-
1 Anexo(s)
Bom dia a todos!!
Venho postar o resultado de meu PTP com os nano m5.
Pensei q fosse 2,7~3km no maximo, mais na verdade deu 3,3km.
Números obtidos:
Signal Strength: -70 dBm
Horizontal / Vertical: -74 / -73 dBm
Connections: 1
Noise Floor: -96 dBm
Transmit CCQ: 100 %
TX/RX Rate: 104.0 Mbps / 117.0 Mbps
AirMax: Enabled
AirMax Quality: 83 %
AirMax Capacity: 75 %
Ping entre os nanos :min 0,83 ms média 2,04 máx 8,24ms
Quando piguei entre os nanos, tinha 14 clientes simultaneos a 250k cada.
Ja q sou leigo em ptp, pergunto: a configuração acima dos nanos esta boa?
-
Parabens !!!!. ótimos resultados pra um ótimo equipamento.
assim fica bonito.
Abraço.
-
1 Anexo(s)
Boa noite,
Tenho dois links usando material Ubiquiti um de aproximadamente 13KM e outro com 7.1KM.
Material Usado=RocketM5+Antena Rocket Dish.
Vou postar o resultado do de 7.1 KM.
Obs. o de 13km a banda passante esta bem proxima desse de 7.1km e ping de ambos média 0ms maxima deu 8ms isso sem trafego e com trafego no pico da banda como esta no print média de 70ms
Print diz tudo.
Anexo 10360
Espero ter ajudado e qualquer duvida estou a disposição
-
em um bullet m5 você nunca vai passar 100 mb ainda com essa distancia ........
seria melhor usar rb msm ai pode dar certo sempre use cartões xr5 da ubiquiti
são os melhores do mercado uso profissional ....
-
Citação:
Postado originalmente por
NTS
Boa noite,
Tenho dois links usando material Ubiquiti um de aproximadamente 13KM e outro com 7.1KM.
Material Usado=RocketM5+Antena Rocket Dish.
Vou postar o resultado do de 7.1 KM.
Obs. o de 13km a banda passante esta bem proxima desse de 7.1km e ping de ambos média 0ms maxima deu 8ms isso sem trafego e com trafego no pico da banda como esta no print média de 70ms
Print diz tudo.
Anexo 10360
Espero ter ajudado e qualquer duvida estou a disposição
Pow realmente esta muito bom o trafego ai em amigo, rocket fez miséria nesse enlace.
parabens.
-
Pois é gustavinho69,
Com um pouco de paciência para alinhar bem e a configuração correta consegue bons resultados com esses equipamentos.
Qualquer coisa estamos aí para ajudar.
-
Com certeza......sou muito fã da Ubiquiti, o problema que ultimamente tenho perdido a confiança pois sempre tenho problemas com porta lan.
Espero que pelo menos nas Rockets tenha melhorado algo.
Abraços
-
Eu tb queria tira esta duvida, estou com projeto para fecha um link de +/- 200km com 6 repetidoras e queria realmente saber se esta radio Rocket M5 faz o que promete, como também estou pretendendo usar antena dual-polarização tenho que passar um link de 30Mb full.
Amigos que que recomendas? há estou fazendo o levantamento pelo topografico pelo radio mobile poderiam dar uma dica como exporta para o google earth?
Att.
-
1 Anexo(s)
No radiomobile , quando vc gerar o grafico , clica em EDITAR, EXPORTAR PARA... Escolhe lá google earth e salva .
Dúvidas, etamos ae.
Anexo 10407Abraço.
-
1 Anexo(s)
Leandro, Extranho na versão 10.6.0 não esta aprecendo veja em anexo.
Att.
-
Deve ser pq somente quem trabalha com vários clientes é que usa RB+CARTÃO. um MK bem configurado dá de laço em muito rádio de 20mil que já vi abrir o bico na primeira chuva que pega.
Existem os radios carissimos?
Exemplificando:
Eu não gosto de caviar e ele custa alguns mil reais...
Mas não é porque ele custa alguns mil reais que vou comer ....
Cada um come o que é melhor e o que pode pagar.
igualmente em wireless.
Se voce usar RB+Cartao+configuração perfeita etc etc seus problemas serão poucos e atenderá muitos clientes.
talvez existam muito radinhos de 300k por ae mal configurados...não concordam??Dae um radio dessas marcas famosas passa por cima com certeza.
