Kleber , cria um grupo do msn pra todos discutirem
Versão Imprimível
Kleber , cria um grupo do msn pra todos discutirem
não é esse tipo de grupo, é do msn, onde todos poderão se comunicar como numa conferencia, ai o que for decidido por la, passaria por aqui entende..
A sala de discussão que foi criada por e-mails não está dando certo?
Jocimar
Bom dia interessante este seu post, gostaria de participar mas no momento estou regularizando minha situação, sou da Gde São Paulo.
[email protected], no R.J - Capital....:rock: :rock: :rock:
Kleber, como anda a situaçao? sou aqui do Pará, ja conversamos um pouco no msn, pode contar comigo aqui na "terra sem lei" vamos atualizar o topico com novas informaçoes, o que é preciso aqui de meu estado me prontifico a buscar, informaçoes...e o que for necessario para o perfeito desenvolvimento do projeto...
Abraço parceiro...
Não sou contra qualquer iniciativa a me defender, hoje sou colaborador da internetsul e abranet e pelos ultimos emails estão trabalhando em nosso beneficio, quantos mais se associarem mais força teremos.
Ola Kleber, gostei da discussão... Sou do RS e além de provedor sou advogado como vc, o Fabricio e outros tantos colegas... Pode contar com o Rio Grande do Sul nesta "peleia"... suporte-net arroba hotma
Abraços
Terra sem lei mesmo... hharuhaurha o Povo do TO morre de medo dos seus conterrâneos ai...
Pelo que ando acompanhando, a ANID é o que chega mais próximo do ideal... O ideal é o proposto aqui, um sindicato, que tenha o mesmo comprometimento na inclusão digital que a ANID tem, penetração da Global Info e Força política que nenhuma outra tem.. Mas, enquanto nos reunirmos, aprovarmos um estatuto e traçar metas para as coisas acontecerem, será impossível ver essa realização e conseqüente fortalecimento da nossa atividade econômica.
Oi Vander, sou advogado não, sou apenas um amante do Direito... Mas bom demais contar com apoio dessa turma, o fortalecimento dos SCM depende mais dessa classe do que dos engenheiros.. Parece polêmico, mas é a pura verdade.
Vou dar 3 sugestões:
1 - vamos ler o estatuto em anexo;
2 - discuti-lo aqui, dando sugestões e críticas
3 - nos preparar para aprova-lo e registra-lo.
Então, começamos?
É... Não me parece uma tarefa fácil... Ninguém disse nada.
Eu li uma boa parte do seu documento e passei os olhos no restante, fiz algumas anotações e perdoe-me se falo besteira.
Como ficam as empresas que estão em criação ou em fase de legalização, como se dá sua participação? É permitida?
Nesse raciocínio é permitida a participação dos piratas? Por mais insensato que pareça, muitas dessas empresas não querem ser piratas, quem poderá ajudá-las?
Em que parte do estatuto permitiria que o Sindicato atuasse com sua própria rede de interconexão, como benefício direto dos sindicalizados e até comercialização revertida para o Sindicato. É possível? Permitido?
Existiria a possibilidade de uma empresa que não atua diretamente como provedor se sindicalizar e participar de alguma forma?
Conjecturas...
caros companheiros, (rsrsrsrs)
Sou de uma cidadezinha do interior de Goiás, gostei do assunto em questão e acho que ta passando da hora da gente se organizar. Quase todos os setores de diversas áreas tem uma entidade que possa reprersentar quem faça parte de seu grupo, isso é questão de organização, temos que nos organizar para lutar pelos nossos direitos, tem muita gente aqui que vive reclamando da legislação atual em relação aos provedores wireless, isso é bem típoco da raça humana, reclamar, criticar, bla bla bla. Já fiz parte de varias e varias entidades, estudantis, politicas e sociais de nivel estadual e até mesmo nacional, cheguei a conclusão de que todo grupo organizado fica mais forte, temos que nos unir para criar força e ter representatividade.
Se precisaram de qualquer coisa estarai aqui.
