Meus Deus, de onde sai essa idéia?
Isso não existe.
Versão Imprimível
Caro FARIAS saiu de experiencias vividas por minha pessoa!! ja usei hotpost, ppoe e hoje uso dhcp statico, com cada cliente em um range de ip diferente!!
digo o seguinte, não pode ficar lento uma rede por usar pppoe, bom a não ser que tua máquina ou RB com o pppoe seja muito mas muito fraca e tu tenha muito cliente.
FARIAS 65 clientes em um celeron 2.4Ghz com 1Gb de ram no mikrotik 2.9.27 acho que está razoavel não acha???
quando falei da questão do ppoe é porque os clientes ficam "engajado" em um mesmo range de IP e mesmo DHCP, pois isso que fazendo com que cada clientes tenha um DHCP proprio diminui o ping para o servidor, já para a internet é outra coisa!!
Olá walisonwbs, viu como colocar seu problema no under vai ter várias soluções que você pode usar.
Espero que você encontre a solução para a sua rede.
Qualquer duvida pode me mandar um email ou postar sua duvida ..
abraços.........
Como foi dito anteriormente milhares de soluções para o mesmo problema, comigo foi o seguinte:
1 - Rede aberta com hotspot para conseguir mais clientes e fazer um comercial, resultado notebook conectando com 5 a 10 % de sinal, clientes da concorrencia conectando a distancias absurdas, pseudo hackers com antenas caseiras tentando navegar de graça.
2 - Virus na maquina do cliente pingando excessivamente a rede
3 - Ataques DDOS causados por pseudo hacker
4 - Economia Burra, Kit USB vagabundo,
Outra forma, teoria louca testada mode on: Quando usamos equipamentos com chipset Atheros mesmo com sinal um pouco abaixo da media, não houve problemas com ping.
Cada caso e um caso...
Bom amigos ontem li todo este tópico estou passando pelo mesmo problemas ja tentei varios procedimentos configurações e nada só que em meu caso existem dois detalhes amais meu ping sobe em horarios de pico e alem disso meus clientes ficam desconectando e conectando isso direto 30° dos clientes que estão conectados tenho 30 clientes na minha rb433 com cartão engenius ja usei o r52h e nada mudou ,foi os unicos que testei ,aqui na minha cidade tem muita poluição pois moro na fronteira com uruguay .Ontem fiz um procedimento que o amigo postou coloquei caixa metálica e na cara da rb bem na frente do cartão um cooler enorme pois percebi que ele esquentava bastante ,isso que fiz melhorou bastante parece que o ping melhorou porque erra triste em horarios de pico meus clientes desconectando e conectando enloquecidamente o trafego no cartão não passava de 1 mb hoj e trabalhou na casa dos 3mb .Porem os clientes ainda seguen desconectando alguem sabe oque pode ser ? ja fiz de tudo revisei todos os clientes mudei equipamentos fonte pingtail antena tudo e isso ainda segue ajudem ai . obs: fiz as configurações do amigo ai encima e piorou apenas o Data rates deu diferença .
abração e desde ja obrigado
faço um scan na rede veja qual frequência nao esta sendo usanda e coloque na sua e pronto problema resolvido
AHAHAHAHAHAH.... 5 anos após !! :)