Mas quem conhece sabe....tem muito local que canopy não chega que radwin não conecta mas que MK atende tranquilo.
Cada link é um link.
-
nao consigo ver milagre em radio q trabalha em 5,8 e modulação OFDM... nessas condições rb+cartao faz praticamente mesma coisa e por um custo mais acessivel, alem da comodidade de que ser estragar algo fica muito simples e mais barato de subistituir...
-
Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!
Estou trabalhando com BulletM5 HP, tenho enlaces de 33km com antenas de 30db fechando 25mb Full Duplex. acredito que com antenas maiores consiga fechar 50km sim, mas não com 100mb... OBS.: O Rocket ainda não está homologado, mas compramos 1 par pra poder fazer testes, esses fecharam 35Mb Full duplex em 33km com antenas de 30db dupla polarização tb da ubiquiti.. Posso estar falando besteira, mas os equipamentos de informática estão evoluindo muito rápido, e estão aparecendo novas alternativas para enlaces médios (até 50km) com desempenhos iguais e/ou às vezes até superiores aos rádios digitais.
-
Vc fes a medicao de 35megas full com qual medidor, porque o da antena ubiquiti nao anda legal, e mentiroso, da 90full e na verdadde nao consegues pasar 25M, sobre a comparacao do caviar seria que mesmo custando 1000 uma porcao ele e horrivel, eu nao como nem de graca, rsrsrsrs.
-
na verdade... no medidor do ubiquiti ele somente faz a medição em um unico sentido.
ele mostra primeiramente em "enviado" depois em "recebido"... melhor dizendo... ele da o resultado em half.
por isso ele marca 70-80-90mb HALF (um sentido de cada vez)
ja ouvi varios relatos de se conseguir 25mb full (25mb em ambos os sentidos ao mesmo tempo)
Citação:
johnicar
Vc fes a medicao de 35megas full com qual medidor, porque o da antena ubiquiti nao anda legal, e mentiroso, da 90full e na verdadde nao consegues pasar 25M, sobre a comparacao do caviar seria que mesmo custando 1000 uma porcao ele e horrivel, eu nao como nem de graca, rsrsrsrs.
-
Boa tarde pessoal tenho alguns enlaces para expor:
Nano sem antena em 2.5km com rb433ah+zirok27dbi+r52h=16M
Rb433ah+r52h+zirok27dbi em 18 km com Rb433+r52h+zirok27dbi=7M
Rb433ah+xr5+oiw33dbi em 37 km Rb433ah+xr5+oiw33dbi com nstrem=32M
Tudo visado, mais tenho um amigo que ta trocando todos os nano por bulets, falo muito bem dele disse que nem se compara .
Ate mais.
-
ola amigos! poderiam me ajudar?
é possivel neste bullet m5 ligar duas antenas hyperlink grade 5.8ghz?
usando um divisor é possivel?
perco muito sinal?
a distancia maxima nas duas pontas é de 6km
abração a galera!
-
1 Anexo(s)
olá galera tenho um ptp de 39km esta utilizando rb+xr5 ubiquiti + Hyperlink 33dbi estava com um sinal bom. fiz alguns testes com bullet m5 em distancias curtas e funciono blz fiz um ptp com eles no lugar das rbs e xr5 e estou obtendo um bom resultado, já esta ligado a 8 dias e até agora tudo ok...
Anexo 14438
agora gostaria de uma informação como eu meço o throughput entre esse ptp eu uso o programa brinks mais não sei se ele e realmente eficaz...
att.
-
Citação:
claudinhohw
olá galera tenho um ptp de 39km esta utilizando rb+xr5 ubiquiti + Hyperlink 33dbi estava com um sinal bom. fiz alguns testes com bullet m5 em distancias curtas e funciono blz fiz um ptp com eles no lugar das rbs e xr5 e estou obtendo um bom resultado, já esta ligado a 8 dias e até agora tudo ok...
Anexo 14438
agora gostaria de uma informação como eu meço o
throughput entre esse ptp eu uso o programa brinks mais não sei se ele e realmente eficaz...
att.
Transfere algum arquivo ISO de um lado para outro, usando até mesmo o Windows 7 e você verá a velocidade de envio.
É um jeito grotesco, mais torna pratico pra ter ideia.