[email protected]
...tbm me interesso pelo assunto é só me add....... [email protected]
Muito interessante o assunto, estou regularizando a minha empresa mas pode contar comigo, sou de Suzano-Gde São Paulo obrigado.
A idéia é angariar empresas SCM e SCI, ou seja, se não é outorgada, deve tá usando a rede de quem tem essa autorização.
O empresário bem informado sabe que só permanece ilegal se realmente não tiver bem intencionado, minha proposta é que a entidade que nos representa, possa ter como primazia a legalidade dos seus associados como requisito de filiação.
Estamos estudando propostas Lauro e interconexão é feito somente entre empresas de telecomunicações, em cima do seu pensamento, acho que um sindicato deveria fomentar juntamente com o CGI, os PTT em grandes centros, capital ou não.
Não sou eu que decidirei, mas entendo que o sindicato deverá focar uma atividade econômica ou correlata a ela. Por exemplo: Empresas tercerizadas em manter infraestrutura de SCM... Mas tudo são propostas... Estamos discutindo-as e levaremos para uma assembléia para serem aprovadas.
Veja que minha intenção nas perguntas é poder, de alguma forma, ajudar a essa massa de provedores que não estão 100% a conseguirem se legalizar. Criar alguma representatividade e lutar por isso. Eu penso que muitos estão assim não por desejo.
O fomento é válido, mas o que noto é que se não partir para uma execução prática a coisa ficará bem lenta. Você pode até se valer da situação juridica de alguns provedores sindicalizados mas estou mais para uma ANID que está, pelo menos o que leio, oferencendo interconexão na prática.
Então vai, poderia criar uma figura de associado onde são "observadores interessados" para poder agregar aqueles que querem se legalizar mas ainda não o fizeram, por n motivos.
São propostas... :)
Quais N motivos Lauro?
1 - Não ter condições de contratar um engenheiro?
2 - O valor cobrado pela ANATEL é muito caro?
O que mais? Nesse caso, não seria mais interessante "o ilegal" regularizar sua situação contratando uma prestadora SCM já estruturada?
Eu penso que não podemos banalizar os serviços de telecomunicações...
Amigo Cleber pode contar comigo aqui no Interior do Maranhão:withstupid:
caramba...
acho que boa parte dos provedores comessam ilegais pra depois se regularizar, ninguém é ilegal porque quer, eu passei um ano na ilegalidade, e comfesso que não foi facil arrumar tudo, na minha opinião essa entidade não deveria descartar os piratas, e sim dá todo o suporte para que eles possam sair da ilegalidade.
''QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA FOI PIRATA''
todo o tipo necessario, equipamentos, docomumentação, forma correta de trabalhar esse tipo de coisa. Não to falando pra entidade ficar dando opiniões na forma que cada provedor trabalhar, e sim o provedor ter a entidade como uma base.
Foi isso que eu entendi, me desculpe se eu entendi errado...
O que falta para sair do papel?
Acho valido sim, "filiar" engenheiros e técnicos em telecomunicação. No intuito de orientar a quem precisa. Trabalhando com tabelas que permite a quem esta começando realizar a contratação. E tornar a entidade como um credenciamento para esses profissionais. Representando como um selo de qualidade.
Oferecer planos pilotos. Orientar com projetos básicos aos iniciantes. Fazendo com que elevem a qualidade do trabalho e melhorem a degradada qualidade do wifi.
Afinal a necessidade de se criar uma associação ou sindicato não é apenas para representar mais um ônus ao sujeito e sim para ser uma força que proteja e oriente aos provedores. Entendo que todos que estão se candidatando a ajudar estão com esse intuito.
Acho que o estatuto deva prever e autorizar a participação de empresas "observadoras", onde não são detentoras de SCM mas possuem alguma afinidade, interesse ou projeto na area de provimento Internet. Sejam em fase de legalização sejam prestadores de serviço às detentoras de SCM, ou seja, uma situação jurídica onde essas empresas possam participar do sindicato.
