Dae pessoal alguém sabe se os NANO fazem MASH ?
Versão Imprimível
Dae pessoal alguém sabe se os NANO fazem MASH ?
Não sei se fui bem claro, minha duvida e se os NANOSTATIOS trabalham com a rede mash !
Não amigo, eles não tem essa opção e nem uma outra semelhante, o máximo que conseguirá fazer é uma WDS com eles, sendo que a melhor aplicação para eles é mesmo como cliente ou um ponto a ponto de até uns 5km com thoughput de até uns 6mb ou 12mb. Pelo menos é isso que consegui na prática aqui.
Boa tarde colegas,
Estou acompanhando esse tópico a vários dias, e tmb olhando as propriedades de tal equipamento. Provável que vamos fazer um upgrade para esse NS5, queria saber se alguem já usou eles mandando para mais de um cliente ao mesmo tempo, que angulo pega bem o sinal (estava pensando em mandar de um NS5 pra 3 ao mesmo tempo...eles estão + ou - alinhados na mesma direção...). Enfim um feedback sobre a experiência...agradeço a qq ajuda...
Att.
Maiko
Amigo Aconselho você a usar um RB PC133 pode ser com cartão XR5 ou SENAO com paineis TSM ou HIperlink , você terá muito mais alcande , ângulo e muito mais qualidade nos seus clientes.
Pelo menos eu faria assim, fiz alguns testes, ate tenho ele instalado como AP mas link meu teste, mas para cliente na prática eu faria isso com as RB !
gasta um pouquinho a mais mas tem a garantia de um link BOM e um alcance e um ângulo melhor ainda !
Amigo, no PY quem vende é a Flytec Computers que eu sei, mas a esse preço só no inicio do ano, antes da crise internacional já não achava mais, agora então já deve ter virado lenda...
Mas de qualquer forma tenta lá
Abraço
tenho uma rede com 72 maquinas.
tem um provedor local que esta QUERENDO nos oferecer 2mb de link (visada até a base quase perfeita, uns 1,5km de distancia)
mas segundo o tecnico a nano5 esta travando por conta que são muitas requisições (nosso link de 1mb ADSL ficava em torno de 70% de uso), mudo a rota de internet para o link dele (com a nano5), consigo pingar sites fora durante uns 30 segundos e depois disso perde e perde uns 20 pra pingar 1 ou outro.
e agora comprei um par de powerstation 5 para fechar link em uma fazenda, e pelo que me consta a parte logica de ambas são identicas:thumpdown:
e realmente cada caso e um caso ne, eu pelo contrario não tive problemas nenhum com mikrotik, mas tive de tomar muito cuidado com a manipulação do mesmo, desde energia perfeita ate aterramento adequado nas torres tenho sistema aq que chega a a fica mais de 60 dias sem reiniciar...
Olá Pessoal,
Já uso a algum tempo o NS5 é está rodando perfeitamente, com total armonia com as minhas routers MK.
Recomendo a todos, excelente rádio para trabalhar em 5.8.
Marcos
Em clientes empresariais só estou usando NS5, excelente performance, compatiblidade e praticidade.
tive sim, comecei usando o nano como bridge e tive problemas, depois que coloquei em router ficou blz,
não entendo porque vc ta dizendo que esta ferrado se tiver que usar assim.
como router sem nat vc pode interligar tudo conservando inclusive os ips e portas da fonte até o destino, para mim acho até mais prático, basta fazer direitinho as rotas reversas no seu servidor e ou pontos intermediários.
O problema em modo router é que não há repasse de MAC, apenas de ip(claro sem NAT) !
ola amigos estou com o seguint poblema estou qrendo usar nano em cliente discando ppoe , consigo conectar na rede mas nao abre pagina alguem poderia me ajudar ?
mas eo seguinte , conecto no meu servidor , so nao abre a pgina qdo mudo igual vc falo nem conecta , estranho q versao vc usa do firmware dela . ou sua conexao nao e pppoe.
nao entendi
Quem estiver interessado em comprar Nano Station, estou com uma grande quantidade...
Quem tiver interesse entre em contato por email [email protected]
Qual é o preço?
pessoal to pensando em fazer uma base pra acesso com 6 nano 2.4
sera que ficaria bom ?
alguem ta usando o ns 2.4 como ap ?
Valor é só entrar em com contato pelo msn [email protected] tem nota fiscal certificado de importação e são homologados.
Olá amigos,
Tenho nano2 a partir de R$280,00
acredito que os nano station ainda não são homologado correto ?
É parece que ninguém usou este arranjo ainda.
Mas no forum da Ubiquiti tem relatos que deu certo. Tem até um post com uma foto dos 6 APs em volta da torre. Que fica bonito, fica.
Por outro lado alguns que usaram já reclamaram que não aguenta muitos online. Até um dos revendedores o Filkek membro do forum e pertencente a USA Imports, disse que é no máximo 35.
Então, 35x6=210. Um número bem expressivo.
Se tu colocar em cada cluster com 6 APs este número de usuários e interligar com 5.8 a capacidade é muito grande.
Pessoal, com a experiência de vcs, preciso saber qual o throghput mínimo que posso conseguir usando NS5 em um ptp de 1km?
Sds,
Hayttle
Galéra,
Comprei 5 pares do Nano5 da WDC e posso afirmar a vocês que o equipamento é um espetáculo como cliente e para PTP. Todos os meus nanos eu usei para interligar as filiais a matriz onde trabalho como Suporte CPD e hoje a rede tah vuadaaaa!!! 100Km por hóra !!!, e galéra fico até feliz em falar dele (dou risadas), galéra é pratico d +++++ configurar e instalar. Só de me lembrar que antes eu tinha que montar um monte de trabolhos pesados, potiagudos, levar energia elétrica, e blá, blá, blá, hááá jamais farei PTP curtos com outra coisa. E lá em casa estou usando um como cliente e pegando sinal do meu provedor e sem antena externa e lembrando que os PTP´s que fiz foi todos sem antenas externas, usei somente a antena de 14dbi que vem nele na polarização horizontal e ficou Show --- 1ms cravados e 25 megas FULL. Emfim... Tenho outros produtos da Ubiquiti e eles possuem equipamentos de primeirissima qualidade!
Oi Jociano, legal saber de seu sucesso com NS.
Me diz uma coisa, esses "25" é MBytes/s ou mbps?
Amigos, ficaria bom usar estes NS da seguinte forma!!
Provedor 4 Setoriais ligadas na PCI de 1 Linux!
e Nos clientes usar as NS sem antenas externas!!!
com distancias até 5km
Estas NS em 5.8 funcionam sem visada?
desculpe minhas perguntas de iniciante!!!
fechei recentemente um PTP com powerstation 5, antenas hyperlink 29dbi, 40km linha reta, visada e fresnel perfeitos, -58dbi, com fast frame e bursting ativados deu 10.5mpbs
Cara esse produto ta dificil de conseguir e super inflacionado. Onde tão comprando .com preço bom???????