Faça as conparações no Show Troughput da bullet.
-
deixo aqui meu ptp, 65km passa de la apra ca 30mb e leva 16, ocila um pouco cai algum´s mb vai a 26 x 12, mas ta bom d+ la ta coma ntena genge, otimo custo beneficio, e tudo homologado, o que e melhor, estamos na ley, minha homologação sai nestes dias, to bem feliz com meu ptp..
-
Citação:
gustavinho69
Transfere algum arquivo ISO de um lado para outro, usando até mesmo o Windows 7 e você verá a velocidade de envio.
É um jeito grotesco, mais torna pratico pra ter ideia.
Faça as conparações no Show Troughput da bullet.
gustavinho69 esse Show Troughput e o grafico que o bullet tem ou e um software que a ubnt disponibiliza?
isso que o Alex disse ai e mesmo verdade eu vi com meus proprios olhos ele me mostro e me deu algumas dicas....
-
Citação:
claudinhohw
gustavinho69 esse Show Troughput e o grafico que o bullet tem ou e um software que a ubnt disponibiliza?
isso que o Alex disse ai e mesmo verdade eu vi com meus proprios olhos ele me mostro e me deu algumas dicas....
É um grafico da bullet....na linha M ele ja demonstra na pagina principal.
-
1 Anexo(s)
Citação:
gustavinho69
É um grafico da bullet....na linha M ele ja demonstra na pagina principal.
ok! e com e feito a interpretaçao desse grafico gustavinho69? pois eu tenho a transferencia em kbps e mbps certo quando eu coloco um pc em cada ponta da rede e envio um determinado arquivo via intranet o link vai em sua capacidade maxima ai mostra no grafico o quanto esta passando não é isso? ou é de forma diferente da que estou pensando?
Anexo 14469
-
Sim. neste grafico ele te mostra o trafego tanto da interface LAN como da WLAN.
A variação de Kbps para Mbps é de acordo com a carga de dados que esta passando em seu enlace.
Se você transferir um arquivo de um lado para o outro internamente verá este grafico subir mostrando em TX ou RX a velocidade da transferencia.
-
sim até ai tudo bem intendi mais isso não vai me mostrar a capacidade real do meu link não vai?
-
Sim, pois na transferencia você vera a capacidade que esta transmitindo os dados na rede.
Pode ocorrer as variasções, mais assim você sabera o tamanha da largura de banda do enlace.
Mais isso considerando o enlace e 2 maquinas nas pontas.....
Lembre-se que este é um método simples de se testar....onde na realidade existem formas de melhoria do enlace e consequentemente testes a serem feitos para ver a melhor estabilidade.
-
descobri uma maneira simples fiz uma video aula de como fazer com o progra que consegui, e postei o tambem o progra se alguem estiver intereçado aki esta o link:
https://under-linux.org/f169/video-a...inhohw-141814/
postei tbm no youtube minha video aula
-
Tenho um link de 30 Km com Bullet 5 e antena zirok de 30 db. To conseguindo 50mb full.
-
Ola, eu usei o Rocket M5 tem tem uma tecnologia melhor que o Bullet M5 e o enlase não fechou em 50km
-
Citação:
nikollas
Ola, eu usei o Rocket M5 tem tem uma tecnologia melhor que o Bullet M5 e o enlase não fechou em 50km
Rocket M5 eu nunca usei mais o bullet M5 pode fazer que fecha blz o amigo Alex fez um de 65km e ta rocks ele me mostro como ta, tá show de bola o dele o meu tem 39km ta passando 50mb full
-
eu ja vi comentarios de que consigirão com o bullet m5 hp em 5 km 98 mb e 47 full mas amigos so testando mesmo pra ver se funciona
-
Não passa 100mg throughput, o que precisamos entender é a diferença entre FULL e HALF....Passa no máximo 30 mg, mas com essa distância passará bem menos.
-
Pessoal, que tem enlace com esse bullet. Vale à pena? Pois se funcionar bem, ele é bem acessível se comparado com Rb e xr5, que não passa mais que 50M, tenho Um que ia por em cliente, mas dependendo das suas opiniões vou tirar a Rb e fazer ponto a ponto, valeu e até mais.
