[quote=Luspmais;443643]Amigo o SP significa que o mikrotik esta negociando pacotes a Short Preanble ( SP ) entendeu, quando esta SP só de um lado provavelmente é que o equipamento do cliente nao esta setado corretamente.
Versão Imprimível
Amigo o SP significa ( Short Preamble ).
Por acaso alguns de vocês já viu o TX ficar com a taxa igual em todos os clientes?
Exemplo o TX do primeiro cliente fica variando de 200kbps - 600kbps. e todos os outros vão variando igualzinho. se um tiver em 270kbps todos estão em 270kbps.
Outra coisa é que quando isso acontece, todos ficam com perda e ping alto. quando o tx volta ao normal o ping também volta ao normal
Realmente Amigo, acessei os ap´s desses clientes remotamente e vi que estava setado pra short preamble. Agora me surgiu a seguinte dúvida:
Os meus cartões estão setados em "Both" isso causa algum problema ? Se sim posso mudar nos ap´s clientes, mas percebi que algumas placas wireless tbm estão com "SP" na frente, como mudar isso ? Ou é indiferente ?
Obrigado pelo esclarecimento.
Realmente, vacilo meu.......vlw
Nos clientes também tenho alterado o parâmetro RTS Threshold para 1500, segundo indicação de um amigo. Alguém já testou outros valores ?
Usava 'long' e data rates em default !
Fiz as alterações em minha rede e melhorou bastante o trafego...
Só uma dúvida oq é a opção logo acima do Preamble Mode a opção: "Adaptive Noise Immunity"
Obrigado a todos do forum...
Rfm,
O primeiro post do MaxAdriano está correto em parte. Onde ele fala que tem algum ou alguns clientes com sinal ruim, contudo, a solução não é aumentar a potência do cartão e sim modificar o CPE do cliente. Não pode existir um padrão na instalação de clientes visto que, existem clientes em localizações diversas.
Você pode está causando interferência em você mesmo.
Preciso saber como está montada sua estrutura nessa ERB para tentar ajudar em mais alguma coisa.
[]s,