-
Pelo visto todos aqui que estão falando que o sudo no ubuntu está errado, ou não testaram atualmente, ou instalaram sem criar senha, pois eu estou usando atualmente e todas as vezes que preciso fazer alteração no sistema como por exemplo instalar um software aparece a tela pedindo senha
outro sim
em sistemas>administração>usuários e grupos
é necessário informar a senha e depois
Adicionar Usuário
tem na tela de adicionar os privilégios do usuário, lá se pode informar até q o usuário não é administrador e até mesmo não pode acessar midias removíveis, configurar impressoras, enviar ou receber fax etc...
logo se eu adicionar um usuário sem privilégios administrativos não irá usar o sudo
pessoal, vamos testar antes de falar
não concordo com o post, acredito que quem criou o post e outros que estão criticando o sudo no ubuntu, ou não testaram realmente ou quando instalaram não colocaram a senha de administrador logo na instalação, pois meu ubuntu sempre pede senhas para alterar o sistema e ele permite que eu crie usuários que não alteram nada no sistema somente utilizem oque já está configurado
não fiz nenhuma alteração no ubuntu para funcionar normalmente e com segurança
me digam num ataque de força bruta, é mais fácil forçar a senha como root, ou ter que descobrir qual o usuário com privilégios administrativos e depois forçar a senha? creio q a opção 2, e é essa a propósta do ubuntu, ou seja usuário root desabilitado por padrão