Amigo, acho que vc se enganou, eu uso o NS2 com omni de 15 em modo ap-bridge em um pop e aguenta 30 clientes tranquilão com ping de 5ms. o chip atheros aguenta tranquilo....
Versão Imprimível
usamos aqui 3 por torre e tá filé por enquanto. colocamos 3 em cada torre para depois colocar mais 3, pois ficamos com medo de não funfar.
Abraços
buenas amigo
bom venho aqui pedir ajuda ah vcs ...
eh o seguinte tenho uma rede aqui usando ns2 no comeco eu fazia com qe eles c conectace em MKT cartao R52H usando um painel setorial da hyper , sinal bom em media de -50 no maximo -55
nao rolou .. pingava alto caia direto
fiz te tudo que podia ser feito troquei canal cartão tudo nada resolveu .
ai tah coloquei um nano mandando pra esse ns2 cliente no mesmo painel setorial , nada nao resolveu
esperimentei trocar ah antena , coloquei uma de grade da aquarios mesmo pra esperimentar trocar ah polarizaçao vertical horizontal, bom ate que melhorou um pouquinho
mais chega hora que o ping sobe vai nas alturas perde pacote eh fica um lixo
bom tambem tem clientes com ap eh anteninha mesmo (nao no mesmo ap que os do nanos )
eh funciona q eh uma maravilha agora esse diabinho ai tao me deixando eh loko
alquem pode dar uma idea ai pra ajudar
abraços
Amigo não sei se é caso mais percebi aqui que... Nano2 funfa melhor com outro nano ou com coisas da tplink.
Pelo menos aqui foi assim.
usb chipset realtec (ficou um lixo) SE BEM QUE NUNCA FOI BOA, KKKKK
usb chipset ralink (ficou meia boca)
usb tplink chipset atheros (ficou filé)
outro nano como cliente (ficou filé tambem) com a antena interna, com externa não testei.
Abraços
No caso voce usou uma antena externa, eu usei a antena dele mesmo!! Pode ser a antena interna que não funciona bem para o modo ap-bridge. Mas como disse os clientes estao usando grades, não tinha porque dar tanta latencia!
Pode ser tambem uma questao de sorte, pois comprei 4 nanos5 pra 60 clientes(nao todos online)2 modo ap+wds e outros 2 cliente+wds, ... teve um nano que não funcionou de jeito nenhum, em nenhum modo!! ping alto , conexao caindo toda hora!! Deixei um nano ap e 2 clientes não tenho problemas de conexão com eles!
cara uma vez uma rb de uam sub estação deu pau , e não tinha nenhu apzinho para subtistuir enquanto dava a manutençao na rb quem salvou minha pele foi um NANO2 , setei ele como ap , mais so q eu tinha q colocar 3 para cobrir todos meus clientes , mais so q eu so tinha 2 ae o q eu fiz, coloquei so 1 e usei uam omni e eu tinha parada fazia um tempo ae ficou um nano2 conectado com uma omni de 15 dbi segurando 56 clientes da rede isso de 18 a 25 simultanios e velocidades de 128 a 256k , isso durou 15 dias e eu tivesse deixado tava la ate hoje , então preciso responder se ele presta como ap ?
Depois de ler muito comentarios positivos sobre o uso de nanos em torres como ap resolvi trocar uma ap gts com omini que tinha em um local, que tem cerca de 50 assiantes, troquei por duas nanos2 e o resultado foi espetacular o sinal de todos assinantes melhorou alguns problemas de lentidao que tinha em horarios de pico acabaram ,em suma estou muito satisfeto com o desempenho deles ja estão as uns 5 meses sem dar nenhum tipo de problema , horarios de pico serca 20 online e os danados nem sentem, estou trabalhando a 23Dbm e usando somente o controle de acesso por mac, o resto é tudo feito pelo mikrotik.
Tenho um cliente que Montou um cluster porém de 6 antenas já que cada Nano Station NS2 tem 60 ° de abertura em suas Antenas...Porém ele não colocou Antena Externa ( Omni ou Setorial ) o mesmo está usando a própria Antena do Nano Bom fazendo cálculo vale apena Implantar, que cada Nano dé 1,5 Mbps de Banda de Acesso
6x 1,5 = 9 Mbps no Cluster , Porém você vai utilizar 6 Canais e Concerteza vai Poluir o Espectro... é um ponto negativo, más segundo o relato dele está perfeito e o custo não e tão Alto.
Ta ok... realmente creio que devido a minha estacao estar muito poluida nao tenha funfado bem,vou montar um cluster em outra pop^^! Bom com relação ao cluster, como pode ser feito? Todos com o mesmo SSiD e canais diferentes, ou difrentes SSid??? Os mac são clonados entre eles? Qual a sugestão de voces?
No meu caso queo fechar 180°, com 3 nanos...
O desempenho de um Bullet2 seria superior em relação a um NanoStation2? Li alguns relatos que os NanoStation2 costumam travas algumas vezes, sendo necessário resetá-los... essa informação é verdadeira?
Abraço a todos.
Cara nem vem que vc ta de palhaçada !!!
Primeiro vc diz que é um lixo , dps ve que nao é , se confunde e vem dizendo que presta sim como ap ??? ah faz um favor ne !!
Vc vai querer obrigar os outros a usarem MK ??? eu nao gosto mtu de Mk alias , PREFIRO ficar com o NS2 como AP doq a tua velha receita de bolo (mk+cartaozinho) asuhsuhasuhsuah
Pow cara , se vc tem 10 , 15 ou sei la quantos ns instalados e nao te satisfez , PROBLEMA TEU ! (quem sabe vc nao configuro errado) ! rsrs
UBNT É 10 !!! (pense 2x antes de dizer que UBNT é um lixo OK)