Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!
ATENÇÃO:
O mara cache faz QOS na saida, ou seja, sua saida TOTAL vai ser limitada ao tamanho da licença.
Provedores que fazem cache-full, esta limitação inviabiliza o cache-full.
Outra detalhe é o seguinte:
Voce tem licença de 70mb (XXS-125), no momento esta com 69Mbit/s de consumo nela... um cliente seu com link de 5MB vai no speedtest por exemplo e faz um teste de banda... ele vai conseguir no máximo 1~2Mb, ja que o mara-cache, quando excede o consumo da licença, faz um QOS na saida limitando na velocidade da licença contratada. Tornando a SOLUCAO, um PROBLEMA !
Citação:
Postado originalmente por
alexandrecorrea
ATENÇÃO:
O mara cache faz QOS na saida, ou seja, sua saida TOTAL vai ser limitada ao tamanho da licença.
Provedores que fazem cache-full, esta limitação inviabiliza o cache-full.
Outra detalhe é o seguinte:
Voce tem licença de 70mb (XXS-125), no momento esta com 69Mbit/s de consumo nela... um cliente seu com link de 5MB vai no speedtest por exemplo e faz um teste de banda... ele vai conseguir no máximo 1~2Mb, ja que o mara-cache, quando excede o consumo da licença, faz um QOS na saida limitando na velocidade da licença contratada. Tornando a SOLUCAO, um PROBLEMA !
Pensei da mesma forma que você, amigo. Mas, hoje em dia, nenhuma solução Open Source está conseguindo fazer cache-full dos vídeos do youtube e alguns outros sites. Ou você teria alguma solução que o faz?
open-source nao sei.. mas soluções pagas que não façam esse qos maldito, existem outras ..
inclusive uma delas esta tendo um outro grupo de compras...
eu comprei o mara enganado, perguntei essa questao de quando exceder o limite da licença o que o mara faria, o representante disse que faria o BYPASS do trafego.. mas nem ele sabia que o mara nao era assim. descobrimos depois que compramos... eh QOS na saida.. se vc tiver o trafego no limite da licença.. fica uma porcaria o acesso...
Resumindo, hoje o jeito é apelar para o Nimoc ou Thunder (citei em ordem alfabética, escolham a gosto).
O Thunder pelo que sei se excede as threads contratadas, nao faz cache daquelas requisicoes, mas continua funcionando. Suspeito que o Nimoc deve ter algo parecido, falem com o Luciano M4D3 para conferirem.
Citação:
Postado originalmente por
alexandrecorrea
open-source nao sei.. mas soluções pagas que não façam esse qos maldito, existem outras ..
inclusive uma delas esta tendo um outro grupo de compras...
eu comprei o mara enganado, perguntei essa questao de quando exceder o limite da licença o que o mara faria, o representante disse que faria o BYPASS do trafego.. mas nem ele sabia que o mara nao era assim. descobrimos depois que compramos... eh QOS na saida.. se vc tiver o trafego no limite da licença.. fica uma porcaria o acesso...
Xande vamo de thunder ai? chego a hora!