-
Citação:
mutuka
Pessoal, que tem enlace com esse bullet. Vale à pena? Pois se funcionar bem, ele é bem acessível se comparado com Rb e xr5, que não passa mais que 50M, tenho Um que ia por em cliente, mas dependendo das suas opiniões vou tirar a Rb e fazer ponto a ponto, valeu e até mais.
amigo isso depende muito... eu msm tenho um enlace de 39km com 2rb 2xr5 2hyperlink 33dbi tava com o sinal -47 a -57 tx/rx 54/54 não consigo mais que 15mb nesse link ai coloquei bullet m5 sinal -50 tx/rx 135/135 passando 50mb fiz testes e deu certo...
-
Cara devia ter algo errado pois tenho um parecido, 37km com oiw 33, passa 30M, Quero substituir um de 18km, ta com r52h e Zirok 27dbi, passa so 7M. Obrigado pela atenção, até mais.
-
amigos comprei dois bullet m5 recebi agora como faço para saber se ele e realmente 400mw ???
abração a todos!
-
ola amigos! alguem sabe me informar como faço para saber se os bullet m5 q recebi realmente sao 400mw? onde informa isto?
grande abraço para galera!
-
1 Anexo(s)
Citação:
patriquepagano
ola amigos! alguem sabe me informar como faço para saber se os bullet m5 q recebi realmente sao 400mw? onde informa isto?
grande abraço para galera!
Anexo 14897
amigo com essa tabela ai vc pode fazer todas as simulações o bullet e 25 dbm que dá 320mw. me corrijam se estiver errado.
-
Já utilizei o mesmo para distâncias de 27km com antenas hiperlink de 32,5 Dbi. Sua performance é muito boa mesmo! Estou passando 2 MB nesse link.
-
Venho Postar Minha esperiencia com bulletm5-hp, Tenhamos um enlace de 80km com rb433ah, cartoes xr5 e antenas hg5833D placa solar 130w e baterias de 100A, conseguia sinal -55 e so fechava estavel a 36mb tudo normal ja que so passamos 20mb nesse enlace mesmo, problema nosso provedor creceu rapidamente e precisariamos de algo que passase mais que 20mb, detalhe esses 20mb half, pois rbpassando 20mb full so se for a uma distancia de 30km e olhe la, frente a nescessidade veio a ideia roket mais rocket dish-34dbi, tenho certesa que conseguiria passar tranquilamente 100mb full, pois tenho um com 50km e passa uma blz, mas antes de envestir alto nos rocket procurei testar ums bullet5m-hp, ja que eu tinha eles em maos, surpreza incrivel, liguei os bullet direto nas antenas tirei as rb's, caraca, link com sinal -62 link com velocidade de 108mb/108mb, teste de Throughput passou 52mb/52mb full cara isso e coisa linda de deus. caso alguem queira as imagens, posso mandar por email, e posso mandar ate as cordenadas, nao posto no forum pois a concorrencia aqui e foda e quero que eles gastem muito com rb e cartao para conseguir passar 30mb full, detalhe ponto 1 serra 340mt, torre 60mt - ponto dois serra 540mt torre 20mt, fresnel perfeito. confio plenamente nos equipamentos da ubnt
-
e a msm situação minha aki 39km 100mb full com bullet m5 eles são top msm
-
Bulet funciona em brigde para ponto a ponto?
-
-
68 km com 2 antenas pluton ptx 26-58 com radome e 2 bullet m5 ....
ta pasando 58 mb .
para min ta exelente .......
-
Citação:
infoservwireless
Bulet funciona em brigde para ponto a ponto?
amigo ele só funcio station station wds ap e ap wds.
-
Preciso fechar brigde quem ira fornecer os IP seria meu server MK que tenho na central...
Meus esquema seria +ou- assim:
da central para torre que fica uns 800mts uma da outra preciso fechar um link na torre para distribuir o sinal usaria uma rb433ah com 3 miniPci tudo em brigde tambem...
qual seria a melhor solução??
-
faz um link em wds até a torre ai é so vc liga o cabo que sai do link na rb e pronto simples assim!
-
isso suportaria um trafego de + ou - ums 150 clientes media de velocidade de cada cliente de 256k?
-
sim ele passa até 50mb full! achow que esses 50clientes a 256k da de sobra...
-
claudinho hw brigadão pelas dicas...
se quiser me add para trocarmos umas ideias..
[email protected]