Essas empresas acabam fazendo número para mostrar representatividade, agregam receita pois contribuiriam para o caixa e teriam como benefício a ajuda em forma de consultoria para que se legalize (as que se aplica), que possam trocar prestação de serviços e a busca de alternativas para as dificuldades (exemplo: Engenheiro, links, Parcerias SCM na fase transitória a obtenção do SCM).
Apenas para não fechar a porta as essas empresas.
Uma observação, é um sindicato de empresas, mas não impede que pessoas físicas possam fazer parte de um cadastro de prestadores de serviço aos associados.
Ola Senhores, Acredito que com a criação deste sindicato, empresas e consumidores so terão a ganhar. Ter representatividade no setor político é força garantida. A ideia é deferder direitos das empresa relacionadas e consequentemente de todos que fazem usos dos servicos e produtos destas empresas. Como um colega aqui citou, também não vejo problemas em ter pessoas físicas envolvidas como coparticipantes deste processo. Só terão a ganhar. Se assim quiserem, conte comigo.
A.Tenório
Gerente de Redes de Computadores
Especialização em Redes sem Fio
Pernambuco
email: [email protected]
Estou dentro, tem o meu apoio aqui em São Luis - Ma.
Gostei da Ideia quero fazer parte da Diretoria
Estou dentro pode mandar mp ou email.
[email protected]
Vamos colocar a ideia em pratica logo
Sério mesmo Tecronaldo, sem ofensa, tens alguma idéia? Porque a turma é MOLE!!! Se marcar uma convenção eu vou, porque sei da importância desse ato, mas a grande maioria simplesmente não se importa.
Ai o que grila é ver tanta gente reclamando por falta de oportunidades, pelas dificuldades que encontramos, pela omissão do governo em ver nossos feitos, mas não move uma agulha para que as coisas aconteçam!
Abraços!
Olá boa tarde Kleber.
Realmente as pessoas tem dificuldades para colocar as coisas em prática. Enquanto está no campo teórico temos idéias e sugestões das mais variadas formas, mas daí qdo sai do campo do pensamento e vai para a prática é que veremos quem realmente tem interesse e coragem para participar. Se ainda permanece de pé a idéia que participar e ajuadar a colocá-la em prática. Interior de MT. Pode contar comigo. rivelinodias[a]yahoo.com.br e msn rrivelinodias[a]hotmail.com
Tamo dentro!
Meio Oeste de Santa Catarina
Isso envolve politica. Já tem alguem que interve pelos provedores, o que pode ser feito é todos apoia-lo. Pois as teles doam ações para politicos afim de serem benficiados. Muitos politicos e parentes de politicos são donos das telesou tem ações, o que temos que fazer é o mesmo: Ter alguem lá de nosso interesse. Neste Brasil os politicos só olham pra quem os beneficia.O que vai acontecer é o seguinte: O governo banca tudo e as teles é que vão colocar o dinheiro no bolço. E quem não quer receber link na porta de casa para revender? Isso é tudo jogada. A Oi foi a Primeira a chorar----Tudo cena----------Eles sabem que o governo vai dar tudo de bandeja pra eles. Temos que fazer algo para podemos pegar uma fatia também.
Saudações;
Estou no Espirito Santo, tenho interesse em colaborar com o projeto, tambem comungo com as mesmas opiniões do (s) senhore(s), ja tentei a algum tempo aqui no ES iniciar um projeto com as mesmas caracteristicas, todavia os provedores aqui são altamente individuais, condenados aos mesmos destino dos que tentam sozinhos conquistar o mundo, e no país onde vivemos (sobrevivemos),Telecom é intricicamente ligada aos meios politico (vide projeto internet nas escolas).
Posso colaborar com o projeto, tenho conhecimento cientifico na area de agencias reguladoras, e especialização em direito de Telecomunicação, estou em cinco cidades do Sul do ES como provedor de internet, conheço os principais provedores (os mais antigos) e acredito poder colaborar e muito com o projeto.
Kleber.
O Luiz Roberto, no orkut, está tentando fazer uma associação no Rio de Janeiro, quem sabe não possam trocar idéias e tentar algo em conjunto.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...923323188&na=4
Certo e quando podemos sair da tese e iniciar na praticidade?
