ligar reclamando que o ibest naum conecta na maquina dele e pra cai o cu da bunda !!!!!
mas e isso eu to dentro 8O 8O 8O :) :( 8) :lol: :lol:
Caro amigo:Citação:
Postado originalmente por ederamboni
Todos nós somos pequenos e se não tiver-mos juntos, vão quebrar um por um, agora se tiver-mos unidos põem todos para correr.
Uma abelha Vc pega e mata, experimenta mexer em uma colmeia :wink:
Me perdoem esqueci de logar!
Pessoal eu achei essa ideia de fundar uma cooperativa uma boa, vamos nos unir, cada um conhece um monte de provedores wireless, vamos contatar todos e fundar uma associacao pra cair em cima da Anatel e garantir nosso servico com qualidade pra podermos atender bem nossos clientes e pensar em algo contra as operadoras de telefonia pra nao termos que deixar nossos clientes pra eles.
Cara so Assim pra internet poder chegar em todas a classe sociais do pais.. se isso nao acontecer... adianta nada falar em inclusao digital e outras babozeiras.... a internet teria q ser de graca... e os provedores apenas vender alguns servicos.. como email , amazenamento de paginas, etc...
O jeito é entrar em cidades pequenas acima de 10 mil habt. para não ter concorrencia deste povo. E jogar sujo se esta cidade pequena é visinha de oputra que tem adsl, manda via rádio de uma pra outra e distribui o link adsl. Isto é ilegal, mas, mas não é errado.
So que todas as cidades idependente de tamanho vao ter adsl ainda esse ano.Citação:
Postado originalmente por crisduarte
É rapaziada eu nao trampo com wireless direito, mas eu tenho 3 metas na kbça..
1º Organização
2º Qualidade do Serviço prestado com suporte 16 horas ( :P preciso dormi)
3º Pontualidade
E a questao de internet no Brasil inteiro e um otima ideia pois assim cresce a informatização pode aca com os provedores meia boca mas vai gera outros tipos de empresas, um Ex se uma cidade pequena nao tem Banda Larga ai chega la o ADSL pa para tudo todos querem por e tal ate ai tudo bem...agora entra nos os Linuxman da vida...vamos as pequenas e medias empresas e oferecemos nos serviços dizendo que eles poderiam ligar os pcs em redes ter acesso a internet com seguração fica despreucupado em questão da fiscalização de softwares piratas em empresas (pois a maioria do Brasil e pirata), pq o Linux e livre... ai vc monta um banco de dados para o cara com mysql ou o q ele quise..monta um server de pagina.. um dns e ai uma coisa puxha a outra do mesmo jeito q ele mata alguns da vida para outros.....
Sou a favor da internet de Graça e não paga, gostaria de sentar na praça da minha cidade e do meu notebook faze uma conexão da li mesmo para poder acessar meus email e tal e muito interessante esta ideia deles, mas o problemas é que eles são MERCENARIOS e nao vao querer fazer isso 8)
De graça eh mto utopico, mas pq nao apgar uma taxa sei la de uns 50 reais ou algo assim e ter conecção banda larga em qq lugar do brasil, ja pensou que bom seria.
falows
Citação:
Postado originalmente por ruyneto
Quanto tu acha que nos cobramos aqui ?Citação:
Postado originalmente por ruyneto
Sim isso eh o preço de uma ideia local, mas quando isso vai ser uma ideia de brasil, por 50 pila vc abrir o notebook e conectar em qq lugar do brasil???
Falows