Devemos dar inicio aos trabalhos o mais rápido possível. Precisamos que um estado seja pioneiro e possa realizar a criação do seu sindicato estadual. Com os modelos de estatutos e atas as coisas ficaram mais fáceis para os outros estados.
Bom dia, pessoal.
Eu prestei serviços pra sindicatos durante 10 anos, na área de informática.
Na minha opinião, uma entidade desse porte deveria ser criada assim:
1) Uma comissão regional para formar Sindicato (região)
2) Depois se reúnem membros dos sindicatos no estado e formam uma Federação Estadual
3) Por último, cria-se uma Confederação (nível nacional)
Pra juntar todo mumdo e criar um sindicato nacional fica muito complicado e dispendioso, uma vez que tem que se reunir com uma certa frequencia.
Jorge, não existe a possibilidade de ter somente um sindicato Nacional? Penso assim porque somos somente 1700 em todo país, o estado do Tocantins tem somente 1% desse total, ou seja, 17 empresas outorgadas ao SCM, isso não reflete força, mas 1700 sim. O que vc acha?
Não sei sobre a legalidade do que vou propor, mas se nos reunissimos virtualmente, uma assembléia virtual.
Situações análogas:
Assemblia virtual possvel?
Um sistema de cadastro seguro com validações por meio de e-CPF, e-CNPJ ou por SMS de celulares seria uma forma. Reunir MUITOS já vimos que é impossível. Algum colega programador tem alguma idéia de como implementar isso de forma legal e segura?
A meu ver seria muito difícil por que:
O EDITAL DE CONVOCAÇÃO deverá ser publicado em um JORNAL de grande circulação e no DOU (Diário Oficial da União) "AO MESMO TEMPO" (A publicação deverá acorrer ao mesmo tempo para evitar uma série de problemas com opositores e etc. (Perguntem a um advogado que lhes explicará melhor.) Nele deve conter o endereço onde acontecerá a "Assembléia Geral de Fundação do Sindicato" (Por isso acho complicado um evento "virtual".
Na "Assembléia Geral de Fundação do Sindicato", todos os participantes deverão assinar a LISTA DE PRESENÇA (Essa lista dará o respaldo e a legitimidade da Assembléia.
Durante a Assembléia será criada e aprovada a COMISSÃO ORGANIZADORA (Os membros dessa Comissão não poderão participar de nenhuma das "chapas" ou até mesmo quando houver uma "chapa única" que concorrerá ao pleito. OBS: Nada impedirá que após a criação e aprovação do sindicato, alguém da agora extinta COMISSÃO ORGANIZADORA possa compor a diretoria do então sindicato.
Após a criação da COMISSÃO ORGANIZADORA, os trabalhos serão focados na criação da ATA DE FUNDAÇÃO e da eleição da DIRETORIA. OBS: A ATA DE FUNDAÇÃO deverá ser assinada pelo Presidente, Secretário e Tesoureiro e reconhecida firma em cartório “por verdadeiro”. Como falei anteriormente os integrantes da COMISSÃO ORGANIZADORA podem também fazer parte da diretoria do Sindicato, então por sua vez na ATA DE FUNDAÇÃO os cargos ficaram assim por exemplo:
Sicrano de Tal
Secretário da Mesa e Secretário do Sindicato
Para o REGISTRO NO CARTÓRIA DE TÍTULOS, será necessário as cópias dos documentos de todos os Diretores eleitos, anexo à QUALIFICAÇÃO DA DIRETORIA.
Amigos basicamente é isso, não sou advogado só participei da criação de um sindicato e 90% que está ai dá para ser feito num único dia, ficando para depois somente o registro no cartório de títulos.
Leonardo B. Lopes
O modelo convencional é "inviável" de ser realizado, mas vamos estudar um meio de viabiliza-lo então, porém não desisti da idéia do virtual, não estou convencido que em um país onde temos NFe, Voto Eletrônico, Declaração de Imposto de Renda pela Internet e tantas outras facilidades, será que não conseguiremos achar um meio de gozar de algo? Abraços e MUITO obrigado pela contribuição.